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Passando pro alcool

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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte…meu santana tinha originalmente 10:1 de taxa, baixado 0.8mm no cabeçote ta com taxa de 11:1 estimada.ta com dosador 4bar regulavel entao pergunto:da pra meter alcool e regular a mistura a partir do dosador e rodar numa boa?ou tem mais coisas pra fazer???sei que o ponto tambem tem q adiantar pra algo em torno de 15-16 graus, ja rodo com as velas do modelo alcool.

    eai...tem jeito???

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      sem chip e/ou aumento na vazão dos bicos?

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #3

        ? um engano bastante comum achar que aumentar a pressão em 33% (que foi o que vc fez, colocando o dosador de 4 bar) ir? consequentemente aumentar a vazão nessa mesma proporção, mas não é assim que funciona.

        conversão para álcool mexendo só na pressão de bomba só funciona em carro monoponto, onde a pressão original é baixa (1 bar).

        a menos que você não ligue de trocar uma bomba atrás da outra (pois vai queimar, com certeza), sobe a pressão da linha para 5,5 bar e pronto.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #4

          entao,eu to usando esse dosador pq o original de 3 bar nao tava dando vazao suficiente mesmo na gasolina(podia estar com defeito derrepente)existem bombas que trabalham em 5 bar como a do gti certo?çãou bomba de carro turbinado?

          nesse caso seria simplesmente adotar uma bomba que trabalhe com mais pressao e ja era?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #5

            uma bomba que aguente pressoes maiores como a do gti ou alguma feita pra empurrar turbo daria certo?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #6

              tem q alterar o tempo de injeção… precisa de chip...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #7

                nao se eu regular via dosador akuba, a minha duvida é qual bomba aguenta manter a linha com essa pressao excedente.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem jeito?se nao,quem vcs indicariam pra fazer esse trampo de abrir os bicosó ou o chip.pode ser santos ou sp.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    outra duvida…o ponto com o carro tendo 11:1 de taxa teria q ir pra qto mais ou menos???na faixa de 15-16 ou mais?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nao se acanhem em postar…toda informa?ao é sempre bem vinda.principalmente pra mim que nao manjo muito do assunto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aki no fórum tem o overspeed, que manja horrores de ie. tenta conversar com ele, de repente vcs fecham negócio…

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pode até ser que exista, mas eu nunca ouvi falar de bomba que suporte 5,5 bar direto. citei isso brincando, não era pra ter levado a sório…

                          não pode fazer isso não. vc tem tr?s opções: remapeamento, troca os bicos ou um desses módulos flex.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AGOSTINI
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            amigo usa um modulo flex e seja feliz, aumento simples de pressão da linha só vai te trazer bomba queimada apenas, naum vai funcionar…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FabioRR
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cara … tem uma pessoa boa em chip em santos ... depois te passo o tel ...

                              agora querer rodar no alcool apenas subindo a pressão e não dando vazão pode te gerar problemas ...

                              ou vc abre os bicos ou mexe no chip ou faz os 2 ou coloca aqueles módulos flex ... de resto não tem como ...

                              []?s

                              fabio

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                valeu as respostas galera, vou mandar abrir os bicos por eletroerosao mesmo pra injetarem 35% a mais de combustivel.

                                uma duvida que ainda me persegue é em rela?ao ao ponto.

                                pra quanto devera ir o ponto do meu carro para que funcione 100% com o alcool???

                                santana mi cabeçote taxado em 0.8mm comando 268 ja usando velas grau 6 do alcool.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, se eu fosse vc colocava os bicos de alcool, assim como fiz no meu, não acho bom negócio arrombar os bicos originais, acho que o fluxo não fica bom e alem disso se quiser desfazer essa alteração vai ter que comprar os bicos novos originais, então acho melhor já comprar os bicos de alcool e deixar os originais inteiros. no meu carro que tem algumas coisas (1,5mm de taxa, 27.7, escape 2,25, cai), só coloquei os bicos de alcool e a mistura ficou perfeita (só fica um pouco rica em baixa e média, mas nada que atrapalhe), não precisei alterar nada no módulo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    El_Charrua
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tu ta usando qto de ponto fernando?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tu ta usando qto de ponto fernando?

                                      [snapback]325671[/snapback]

                                      não sei exatamente pois tem muito tempo que não levo numa oficina pra colocar a pistola e medir, mas deve estar bem abaixo de 16 graus, talvez esteja em uns 12 graus, pq o motor gira bem até uns 6500rpm e na hora de ligar ele vira leve, quando tá muito adiantado geralmente gira pesado. mas com a taxa que vc tá dá pra colocar muito ponto que não vai bater pino, se sua preocupação for essa pode ficar tranquilo. o meu com o cabeçote rebaixado em 1,5mm nunca escutei nenhuma batida de pino.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        valeu as respostas galera, vou mandar abrir os bicos por eletroerosao mesmo pra injetarem 35% a mais de combustivel.

                                        uma duvida que ainda me persegue é em rela?ao ao ponto.

                                        pra quanto devera ir o ponto do meu carro para que funcione 100% com o alcool???

                                        entre 15 e 18 graus de inicial.

                                        eu uso 16 e meu motor não vira pesado nem atropela a lenta. no meu carro, só começa a atropelar quando passa de 21 graus.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          El_Charrua
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          existe ganho real em cvs e no torque passando pro alcool?

                                          1 Resposta Última resposta

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