Projeto bora t 2006
-
esse fim de semana devo colocar os bicos de 440cc que ja comprei, para na segunda ja regular o carro no alcool.
com os codigos dos bicos, consegui chegar na seguinte conclusao, todos de alta impedancia.
original 06a906031l ( gravado no bico ) na tabela que tenho, diz golf 2.0 0280155791
e
grande de 440cc - 0280150558
o leo_multi fez os calculos ( nao sei quais ) e encontrou as seguintes vazoes:
original: 137 g/min
grande: 323 g/min
ou seja: 135% de diferença, sendo que só para a conversao para alcool, é necessario aprox um bico maior 40%do original, entao esse bico grande tem de sobra 95%.
pergunta pra quem tem experiencia no assunto e ja acertou carro assim com chip: o carro vai ficar orbigatoriamente gordo em baixa? vai ficar quadrado? ou tem como regular o ti bem baixo a nivel que nao prejudique o leque dos bicos?
abs
-
mas voltando ao assunto do consumo de oleo, vc fez o teste? deu certo?
-
ficaram legais esses relógios dentro do painel.
tem fotos da adaptação da moldura?
[snapback]495560[/snapback]
nao ficam dentro do painel nao… na foto realmente esta parecendo.
olha como é de verdade:
abs
mas voltando ao assunto do consumo de oleo, vc fez o teste? deu certo?
[snapback]495568[/snapback]
cara, rodei uns 100km com o respiro da tampa das valvulas aberto, nao baixou nada de oleo, aparentemente achamos o problema. nao achei respiro no cabeçote, talvez esse motor ( apk ) nao tenha.
amanha vou rodar mais uns 100km e verificarei de novo.
vlw pelo interesse cara.
abs
-
acertei o carro hoje com o unichip.
bicos de 440cc ( verdes bosch ) + alcool + filtro k&n in box + taxa 8,5:1:
aparentemente o oleo parou de abaixar, ja rodei 200km com o respiro aberto ( ainda nao coloquei uma mangueira virada pra baixo, ta tudo cagadao ) e nao abaixou nada.
abs
-
num ficou dificultada a leitura dos manometros???
como o ponteiro é vermelho, só luz vermelha ou branca o destacaria ( teoria das cores )
meu painel msm eh azul, do cl quadrado, mas azul
pensei… manometro azul tb, show de bola... q nda to com ele branco, nao conseguia ler nada
agora vou colocar outro prata pra ler pressao de combustivel com ponteiro estilo esse seu ai, bem diferente do turbo anhanguera branco q uso... vai ficar uma saladeira q só huahauhau
-
num ficou dificultada a leitura dos manometros???
como o ponteiro é vermelho, só luz vermelha ou branca o destacaria ( teoria das cores )
meu painel msm eh azul, do cl quadrado, mas azul
pensei… manometro azul tb, show de bola... q nda to com ele branco, nao conseguia ler nada
agora vou colocar outro prata pra ler pressao de combustivel com ponteiro estilo esse seu ai, bem diferente do turbo anhanguera branco q uso... vai ficar uma saladeira q só huahauhau
[snapback]495988[/snapback]
seguem os links corretos:
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_p.pdf
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_t.pdf
cara, diminuiu bem a visualiza?ao de noite, mas nada que me faça voltar com as lampadas antigas. o que ficou pior de ver sao os numeros, o ponteiro ficou relax.
forte abra
-
acertei o carro hoje com o unichip.
bicos de 440cc ( verdes bosch ) + alcool + filtro k&n in box + taxa 8,5:1:
aparentemente o oleo parou de abaixar, ja rodei 200km com o respiro aberto ( ainda nao coloquei uma mangueira virada pra baixo, ta tudo cagadao ) e nao abaixou nada.
abs
[snapback]495966[/snapback]
opa, que bom, mantenha-nos informado sobre isso, pois esses tipos de defeitos é que matam qquer um de raiva
-
opa, que bom, mantenha-nos informado sobre isso, pois esses tipos de defeitos é que matam qquer um de raiva
[snapback]496395[/snapback]
com certeza cara… ainda vou rodar um tempinho sem o respiro pra ter certeza mesmo que é isso, pra nao ter problema mesmo em rela?ao a isso, enquanto isso vou tomar vergonha na cara e colocar uma mangueira ali pq ta sujando o filtro de ar todo hehehehe
a? aproveito e vou capitalizando para poder parar o carro e fazer tudo de uma só vez e do jeito que tem que ser.
forte abraão e obrigado pela força.
-
rodei bastante com o carro esse fim de semana, resultado:
estrada 100% tempo + a/c ligado 100% tempo + 225/45 r17: 9km/l no alcool, andando muito na maciota… viagem toda a 100-110km/h @ 3000-3500 rpm.
antes do acerto e alcool, com ar ligado 100%, 195/65 r15, 80% estrada + 20% cidade: 9km/l gasolina, tbm andando na maciota.
acho que ficou bem legal o consumo.
hoje coloquei uma mangueira tabajara jogando os vapores la pra baixo.
ainda nao falei com o preparador, depois de turbinado, o respiro fica aberto, fechado ou tem que voltar com os gases pra dentro do intake de novo?
abs
-
seguem os links corretos:
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_p.pdf
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_t.pdf
[snapback]496130[/snapback]
isso, unicas altera?oes foram: taxa 8,5:1 + alcool + bicos de 440cc + filtro de ar esportivo.
abs
[snapback]496184[/snapback]
nossa, como os caras (não o gili) chutam alto pra tomar dinheiro de quem não conhe?e sobre a coisa…pqp...
o tal cara desse dino foi banido a tempos por causa dessas ilusões que tentava por na cabeça dos users daqui.
-
rodei bastante com o carro esse fim de semana, resultado:
estrada 100% tempo + a/c ligado 100% tempo + 225/45 r17: 9km/l no alcool, andando muito na maciota… viagem toda a 100-110km/h @ 3000-3500 rpm.
antes do acerto e alcool, com ar ligado 100%, 195/65 r15, 80% estrada + 20% cidade: 9km/l gasolina, tbm andando na maciota.
acho que ficou bem legal o consumo.
hoje coloquei uma mangueira tabajara jogando os vapores la pra baixo.
ainda nao falei com o preparador, depois de turbinado, o respiro fica aberto, fechado ou tem que voltar com os gases pra dentro do intake de novo?
abs
[snapback]498886[/snapback]
o respiro fica aberto mesmo, o q se faz é direcionar ele a algum reservatorio comprado separadamente, ou deixa ao ar livre mesmo.
mas e ai, depois de aberto o respiro, parou de consumir oleo??
percebi q pela sua assinatura o bora nao é mais 2 tempos euhheuheuhe
-
não jogaria na admissão denovo, tá lá por questáes ambientais mas mela tudo no caminho (sensores e etc), eu colocaria um reservatorio seria melhor pra manter esse controle de poluição. (reservatério com filtro no alto e torneira no fundo). mas aí vai de você.
mas de qq forma, belo projeto..acompanho desde o comeão e tava esperando o resultado do motor 2 t… quem espera sempre alcança huauha