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Qual cano usar?

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  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte colega meu tem um voyage ap 1.8 s com comando 288o, 1mm do cabeçote rebaixado, valvulas 40 de santana, a pergunta e a seguinte, ta vindo uma 4x1 e gostariamos de saber qual cano usar. 2.0 2.25 ou 2.5, e deixo outra questao um cano muito grande pode ou nao matar o carro em baixas rpm, e o backpressure interfere nesse caso? usando um cano muito grande perderiamos em baixa?

    abs.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrisGTS
      escreveu em última edição por
      #2

      nessa configuração eu iria de 2 , bem feito, e com um unico abafador.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        procure um link q perguntei disso, o ka deu umas dicas lah…

        eu uso 1.8 + 288 + 4x1 + 1,5mm rebaixado e uso menos q 2

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #4

          2,5 sem medo, é o que eu uso e fui eu que fiz esse carro e tá bem preso na descarga, sobe bem o giro e o carro não dispara, sendo que ela já é maior de fábrica, chegando perto das 2 polegadas

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #5

            2,5 é coisa demais pra um aspro….isso o pessola usa em turbo, já q a turbina precisa da descarga o mais livre possível....

            2 é uma boa medida pro seu caso....

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #6

              2,5 é coisa demais pra um aspro….isso o pessola usa em turbo, já q a turbina precisa da descarga o mais livre possível....

              2 é uma boa medida pro seu caso....

              [snapback]333859[/snapback]

              isso é mito, como vc explica o meu carro sair dos meros 126 cv,s com descarga original de 1.6, silencioso e abafador saltar para os 141 cvós, tudo comprovado em dinamom?tro, não sou como as pessoas que tem nitro na lingua

              issso pq meu ponto não passava de 18? iniciais por causa do arranque antigo, agora botei um de santana novo aquele que faz um barulho maneiro.

              vou medir com novos ajustes e posto os gr?ficos

              a parati 2.0 16v aspro do glock chegou aos 190cvós com canos de 3 polegadas.

              de 2,5 para 3 ele ganhou 4cvós tudo no dino

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                isso é mito, como vc explica o meu carro sair dos meros 126 cv,s com descarga original de 1.6, silencioso e abafador saltar para os 141 cvós, tudo comprovado em dinamom?tro, não sou como as pessoas que tem nitro na lingua

                issso pq meu ponto não passava de 18? iniciais por causa do arranque antigo, agora botei um de santana novo aquele que faz um barulho maneiro.

                vou medir com novos ajustes e posto os gr?ficos

                a parati 2.0 16v aspro do glock chegou aos 190cvós com canos de 3 polegadas.

                de 2,5 para 3 ele ganhou 4cvós tudo no dino

                [snapback]334144[/snapback]

                4 cv s de 190 dá 2,10%…....qual é a margem de erro desse dinam?metro q ele mediu a potência?

                nunca vi carro nenhum sem turboalimentação ganhar 15 cv só com escape ainda mais 4 cilindros com menos de 2 litros de deslocamento...o q mais vc fez aí pra arrancar tudo??? vc pode não ter nitro na lángua, mas tem coelhos na cartola

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  achei um post do próprio glock bem interessante q fala sobre o escape q ele montou no carro dele:

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=235769

                  sinceramente, eu não faria e nem recomendo o q ele fez….prefiro deixar de ganhar 4 cv (algo irrisério e praticamente imperceptível qdo se tem 190 cv) ao invós de ganhar esses cvs é custa de prejudicar quase toda a faixa de rpm do motor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GolASPRO
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    2,5 ou 3 pol…. nao é exagero p/ aspro de rua ???? ainda mais com um setup assim....

                    acho que um escape com 2 pol ja seria otimo p/ esse motor... deixando margem p/ mexer mais no cabeçote e cilindrada sem se preocupar com escape....

                    flw

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      achei um post do próprio glock bem interessante q fala sobre o escape q ele montou no carro dele:

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=235769

                      sinceramente, eu não faria e nem recomendo o q ele fez….prefiro deixar de ganhar 4 cv (algo irrisério e praticamente imperceptível qdo se tem 190 cv) ao invós de ganhar esses cvs é custa de prejudicar quase toda a faixa de rpm do motor…

                      [snapback]334205[/snapback]

                      2…

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        um escape com medida interna de 2 esta de bom tamanho para um aspro leve, de rua, usando abafadores com pouca restrição (não adianta manter o silenciador original, bastante restritivo).

                        se quiser algo mais, parte logo pra 2 1/4.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CrasH
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ja foi galera o carro ta pronto e foi feito com cano de 2 e 1/4 com um abafador no final.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu ta fazendo com 2,5 , e usando 1 abafadorzão no meio com medida interna tbm de 2,5 .

                            só quero ver… o da saveiro q tem praticamente o mesmo set-up do meu, a unica diferença é q ela tem uma leve taxinha no cabeçote, o resto é igual. e a saveiro ficou massa... empurrou um a3t do nosso companheiro rsrs.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mew carro tem 4x1 de 2 ate no cambio e o resto em 1 7/8…

                              jah andei soh no 4x1 ( no mew caso, ele vai ate um poko pra tras do cambio ), percebi que ele gira mais alto mais facil e com mais força, mas fica xoxo em baixa soh rende depois de 4000... ai nem quis mudar....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mew carro tem 4x1 de 2 ate no cambio e o resto em 1 7/8…

                                jah andei soh no 4x1 ( no mew caso, ele vai ate um poko pra tras do cambio ), percebi que ele gira mais alto mais facil e com mais força, mas fica xoxo em baixa soh rende depois de 4000… ai nem quis mudar....

                                [snapback]335235[/snapback]

                                ah, isso nao qr dizer q baixou mew 0-100 nao…

                                prefiro ver ele engolindo rapido o velocimentro desde os 50km/h em 2?...

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  juliano lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  não se trata de m?gica, meu carro é um dois litros, 2008cc, esse carro era md1.6 álcool, com o 2.0 usei a mesma descarga original do 1.6, quanto eu estava perdendo de potência com essa descarga é o carro assim já estava com cabeçote feito, 41x35 e 288? com 105 de lob e 3e, quando eu fiz a descarga de 2,5 e adição de uma 4x1 o carro simplesmente se tranformou, mudou da água para o vinho

                                  então eu ganhei esses 15 cavalos com a troca de uma descarga de 1.6, que na realidade perdia muita potência pois estava estrangulada demais, juntamente com a colocação do novo sistema de exaustão

                                  por isso veio tanta potência, não foi m?gica

                                  passei o carro no dino na quinta(126cv), troquei as descargas na sexta e passei o carro novamente no sóbado(141cv).

                                  valeu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ??4 cv s de 190 dá 2,10%…....qual é a margem de erro desse dinam?metro q ele mediu a potência???

                                    não se esque?a que são vêrias passagens a diferença de potência entre passagens nunca eram mairo de 1cv no meu caso obs: sem fazer modificações

                                    no caso dos aspirados, acho que cada cv adicionado faz muita diferença, pois quanto mais alta a potência, maia difácil de somar mais cavalos

                                    não acha ?

                                    no caso dos turbos acho que 4cv não fazem diferença, mas no aspirado sim

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      no aspirado tb faz diferença vc prejudicar a curva de torque inteira pra ganhar 4 cv….não se esque?a q o carro não anda o tempo inteiro com o giro na rpm de potência máxima, vc tb faz retomada, contorna curvas, etc... vc ccomeça, nesse gaso, a ter um ganho muito pequeno pagando um preão muito alto....

                                      eu ainda continuo querendo saber qual a margem de erro desse dinam?metro...

                                      1 Resposta Última resposta

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