Carregador de bateria caseiro…
-
certo, isso me anima um pouco mais.
com as garras desconectadas, a bateria fica com 11,7 volts, antes de começar esse processo todo (de recarregamento) ela estava descarregada, com +-10,2 volts.
11,7 volts é a voltagem q sempre tinha qdo ligo a chave do carro e olho pro voltimetro no painel, antes de girar o motor de partida.
só resta saber se esses 11,7 volts de agora estão animados, com amperagem suficiente pra ligar o carro novamente.
com o motor ligado, o voltimetro do carro mostrava sempre 13,8 ~ 14,1 volts ja com as bombas ligadas. sem as bombas chega a 14,4.
-
os entendidos em eletronica, podiam me esclarecer se posso trocar o diodo
1n4007 citado aqui no comeão pelo 1n4148 ?
e como saber pra que serve cada diodo..
alias, tenho dois tipos de diodo aqui, um preto cilindrico e um que parece de vidro..tem diferença?
-
os entendidos em eletronica, podiam me esclarecer se posso trocar o diodo
1n4007 citado aqui no comeão pelo 1n4148 ?
e como saber pra que serve cada diodo..
alias, tenho dois tipos de diodo aqui, um preto cilindrico e um que parece de vidro..tem diferença?
[snapback]498254[/snapback]
o 1n4148 é pra sinal, não aguenta altas correntes passando por ele.
-
acredito q um seja de silicio o preto e de germanico o q parece de vidro, nao sei se procede…...
poxa até eu continuo aprendendo nesse topico sobre carregadores
essa sulfatacao q as baterias sofrem tenta ser contornada com akele lance de dissolver bicarbonato de sodio, em agua e por dentro da bateria por um tempo pra limpar as placas????
nao procede nada util?
-
perguntinha, o que aconteceria se eu colocasse uma lampada de 100+ watts e ligasse o positivo e o negativo num amplificador, pra tocar meu som fora do carro?
[snapback]498553[/snapback]
acho melhor voce não fazer isso.
o amplificador trabalha com corrente continua, 12v. e na tomada voce tem corrente alternada.
vai queimar legal teu amplificador. mesmo que voce use diodos pra cortar a parte negativa, a corrente que vai te fornecer é baixa, menos de 2a.
-
inicio de carga: sexta feira cedo.
o indicador deu verde. deixei carregando até agora cedo, levei a bateria e liguei o carro
não girou muito forte o motor de arranque talvez pq deixei a bateria fora do carro e conectei ela com um cabo de chupeta aos terminais do carro.
obs: a lampada do carregador não apagou e nem ficou fraquinha.
-
qnd liguei o golf com a bateria do carro do meu pai 42ah precisei colocar no carro e apertar os conectores
-
nao ka, os diodos 4001 a 4007 sao equivalentes
no meu caso nao virou, ao tentar parecia exatamente com bateria no final de carga, sabe qnd vai virar e apaga tudo q é luz do carro e painel, exatamente isso, qnd joguei no lugar e parafusei os cabos do carro nos bornes da bateria ai sim aguentou virar legal
-
ae…...mostrando cada vez mais q so tem conteudo show de bola no pp
eu tmb nao entendo pq cria essa especie de isolacao....
-
essa de só pegar com os bornes é normal , pois o cabo de chupeta é meio resistivo..
ja tentaram fazer chupeta com outro carro ligado é perceberam que o outro carro tem que estar acelerado para o seu pegar??
[snapback]500569[/snapback]
lembrei disso tb. mesmo com chupeta a partida não gira da forma normal. e tb os terminais do cabo de chupeta ficam quentes, indicio de resist?ncia elétrica ali.
-
quanto tempo é necessário deixar a bateria carregando?
a minha bateria é uma heliar 65a selada.
quero montar um desses, pq a bateria do carro já era e vou demorar uns 2 meses pra usar o carro de novo.
[]?s
filipe
-
quanto tempo é necessário deixar a bateria carregando?
a minha bateria é uma heliar 65a selada.
quero montar um desses, pq a bateria do carro já era e vou demorar uns 2 meses pra usar o carro de novo.
[]?s
filipe
[snapback]500575[/snapback]
a minha (65ah) levou 3 dias (dia e noite) com uma lampada de 200 watts.
meu carro tb vai ficar um tempo parado e pretendo (agora q ja ta com carga) fzr recargas pelo menos uma vez por semana, deixando no carregador durante o dia.