Qual cano usar?
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seguinte colega meu tem um voyage ap 1.8 s com comando 288o, 1mm do cabeçote rebaixado, valvulas 40 de santana, a pergunta e a seguinte, ta vindo uma 4x1 e gostariamos de saber qual cano usar. 2.0 2.25 ou 2.5, e deixo outra questao um cano muito grande pode ou nao matar o carro em baixas rpm, e o backpressure interfere nesse caso? usando um cano muito grande perderiamos em baixa?
abs.
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procure um link q perguntei disso, o ka deu umas dicas lah…
eu uso 1.8 + 288 + 4x1 + 1,5mm rebaixado e uso menos q 2
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2,5 sem medo, é o que eu uso e fui eu que fiz esse carro e tá bem preso na descarga, sobe bem o giro e o carro não dispara, sendo que ela já é maior de fábrica, chegando perto das 2 polegadas
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2,5 é coisa demais pra um aspro….isso o pessola usa em turbo, já q a turbina precisa da descarga o mais livre possível....
2 é uma boa medida pro seu caso....
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isso é mito, como vc explica o meu carro sair dos meros 126 cv,s com descarga original de 1.6, silencioso e abafador saltar para os 141 cvós, tudo comprovado em dinamom?tro, não sou como as pessoas que tem nitro na lingua
issso pq meu ponto não passava de 18? iniciais por causa do arranque antigo, agora botei um de santana novo aquele que faz um barulho maneiro.
vou medir com novos ajustes e posto os gr?ficos
a parati 2.0 16v aspro do glock chegou aos 190cvós com canos de 3 polegadas.
de 2,5 para 3 ele ganhou 4cvós tudo no dino
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isso é mito, como vc explica o meu carro sair dos meros 126 cv,s com descarga original de 1.6, silencioso e abafador saltar para os 141 cvós, tudo comprovado em dinamom?tro, não sou como as pessoas que tem nitro na lingua
issso pq meu ponto não passava de 18? iniciais por causa do arranque antigo, agora botei um de santana novo aquele que faz um barulho maneiro.
vou medir com novos ajustes e posto os gr?ficos
a parati 2.0 16v aspro do glock chegou aos 190cvós com canos de 3 polegadas.
de 2,5 para 3 ele ganhou 4cvós tudo no dino
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4 cv s de 190 dá 2,10%…....qual é a margem de erro desse dinam?metro q ele mediu a potência?
nunca vi carro nenhum sem turboalimentação ganhar 15 cv só com escape ainda mais 4 cilindros com menos de 2 litros de deslocamento...o q mais vc fez aí pra arrancar tudo??? vc pode não ter nitro na lángua, mas tem coelhos na cartola
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achei um post do próprio glock bem interessante q fala sobre o escape q ele montou no carro dele:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=235769
sinceramente, eu não faria e nem recomendo o q ele fez….prefiro deixar de ganhar 4 cv (algo irrisério e praticamente imperceptível qdo se tem 190 cv) ao invós de ganhar esses cvs é custa de prejudicar quase toda a faixa de rpm do motor...
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achei um post do próprio glock bem interessante q fala sobre o escape q ele montou no carro dele:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=235769
sinceramente, eu não faria e nem recomendo o q ele fez….prefiro deixar de ganhar 4 cv (algo irrisério e praticamente imperceptível qdo se tem 190 cv) ao invós de ganhar esses cvs é custa de prejudicar quase toda a faixa de rpm do motor…
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2…
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um escape com medida interna de 2 esta de bom tamanho para um aspro leve, de rua, usando abafadores com pouca restrição (não adianta manter o silenciador original, bastante restritivo).
se quiser algo mais, parte logo pra 2 1/4.
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o meu ta fazendo com 2,5 , e usando 1 abafadorzão no meio com medida interna tbm de 2,5 .
só quero ver… o da saveiro q tem praticamente o mesmo set-up do meu, a unica diferença é q ela tem uma leve taxinha no cabeçote, o resto é igual. e a saveiro ficou massa... empurrou um a3t do nosso companheiro rsrs.
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mew carro tem 4x1 de 2 ate no cambio e o resto em 1 7/8…
jah andei soh no 4x1 ( no mew caso, ele vai ate um poko pra tras do cambio ), percebi que ele gira mais alto mais facil e com mais força, mas fica xoxo em baixa soh rende depois de 4000... ai nem quis mudar....
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mew carro tem 4x1 de 2 ate no cambio e o resto em 1 7/8…
jah andei soh no 4x1 ( no mew caso, ele vai ate um poko pra tras do cambio ), percebi que ele gira mais alto mais facil e com mais força, mas fica xoxo em baixa soh rende depois de 4000… ai nem quis mudar....
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ah, isso nao qr dizer q baixou mew 0-100 nao…
prefiro ver ele engolindo rapido o velocimentro desde os 50km/h em 2?...
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não se trata de m?gica, meu carro é um dois litros, 2008cc, esse carro era md1.6 álcool, com o 2.0 usei a mesma descarga original do 1.6, quanto eu estava perdendo de potência com essa descarga é o carro assim já estava com cabeçote feito, 41x35 e 288? com 105 de lob e 3e, quando eu fiz a descarga de 2,5 e adição de uma 4x1 o carro simplesmente se tranformou, mudou da água para o vinho
então eu ganhei esses 15 cavalos com a troca de uma descarga de 1.6, que na realidade perdia muita potência pois estava estrangulada demais, juntamente com a colocação do novo sistema de exaustão
por isso veio tanta potência, não foi m?gica
passei o carro no dino na quinta(126cv), troquei as descargas na sexta e passei o carro novamente no sóbado(141cv).
valeu.
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??4 cv s de 190 dá 2,10%…....qual é a margem de erro desse dinam?metro q ele mediu a potência???
não se esque?a que são vêrias passagens a diferença de potência entre passagens nunca eram mairo de 1cv no meu caso obs: sem fazer modificações
no caso dos aspirados, acho que cada cv adicionado faz muita diferença, pois quanto mais alta a potência, maia difácil de somar mais cavalos
não acha ?
no caso dos turbos acho que 4cv não fazem diferença, mas no aspirado sim
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no aspirado tb faz diferença vc prejudicar a curva de torque inteira pra ganhar 4 cv….não se esque?a q o carro não anda o tempo inteiro com o giro na rpm de potência máxima, vc tb faz retomada, contorna curvas, etc... vc ccomeça, nesse gaso, a ter um ganho muito pequeno pagando um preão muito alto....
eu ainda continuo querendo saber qual a margem de erro desse dinam?metro...