Projeto bora t 2006
-
? isso ae gili… boa sorte no projeto
-
isso e o de menos ..manda o motoboy levar e ta tudo certo
abs…
e no mais ta tudo certinho? previsão pra tar na rua quando o carro?
[snapback]538639[/snapback]
ja foi heheheh
cara, previsao do carro sair da silauto é sabado agora, aí semana que vem vou parar o carro no mecanico pra consertar um vazamento no retentor do comando que ficou vazando, colocar o fluido de freio 5.1 e trocar o oleo de caixa, depois qdo tiver tempo durante a semana, levo para regular o unichip.
enquanto isso, andando só até 2500rpm no max hehehe
abs
? isso ae gili… boa sorte no projeto
[snapback]538703[/snapback]
vlw, forte abraão cara
-
quero ver andando
mas só gosto de observar pelo retrovisor
[]s
-
tive que ir levar um amigo na honda da barra pra deixar o carro dele pra revisao e dei uma passada rapida na silauto para ver como estava o andamento…
falta fazer o retorno do oleo;
pressuriza?ao pronta, falta fazer os suportes e apertar as abra?adeiras;
falta o intake;
downpipe pronto ja com o flexivel no lugar, amanha chegam os abafadores e vai terminar o escape;
intercooler fixado;
sabado saio de la com o carro com certeza, mas estou com uma duvida, vou tirar o carro de la e parar no meu mecanico para consertar o vazamento no retentor do comando que ta vazando, e talvez no final da semana que vem, se tiver tempo, vou levar pra acertar o unichip.
2 perguntas:
1 - posso andar com o carro numa boa sem acerto ( claro que sem passar de 3000rpm aprx. ) ou é melhor tirar a pressuriza?ao enquanto nao acerta?
2 - comprei as velas resistivas na ngk grau 9, posso colocar logo no sabado agora e rodar sem acertar ou é melhor colocar qdo for acertar?
3 - qual a abertura para deixar os eletrodos?
abs
-
tive que ir levar um amigo na honda da barra pra deixar o carro dele pra revisao e dei uma passada rapida na silauto para ver como estava o andamento…
falta fazer o retorno do oleo;
pressuriza?ao pronta, falta fazer os suportes e apertar as abra?adeiras;
falta o intake;
downpipe pronto ja com o flexivel no lugar, amanha chegam os abafadores e vai terminar o escape;
intercooler fixado;
sabado saio de la com o carro com certeza, mas estou com uma duvida, vou tirar o carro de la e parar no meu mecanico para consertar o vazamento no retentor do comando que ta vazando, e talvez no final da semana que vem, se tiver tempo, vou levar pra acertar o unichip.
2 perguntas:
1 - posso andar com o carro numa boa sem acerto ( claro que sem passar de 3000rpm aprx. ) ou é melhor tirar a pressuriza?ao enquanto nao acerta?
2 - comprei as velas resistivas na ngk grau 9, posso colocar logo no sabado agora e rodar sem acertar ou é melhor colocar qdo for acertar?
3 - qual a abertura para deixar os eletrodos?
abs
[snapback]539787[/snapback]
1 - pode, só não deixar encher a turbina…e de preferência arranque o parafuso da válvula fora, coloque só na hora de acertar...andar sem pressurização é foda...a turbina vai de 0 a todas as rpm possíveis em um piscar de olhos e aí pode fuder tudo mesmo
2 - melhor colocar qdo for acertar, a não ser q vc se importe com consumo...hehehe...
3 - comece com 0,5mm e vê abrindo até o carro apresentar algum sintoma de falha...qdo aparecer o sintoma, feche um pouco o gap e bala... lembrando de fazer isso só qdo o motor tiver devidamente acertado
-
1 - pode, só não deixar encher a turbina…e de preferência arranque o parafuso da válvula fora, coloque só na hora de acertar...andar sem pressurização é foda...a turbina vai de 0 a todas as rpm possíveis em um piscar de olhos e aí pode fuder tudo mesmo
2 - melhor colocar qdo for acertar, a não ser q vc se importe com consumo...hehehe...
3 - comece com 0,5mm e vê abrindo até o carro apresentar algum sintoma de falha...qdo aparecer o sintoma, feche um pouco o gap e bala... lembrando de fazer isso só qdo o motor tiver devidamente acertado
[snapback]539802[/snapback]
o parafuso ja ta fora mesmo, só entra qdo for regular. tava pensando nisso mesmo, a turbina vai girar sem restri?ao nenhuma, ainda mais sendo o escape todo em 3 . melhor rodar no sapatinho.
pq vai alterar o consumo? explica por favor.. a minha vela original é de 3 eletrodos, nao lembro o grau.
vela grau 9 nao é muito fria para o meu carro com taxa de 10:1 e rodando com 1 bar ( aprox. 300cvs ) no max?
pelas fotos, vc vai ter q ser contorcionista pra conseguir regular a pressão la na valvula de al?vio
[snapback]539841[/snapback]
meu braão deve ser grande, nao tive problemas no acesso.
-
nessa foto http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04369.jpg parece q a valvula fica bem perto da parede de fogo, por isso da impressão de ser dificil mecher ou tirar o parafuso.
-
nessa foto http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04369.jpg parece q a valvula fica bem perto da parede de fogo, por isso da impressão de ser dificil mecher ou tirar o parafuso.
[snapback]540113[/snapback]
a ta, pensei que tivesse falando para alcançar a valvula…. nés soldamos uma porca na cabeça do parafuso, aí regula com chave de boca e nao precisa usar allen... se bem que nao tenho no?ao de qto que tem que apertar para chegar no 1bar... se for bastante, tem espaço para a allen.
abs
não.
[snapback]540115[/snapback]
vlw, brigadao. queria ouvir isso de voce.
-
o parafuso ja ta fora mesmo, só entra qdo for regular.?? tava pensando nisso mesmo, a turbina vai girar sem restri?ao nenhuma, ainda mais sendo o escape todo em 3 .?? melhor rodar no sapatinho.
pq vai alterar o consumo?? explica por favor..? a minha vela original é de 3 eletrodos, nao lembro o grau.
vela grau 9 nao é muito fria para o meu carro com taxa de 10:1 e rodando com 1 bar ( aprox. 300cvs ) no max?
meu braão deve ser grande, nao tive problemas no acesso.
[snapback]540066[/snapback]
altera o consumo pq pelo fato da vela ser fria , ela absorve muito calor nas c?maras de comb…com isso, o motor demora mais a esquentar....eu qdo ia turbinar o meu cheguei a usar as b9egv pra andar só no álcool, chipado, sem turbo...ave maria, o carro demorava pra caraio pra atingir os 85 graus...tudo bem q o álcool influencia nisso, mas chegava ao ponto de eu andar vêrios km com temp ambiente de 30 graus e o ponteiro quase nem se mexer
qto ao grau térmico já foi respondido
-
altera o consumo pq pelo fato da vela ser fria , ela absorve muito calor nas c?maras de comb…com isso, o motor demora mais a esquentar....eu qdo ia turbinar o meu cheguei a usar as b9egv pra andar só no álcool, chipado, sem turbo...ave maria, o carro demorava pra caraio pra atingir os 85 graus...tudo bem q o álcool influencia nisso, mas chegava ao ponto de eu andar vêrios km com temp ambiente de 30 graus e o ponteiro quase nem se mexer
[snapback]540129[/snapback]
entendi, vlw mesmo.
abs
-
ave maria, o carro demorava pra caraio pra atingir os 85 graus…tudo bem q o álcool influencia nisso, mas chegava ao ponto de eu andar vêrios km com temp ambiente de 30 graus e o ponteiro quase nem se mexer
[snapback]540129[/snapback]
imagina eu então
chevette –> ventilação forçada direta
alcool, com taxa ultra baixa e velas mais frias
demora muito pra chegar nos ideais 90o de temperatura de trabalho
e como é carburado, frio ele fica dando uns buracos... acredito eu de excesso
[]s
-
imagina eu então
chevette –> ventilação forçada direta
alcool, com taxa ultra baixa e velas mais frias
demora muito pra chegar nos ideais 90o de temperatura de trabalho
e como é carburado, frio ele fica dando uns buracos… acredito eu de excesso
[]s
[snapback]540229[/snapback]
estou rodando com uma marajo turbo de um amigo e não tenho esse problema não. é dar na chave, puxar de leve o afogador e ir sem problemas para o trabalho, não espero nem ela esquentar, e vai lisa lisa.
reveja esse acerto ai.
-
estou rodando com uma marajo turbo de um amigo e não tenho esse problema não. é dar na chave, puxar de leve o afogador e ir sem problemas para o trabalho, não espero nem ela esquentar, e vai lisa lisa.
reveja esse acerto ai.
[snapback]540270[/snapback]
o carro vai liso liso se andar sem socar o po, só dá excesso qdo eu soco o po e o carro frio
sacou? acerto dele tá bom se bem q ainda vou fazer outro acerto depois de amaciar os forjados
-
o carro vai liso liso se andar sem socar o po, só dá excesso qdo eu soco o po e o carro frio
sacou? acerto dele tá bom se bem q ainda vou fazer outro acerto depois de amaciar os forjados
[snapback]540318[/snapback]
ai é normal… e nem é legal ficar acelerando o motor frio mesmo.
-
[snapback]540318[/snapback]
coloca a ventoinha elétrica q ir? melhorar…