Projeto bora t 2006
-
ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente
agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…
o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh
entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.
entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,
e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema
se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.
parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer
qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar
thanks to imageshack for free image hosting
-
vlw decio… acho que era isso que meu preparador tava falando.... vou imprimir e levar pra ele.. vlw mesmo.
aki as fotos dos brinquedos novos...
intercooler e abra?adeiras
tampa do porta luvas que a autorizada ficou me devendo pois veio quebrada
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc03736.jpg
abs
-
galera, hj fui ver o nivel do oleo do carro e tomei um susto, quase nao tinha oleo na vareta…. completei dei uma lavada rapida no motor pra ver se tinha algum vazamento.... nao achei nada... e reparei no escapamento que ta queimando um pouco de oleo... pode pegar coisa de 1 litro e pouco ( 100ml ) de oleo numa viagem de 1000km?
o que pode será aneisó retifica abriu demais?
ajuda ae...
abs
-
ola amigo, ai esta o eskema de liga?ao, vc vai precisar de uma valvula de booster, um pressostato e mangueiras somente
agora dexa eu explicar o eskema, mas kem manja ja vai sacar…
o grande problema dos carros turbo com maf é q em marcha lenta(ou fase aspirada) existe vacuo na mangueira q aciona a blow-off, fazendo com q esta fique aberta permanentemente, com isso gerando uma entrada de ar falsa , entrada de ar essa q nao é computada pelo sensor maf, fazendo com isso q a central nao calcule corretamente o fluxo de ar q esta sendo admitido pelo motor e consequentemente nao calcule corretamente a quantidade de combustivel a ser injetado simples neh heheh
entao, com esse eskema q postei, vc tem a valvula de booster q evita q se tenha vacuo na blow-off em marcha lenta(ou fase aspirada), evitando assim q ela se abra e cause o problema citado acima, dessa forma so se tem vacuo ou pressao na blow off qdo o pressostato é armado e este libera a passagem de ar na valvula de booster.
entao vc regula o pressostato p/ ser armado com o minimo de pressao possivel, tipo 50 gramas de turbo, pois assim ele logo q sentir qualquer pressao positiva ira liberar o funcinamento normal da blow-off,
e, logo q nao sinta mais pressao positiva(fase aspirada), ele bloqueara o acionamento da blow-off, simulando assim uma situa?ao como se nao existisse a blow-off instalada no sistema
se vc nao quiser q o carro espirre toda hora, é so vc aumentar um pouco a pressao de armamento do pressostato, pois assim ele so liberara o funcionamento da blow off numa pressao um pouco mais elevada.
parece gambiarra, mas funciona perfeitamente bem e é muito simples de se fazer
qualquer duvida, fiquem a vontade para perguntar
thanks to imageshack for free image hosting
[snapback]476223[/snapback]
acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.
-
no manual dos vw mais antigos vinha como normal baixar até 1 litro a cada 1000 kms.
vc ja montou os pistões forjadosó o bloco (e tb o cabeçote) foi retificado?
[snapback]478952[/snapback]
ja ta forjado sim. teve que retificar os cilindros pq tinha um calo em um deles, aparentemente o exdono nao trocava oleo regularmente. os pistoes e cabeçote estavam muito carbonizados ( tem foto no topico ). cabeçote acho que nao foi retificado nao, só limpo.
vou dar uma conferida no manual do meu, mas só de colocar a mao no escape ta sujando de oleo, tipo um spray de colorjet fraquinho.
abs
-
algum jeito de verificar isso sem ter que desmontar?
[snapback]479317[/snapback]
mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.
da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.
-
mais simples trocar os vedadores logo de cara, custam coisa de 15 reais os 8.
da pra trocar sem tirar o cabeçote, basta remover o comando e usar o ferramental específico para essa operação.
[snapback]479356[/snapback]
vou ver isso com o mecanico mesmo…
passei um radio pro preparador agora a pouco, ele disse a mesma coisa que vc, que a cada 1000km o consumo é 1 litro. qdo eu troquei o oleo antes de ir pra sp e depois da retifica, troquei o mesmo com 450 km, o mecanico colocou 4 litros, fiquei meio bolado, pq com filtro sempre achei que eram 4 litros e meio, mas ele verificou na hora e tava blz. talvez depois do carro andando o filtro tenha enchido e ja tenha abaixado o nivel da vareta por causa disso... mas qdo voltei de viagem pegou um litro e meio.
ele disse que só é oleo queimado se a fuma?a for branca, e se for preta é de combustivel. a fuma?a que ta saindo é preta, tipo um colorjet preto, e nem sempre ta saindo.
abs
-
fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).
se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.
agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.
outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?
-
outra coisa, seriam vedadores de que? heheh
abs
[snapback]479377[/snapback]
retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..
-
fuma?a branca/acinzentada que não some logo de cara q sai pelo escape é oleo queimado. foligem preta na ponteira pode ser excesso (foligem seca) ou óleo (foligem oleosa, quase uma graxa fina).
se não for cabeçote, é problema de vedação nos anéis raspadores de oleo.
agora pergunta pro seu preparador pq o carro esta baixando mais oleo do que antes do motor ser aberto.
outra coisa: qto vc ja rodou com o carro depois das mudanças no miolo?
[snapback]479380[/snapback]
a fuma?a com certeza nao é branca. com o carro desligado da pra perceber que fica uma foligem seca ( tipo sujeira de carvao de churrasco ) qdo passa o dedo no escape. certeza tbm de nao ser foligem oleosa, nem graxa fina. é quase um grafite em po.
lembrei de uma coisa, lá em sp eu coloquei, antes de encher o tanque, um aditivo de gasolina da ac delco, pode ser isso?
depois das mudanças do miolo ja rodei aprox. 1500kms. fiz a primeira troca em 450km, fui pra sp, voltei, rodei 200km esse feriado, e essa semana vou trocar o oleo e filtro de novo já pq o oleo na primeira troca com 450 saiu meio preto.
-
retentores de valvulas, paguei 18 nos meus, acho q são universais ou quase, pq tinha aplicação pra muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttooooooooooooossssssssssss carros, inclusive tava escrito vw todos muitos fiat, ford e chevrolet também..
[snapback]479387[/snapback]
vlw, vou dar uma conferida nisso.
abs
-
acho q seria interessante colocar um capacitor eletrolico de ordem de algns milhares de micro-farads em paralelo com o selenoide para mantelo-aberto alguns segundos apos atingida a pressao minima de corte do pressostato, que desativaria a valvula.
[snapback]478968[/snapback]
aprimoramentos rox hehehe
-
andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe
ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.
seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.
abs
-
andei no carro do preparador que ta com uma super 70 e me decidi a colocar uma .70pulsa/.50 mesmo… nao vou nem começar pela .58 hehehe
ontem peguei a wastgate da spa e a bov da ancona, só falta a turbina mesmo e parar o carro pra montar, vou dar uma verificada de qto falta pra gastar e tentar viabilizar para parar o carro no inicio/meados de junho.
seguem as fotos dos ultimos brinquedos comprados.
abs
[snapback]484680[/snapback]
entendeu agora o esquema de fzr a flange parafusada na valvula de forma a colocar uma mangueira na ponta pra abafar o barulho da descarga?