Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 92 gl multi-bobinas

Gol 92 gl multi-bobinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
38 Posts 14 Posters 13.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    spawnzao
    escreveu em última edição por

pessoal boa tarde…..

sou novo no fórum, mas há algum tempo venho acompanhando alguns topicos de preparação de ap, curto muito o fórum e ele me ajudou em algumas dúvidas que eu tive....e para retribuir essa ajuda vou postar as fotos e informações do meu pocotó....

ano passado tive a oportunidade de pegar num negócio um gol gl 92 vinho com motor ap 1.8...sou apaixonado pelos quadrados já tive um gol gts 90 (do faról grande) turbinado que infelizmente tive q vender....mas como a vida dá voltas.... outro quadrado apareceu...

para não ter os problemas que eu tive na outra preparação, com o carburador 2e, resolvi colocar uma injeção programável com o coletor mi no bixinho...e como tudo na vida são planos, tenho um projeto maior pra ele e nessa primeira fase, que vai de motor totalmente standart carburado tldz pra um motor injetado, pandoo, bicos de astra 2.0 flex, multi bobina (4 bobina mi 3 fios - bosh 104), linha de combustível provisória (flauta até na bomba) de 9mm (futuramente vou utilizar aeroquip de 1/2 polegada - máximo permitido na categoria turbo b), bomba de combustível de mercedes de 12bar (pico), linha de combustível (bomba até no catch tanque) em aeroquip 1/2 polegada com manta de aço, catch tanque todo em aço inox e as conexões todas em aeroquip. bom esses são os upgrades. ia quase me esquecendo da roda fônica, eu estou utilizando a roda fônica que pega no bloco como nos flex original, a roda fônica eu comprei da crestana e o sensor na concessionária (comprei separado pra economizar alguns tostões...ahuahua), precisei dar um corte no bloco pra poder passar o fio do sensor e o chicote do sensor (que deu um trabalhão do car... pra achar, rodei todos os ferro velhos e roubautos) comprei na pap injetores, onde fui muito bem atendido e o chicote chegou muito rápido...recomendo a todos

não pretendo tirar muitos cavalos nessa mudança, apenas preparar o carro pras próximas fases, pois no futuro pretendo turbinas ele com uma hx40 (.70 pulsativa) e trocar o motor pra um 2.0 todo forjado (pistão, biela, camisa do cilindro, virabrequim, etc...) e talvez um virabrequim pra ir pra 2.2 (ainda em dúvida).

abaixo sequem algumas fotos do pocotó:

as fotos do motor com as 4 bobinas e o coletor mi

(não reparem o cofre do motor, acho que o dono anterior lavou ele com solução de bateria :( mas depois da última fase vou reformar o carro todo)

agora com a linha de combustível na flauta

aproveito pra perguntar se alguém sabe onde conseguir o suporte do cabo do acelerador que pega na tbi, não estou conseguindo encontrar em nenhum lugar e não queria ter q fazer, original é muito mais bonito….

estou esperando por sugestões e críticas :d

abração

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto

cara aquilo ali é mangueira de gás de cozinha?????????????

• J Offline
        J Offline
        jonas_102

acredito que não. ficou tão bonito o esquema das bobinas que não seria capaz.

• S Offline
          S Offline
          svcglobal

que parece, parece. até a braçadeira é aquela simples e nada indicada para interior de motores.

fiquei intrigado com a ligação elétrica das bobinas. seria disparo sequencial?

mas está muito bonito, todos os chicotes protegidos e bem fixados, parabéns.

• S Offline
            S Offline
            spawnzao

não é não menegotto, na verdade essa é uma mangueira goodyear para combustível, óleo e água que suporte 120 lbs de pressão, além de ser transada e com borracha dupla. na verdade eu não me importei muito com a mangueira, era a mais barata, pois futuramente vou botar tudo aeroquip.

que parece, parece. até a braçadeira é aquela simples e nada indicada para interior de motores.fiquei intrigado com a ligação elétrica das bobinas. seria disparo sequencialémas está muito bonito, todos os chicotes protegidos e bem fixados, parabéns.

lancia, não tenhu muito conhecimento sobre a abracadeira indicada para a linha de combustível, mas aqui na minha cidade todos utilizam dela, ela é a única que tem uma aba de proteção pra abracadeira não cortar a mangueira….futuramente, pra ser mais preciso final do ano, depois que eu trocar o motor vou colocar aeroquip....ai esses problemas acabam.

amanhã de manhã vou fazer o catch tanque, quando ele tiver pronto eu posto fotos....ele vai ser todo em aeroquip.

• S Offline
              S Offline
              spawnzao

fiquei intrigado com a ligação elétrica das bobinas. seria disparo sequencialémas está muito bonito, todos os chicotes protegidos e bem fixados, parabéns.

lancia sobre a ligação das bobinas, não é sequencial não, pois para isso eu precisaria do sensor de fase,e o meu bloco atual não tem.

as bobinas estão ligadas em duplas, as bobinas do centro e as laterais. alguns amigos e preparadores falaram que assim é até melhor, pois na segunda centelha, que é perdida, os resíduos que sobrarem são queimados, deixando o cilindro limpo para a admissão.

não sou expert no assunto, mas como ainda tenhu tempo até adquirir meu bloco definitivo vou dar uma pesquisada sobre o assunto.

• S Offline
                S Offline
                spawnzao

segue as fotos das conexões e mangueiras da aeroquip que vou utilizar no catch tanque….quando ele tiver pronto eu posto mais fotos.

• F Offline
                  F Offline
                  filipesalomao

gostei do trampo,bem feito,sucesso ae no projeto.

• I Offline
                    I Offline
                    ITALO.Turbo

muito tri, tanto por fora quando o motor. parabens cara.

• E Offline
                      E Offline
                      estraich

200%

• L Offline
                        L Offline
                        Lee

onde vc comprou essas conexões e aeroquipo

não acho pra comprar, só importada que custa o olho da cara. disseram que essas ftx são da fueltech, mas não acho.

• R Offline
                          R Offline
                          Ricardo

http://fullturbos.com.br/categoria/abracadeiras-conexoes-e-mangueiras/

• S Offline
                            S Offline
                            svcglobal

onde vc comprou essas conexões e aeroquipo

não acho pra comprar, só importada que custa o olho da cara. disseram que essas ftx são da fueltech, mas não acho.

não é barato não.

[clique aqui](clique aqui)

• L Offline
                              L Offline
                              Lee

esse site fullturbos é confiável?

• I Offline
                                I Offline
                                ITALO.Turbo

cara ja ouvi recomendações de uns amigo e falam que a loja é boa, é uma loja aqui do rs em poa.

• S Offline
                                  S Offline
                                  spawnzao

onde vc comprou essas conexões e aeroquiponão acho pra comprar, só importada que custa o olho da cara. disseram que essas ftx são da fueltech, mas não acho.

eu comprei no site da fullturbo …ótimo atendimento e os produtos chegaram direitinho...eu tinha encontrado em outra loja tb, mas nao me lembro agora....

onde vc comprou essas conexões e aeroquiponão acho pra comprar, só importada que custa o olho da cara. disseram que essas ftx são da fueltech, mas não acho.

não é barato não.[clique aqui](clique aqui)

realmente não é barato não lancia…nessa compra que eu fiz pro catch tanque gastei r$478....os itens da compra:

• 4 niples 90º de 10an 1/2npt (r$40 cada) link

• 4 conexão reta de 10an (r$30 cada) link

• 3 metros de mangueira com malha inox (r$66 metro) link

isso somente para ligar o catch tanque e as 4 bombas…. :(

lembrando que eu estou colocando de 10an por causa do limite da categoria turbo b...pelo regularmento da cba

esse site fullturbos é confiável?

lee, não tenho nada a reclamar….todos os produtos chegaram direitinho, sem nenhum defeito e na embalagem original... eu compraria novamente.

• R Offline
                                    R Offline
                                    Romão Racing

cara o pior que é

• S Offline
                                      S Offline
                                      spawnzao

cara o pior que é

se você tah dizendo que é quem sou eu pra dizer o contrário…auhauhauhauhua

• B Offline
                                        B Offline
                                        bugalaws

lee pode comprar na full turbos de boa os caras são 100% confiáveis…. comprei muita coisaq com eles quando eu tava montando o 20v.....

• L Offline
                                          L Offline
                                          Lee

legal, valeu pela indicação, so vou ver com o preparador quais conexões e medidas que preciso. gostei que eles tem muita coisas. até pro novo projeto turbo de outro golzin isso vai servir muito bem :d

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários