Passando pro alcool
-
seguinte…meu santana tinha originalmente 10:1 de taxa, baixado 0.8mm no cabeçote ta com taxa de 11:1 estimada.ta com dosador 4bar regulavel entao pergunto:da pra meter alcool e regular a mistura a partir do dosador e rodar numa boa?ou tem mais coisas pra fazer???sei que o ponto tambem tem q adiantar pra algo em torno de 15-16 graus, ja rodo com as velas do modelo alcool.
eai...tem jeito???
-
? um engano bastante comum achar que aumentar a pressão em 33% (que foi o que vc fez, colocando o dosador de 4 bar) ir? consequentemente aumentar a vazão nessa mesma proporção, mas não é assim que funciona.
conversão para álcool mexendo só na pressão de bomba só funciona em carro monoponto, onde a pressão original é baixa (1 bar).
a menos que você não ligue de trocar uma bomba atrás da outra (pois vai queimar, com certeza), sobe a pressão da linha para 5,5 bar e pronto.
-
entao,eu to usando esse dosador pq o original de 3 bar nao tava dando vazao suficiente mesmo na gasolina(podia estar com defeito derrepente)existem bombas que trabalham em 5 bar como a do gti certo?çãou bomba de carro turbinado?
nesse caso seria simplesmente adotar uma bomba que trabalhe com mais pressao e ja era?
-
uma bomba que aguente pressoes maiores como a do gti ou alguma feita pra empurrar turbo daria certo?
-
nao se eu regular via dosador akuba, a minha duvida é qual bomba aguenta manter a linha com essa pressao excedente.
-
tem jeito?se nao,quem vcs indicariam pra fazer esse trampo de abrir os bicosó ou o chip.pode ser santos ou sp.
-
outra duvida…o ponto com o carro tendo 11:1 de taxa teria q ir pra qto mais ou menos???na faixa de 15-16 ou mais?
-
nao se acanhem em postar…toda informa?ao é sempre bem vinda.principalmente pra mim que nao manjo muito do assunto.
-
cara … tem uma pessoa boa em chip em santos ... depois te passo o tel ...
agora querer rodar no alcool apenas subindo a pressão e não dando vazão pode te gerar problemas ...
ou vc abre os bicos ou mexe no chip ou faz os 2 ou coloca aqueles módulos flex ... de resto não tem como ...
[]?s
fabio
-
valeu as respostas galera, vou mandar abrir os bicos por eletroerosao mesmo pra injetarem 35% a mais de combustivel.
uma duvida que ainda me persegue é em rela?ao ao ponto.
pra quanto devera ir o ponto do meu carro para que funcione 100% com o alcool???
santana mi cabeçote taxado em 0.8mm comando 268 ja usando velas grau 6 do alcool.
-
cara, se eu fosse vc colocava os bicos de alcool, assim como fiz no meu, não acho bom negócio arrombar os bicos originais, acho que o fluxo não fica bom e alem disso se quiser desfazer essa alteração vai ter que comprar os bicos novos originais, então acho melhor já comprar os bicos de alcool e deixar os originais inteiros. no meu carro que tem algumas coisas (1,5mm de taxa, 27.7, escape 2,25, cai), só coloquei os bicos de alcool e a mistura ficou perfeita (só fica um pouco rica em baixa e média, mas nada que atrapalhe), não precisei alterar nada no módulo.
-
tu ta usando qto de ponto fernando?
-
tu ta usando qto de ponto fernando?
[snapback]325671[/snapback]
não sei exatamente pois tem muito tempo que não levo numa oficina pra colocar a pistola e medir, mas deve estar bem abaixo de 16 graus, talvez esteja em uns 12 graus, pq o motor gira bem até uns 6500rpm e na hora de ligar ele vira leve, quando tá muito adiantado geralmente gira pesado. mas com a taxa que vc tá dá pra colocar muito ponto que não vai bater pino, se sua preocupação for essa pode ficar tranquilo. o meu com o cabeçote rebaixado em 1,5mm nunca escutei nenhuma batida de pino.
-
valeu as respostas galera, vou mandar abrir os bicos por eletroerosao mesmo pra injetarem 35% a mais de combustivel.
uma duvida que ainda me persegue é em rela?ao ao ponto.
pra quanto devera ir o ponto do meu carro para que funcione 100% com o alcool???
entre 15 e 18 graus de inicial.
eu uso 16 e meu motor não vira pesado nem atropela a lenta. no meu carro, só começa a atropelar quando passa de 21 graus.
-
existe ganho real em cvs e no torque passando pro alcool?