Projeto bora t 2006
-
acertei o carro hoje com o unichip.
bicos de 440cc ( verdes bosch ) + alcool + filtro k&n in box + taxa 8,5:1:
aparentemente o oleo parou de abaixar, ja rodei 200km com o respiro aberto ( ainda nao coloquei uma mangueira virada pra baixo, ta tudo cagadao ) e nao abaixou nada.
abs
[snapback]495966[/snapback]
opa, que bom, mantenha-nos informado sobre isso, pois esses tipos de defeitos é que matam qquer um de raiva
-
opa, que bom, mantenha-nos informado sobre isso, pois esses tipos de defeitos é que matam qquer um de raiva
[snapback]496395[/snapback]
com certeza cara… ainda vou rodar um tempinho sem o respiro pra ter certeza mesmo que é isso, pra nao ter problema mesmo em rela?ao a isso, enquanto isso vou tomar vergonha na cara e colocar uma mangueira ali pq ta sujando o filtro de ar todo hehehehe
a? aproveito e vou capitalizando para poder parar o carro e fazer tudo de uma só vez e do jeito que tem que ser.
forte abraão e obrigado pela força.
-
rodei bastante com o carro esse fim de semana, resultado:
estrada 100% tempo + a/c ligado 100% tempo + 225/45 r17: 9km/l no alcool, andando muito na maciota… viagem toda a 100-110km/h @ 3000-3500 rpm.
antes do acerto e alcool, com ar ligado 100%, 195/65 r15, 80% estrada + 20% cidade: 9km/l gasolina, tbm andando na maciota.
acho que ficou bem legal o consumo.
hoje coloquei uma mangueira tabajara jogando os vapores la pra baixo.
ainda nao falei com o preparador, depois de turbinado, o respiro fica aberto, fechado ou tem que voltar com os gases pra dentro do intake de novo?
abs
-
seguem os links corretos:
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_p.pdf
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/gili20_t.pdf
[snapback]496130[/snapback]
isso, unicas altera?oes foram: taxa 8,5:1 + alcool + bicos de 440cc + filtro de ar esportivo.
abs
[snapback]496184[/snapback]
nossa, como os caras (não o gili) chutam alto pra tomar dinheiro de quem não conhe?e sobre a coisa…pqp...
o tal cara desse dino foi banido a tempos por causa dessas ilusões que tentava por na cabeça dos users daqui.
-
rodei bastante com o carro esse fim de semana, resultado:
estrada 100% tempo + a/c ligado 100% tempo + 225/45 r17: 9km/l no alcool, andando muito na maciota… viagem toda a 100-110km/h @ 3000-3500 rpm.
antes do acerto e alcool, com ar ligado 100%, 195/65 r15, 80% estrada + 20% cidade: 9km/l gasolina, tbm andando na maciota.
acho que ficou bem legal o consumo.
hoje coloquei uma mangueira tabajara jogando os vapores la pra baixo.
ainda nao falei com o preparador, depois de turbinado, o respiro fica aberto, fechado ou tem que voltar com os gases pra dentro do intake de novo?
abs
[snapback]498886[/snapback]
o respiro fica aberto mesmo, o q se faz é direcionar ele a algum reservatorio comprado separadamente, ou deixa ao ar livre mesmo.
mas e ai, depois de aberto o respiro, parou de consumir oleo??
percebi q pela sua assinatura o bora nao é mais 2 tempos euhheuheuhe
-
não jogaria na admissão denovo, tá lá por questáes ambientais mas mela tudo no caminho (sensores e etc), eu colocaria um reservatorio seria melhor pra manter esse controle de poluição. (reservatério com filtro no alto e torneira no fundo). mas aí vai de você.
mas de qq forma, belo projeto..acompanho desde o comeão e tava esperando o resultado do motor 2 t… quem espera sempre alcança huauha
-
o respiro fica aberto mesmo, o q se faz é direcionar ele a algum reservatorio comprado separadamente, ou deixa ao ar livre mesmo.
mas e ai, depois de aberto o respiro, parou de consumir oleo??
percebi q pela sua assinatura o bora nao é mais 2 tempos euhheuheuhe
[snapback]498947[/snapback]
a principio parou sim, mas estou esperando mais um pouco pra poder ter certeza e turbinar tranquilo….
pode deixar que vou te deixar informado sobre isso.
abs
não jogaria na admissão denovo, tá lá por questáes ambientais mas mela tudo no caminho (sensores e etc), eu colocaria um reservatorio seria melhor pra manter esse controle de poluição. (reservatério com filtro no alto e torneira no fundo). mas aí vai de você.
mas de qq forma, belo projeto..acompanho desde o comeão e tava esperando o resultado do motor 2 t… quem espera sempre alcança huauha
[snapback]498966[/snapback]
? verdade, espero que tenha sido só essa bobeira do respiro mesmo. mas é melhor nao cantar vitoria antes do tempo.
brigadao e abs
o bora está andando o equivalente a essa potência?
andando muito na frente de outros 2.0?
[snapback]498999[/snapback]
nao sei.. nao sou adepto de ficar testando meu carro com o dos outros, e muito menos ficar correndo atras da oportunidade. estou montando turbo para realização pessoal mesmo.
se esta perguntando por causa do gr?fico, a unica coisa que posso falar é que o carro ficou bem mais espero, se é que se pode chamar um caso desse peso com essa potencia de esperto.
abs
-
o supiro do tanque do meu carro passa por um lugar impossivel da mangueira fazer a curva…..ficava um cheiro insuportavel de gasolina dentro....abaixei o tanque e tava tudo amassado e desencaixado.....no lugar da curva impossivel eu cortei e fiz com condu?te e fita isolante....funcionou perfeito e tá até hj sem um cheirinho sequer de combustivel.....se ficar bom assim e não passe em lugar q o calor derreta e melhor deixar assim do q completar o oleo de 500 em 500 km
-
o supiro do tanque do meu carro passa por um lugar impossivel da mangueira fazer a curva…..ficava um cheiro insuportavel de gasolina dentro....abaixei o tanque e tava tudo amassado e desencaixado.....no lugar da curva impossivel eu cortei e fiz com condu?te e fita isolante....funcionou perfeito e tá até hj sem um cheirinho sequer de combustivel.....se ficar bom assim e não passe em lugar q o calor derreta e melhor deixar assim do q completar o oleo de 500 em 500 km
[snapback]500243[/snapback]
ta funcionando sim cara, mas é provisério, nao da pra ficar assim nao, alem de estar muito feio, e mangueira nao foi feita pra isso… ela fica muito mole qdo ta kente.... ja tive que colocar uma fitas isolantes nos pontos que ela fica mais proxima das mangueiras de agua.
abs
-
-
faz um reservatério, pequeno, e direciona para lá.
e toma cuidado para não derreter essa mangueira aí.
[snapback]500301[/snapback]
sabado agora vou por akele filtrinho vagabungo ali no respiro… depois que turbinar, vou analisar esse reservatério, ver se acho um pekeno e discreto.
abs
depois compre uma mangueira de borracha feita pra oleo sob alta temperatura. fica mais bonito e mais seguro
[snapback]500323[/snapback]
eu cheguei a comprar, mas como sou muito burro, comprei na medida errada… mas isso que ta é muito provisério... nao vai ficar assim nunca hehehe
abs
-
instalei a bomba sarada by savor no bora hoje, o barulho dela da medo, ainda mais com o banco levantado hehehe
otimo serviço, mandei o copo pra eles, no mesmo dia que receberam eles ja devolveram. acabamento muito bom. por enquanto tudo 100%, agora é ver o funcionamento da bomba.
essa semana que vai entrar deve chegar a suspensao de rosca by noopcar.
o problema do óleo parece que resolveu, semana passada baixou muito pouco, o respiro continua com a magueira da brastemp ( podem cruxificar ). semana que vem vou parar o carro para fazer a ultima revisao antes de turbinar, aí vou tirar as velas para limpar e tirar de vez as duvidas sobre se o oleo esta sendo queimado. pois antes tinha uma foligem preta seca, que aparentemente era excesso de combustivel, mas nao custa nada refazer o teste para ter certeza.
abs a todos