Projeto bora t 2006
-
falae cara… tive alguns problemas com o desgra?ado do coletor.. o cara aki do rio me vendeu o coletor errado, tinha dito que o de ap cabia no bora, mas nao tampava uns buracos inuteis que tem no cabeçote, entao tive que trocar o coletor e colocar um especifico pro bora, mas monofluxo. agora to com esse coletor e turbina bipulsativa... mas aparentemente nao perdeu pegada nao.. mas nao da pra ver direito pq a pressao nao ta tao alta como antes, agora nao bate mais os 0.45bar que dava antes, deve ser pela diferença do coletor, tanto que nem da mais falta no hallmeter se cravar o po.
o bico extra ja esta no lugar, só falta a parte de ligação do sinal mesmo, que será feita qdo for regular o carro definitivamente com os 300cvs ou um pokinho menos, sei la. mas antes preciso trocar as buchas da balança, ja estou com as de pu na mao, mas o mecanico tava meio enrolado semana passada, amanha ja vou deixar o carro com ele e ver se arrumo tempo de regular o carro ainda essa semana.
qto ao seguro, consegui renovar sem precisar fazer vistoria, mas acreito que passaria sem problemas.
forte abraço
[snapback]554814[/snapback]
poxa que chato essa parada do coletor.
perguntei sobre o seguro porque pretendo turbinar um gol 1000, e tem que ter seguro. que seguradora é a sua?
-
poxa que chato essa parada do coletor.
perguntei sobre o seguro porque pretendo turbinar um gol 1000, e tem que ter seguro. que seguradora é a sua?
[snapback]554818[/snapback]
chato mesmo, mas aki no brasil infelizmente grande parte dos lojistas nao sabem o que esta vendendo. fodz. e nesse coletor proprio do bora ainda tive que fazer umas adaptações porque o kit que ele deve ser vendido ( exportado ) deve ser uma turbina pequena e nao uma .70.
seguradora banco real
abs
-
pq não fez um em inox?
(sou eu lá do outro forum…do topico do newbeetle turbo..)
-
pq não fez um em inox?
(sou eu lá do outro forum…do topico do newbeetle turbo..)
[snapback]554822[/snapback]
falae cara, blz?
coletor em inox ia dar muito mais trabalho, eu ia ficar muito mais tempo sem o carro ( só tenho esse ) e pro que eu quero o carro, a rela?ao custo/benefício nao valeria a pena.
abs
-
…aki no brasil infelizmente grande parte dos lojistas nao sabem o que esta vendendo...
sabem sim…eles não sabem quem eles tão atendendo.
-
sabem sim…eles não sabem quem eles tão atendendo.
[snapback]554970[/snapback]
po andre, acho que eles nao sabem mesmo é o que tao vendendo….
como assim nao sabem quem eles tao atendendo? nao entendi.. me erprica.
abs
no meu coletor tive que abrir rosca e colocar uns parafusos nesses buracos inuteis ..
[snapback]554977[/snapback]
no meu caso nao dava pra fazer isso, o coletor de ap nao tampava 100% esses buracos, ficava coisa de 1mm aberto, talvez menos, só com o coletor proprio pro bora que sao mais largos justamente pra tampar esses furos.
se eu tivesse visto e pensado nisso qdo fiz o motor, tinha mandado fechar os furos no proprio cabeçote, ja que nem com o coletor original eles servem pra nada, o original tampa eles tbm.
abs
-
quis dizer que eles se acham muito espertos …assim como acham trouxas os clientes. quem atende bem, vendendo ou não, é excessão.
por isso disse que não sabem quem atendem...pois n?s , muitas vezes sabemos muito mais do q eles a respeito do que estamos comprando...
-
…haha, digitei no word e colei aqui (browser capenga) e saiu exceção com dois ss...haha...belo corretor. galego...
-
? igual concession?ria…os funcion?rios de lá falam com tanta autoridade que quem não entende nada fica até queto...mas quem entende o mínimo (meu caso) já se choca...engraçado é ir com gente que entende mesmo do assunto...? garantia de boas risadas..
-
? igual concession?ria…os funcion?rios de lá falam com tanta autoridade que quem não entende nada fica até queto...mas quem entende o mínimo (meu caso) já se choca...engraçado é ir com gente que entende mesmo do assunto...? garantia de boas risadas..
[snapback]554995[/snapback]
isso é fato. muito engraçado mesmo.
abs
-
no meu caso nao dava pra fazer isso, o coletor de ap nao tampava 100% esses buracos, ficava coisa de 1mm aberto, talvez menos, só com o coletor proprio pro bora que sao mais largos justamente pra tampar esses furos.
se eu tivesse visto e pensado nisso qdo fiz o motor, tinha mandado fechar os furos no proprio cabeçote, ja que nem com o coletor original eles servem pra nada, o original tampa eles tbm.
abs
[snapback]554985[/snapback]
poderia postar algumas fotos que vc tenha tirado do cabeçote quando o motor estava desmontado ?
mais especificamente da lateral onde existem esses buracos ?
na teoria esse cabeçote é um fluxo cruzado como qualquer outro. tanta gente os usa nos motores longitudinais e nunca ouvi falar de problemas parecidos…
o coletor de escape para turbo dos cabeçotes de fluxo lateral encaixam certinho nos cabeçotes de fluxo cruzado.
e se vc precisou trocar... é pq vazava gases de escape correto ?
estou tentando imaginar esses furos que vcs dois falaram... mas não acho onde.
[]?s
-
poderia postar algumas fotos que vc tenha tirado do cabeçote quando o motor estava desmontado ?
mais especificamente da lateral onde existem esses buracos ?
na teoria esse cabeçote é um fluxo cruzado como qualquer outro. tanta gente os usa nos motores longitudinais e nunca ouvi falar de problemas parecidos…
o coletor de escape para turbo dos cabeçotes de fluxo lateral encaixam certinho nos cabeçotes de fluxo cruzado.
e se vc precisou trocar... é pq vazava gases de escape correto ?
estou tentando imaginar esses furos que vcs dois falaram... mas não acho onde.
[]?s
[snapback]555493[/snapback]
cara, meu note queimou a placa mae essa semana, e todas as fotos estao la, como nao vou conserta-lo, vou pegar ele na loja no sabado e tentar recuperar os dados ja que o hd esta ok, e vejo se tenho alguma foto especifica dos furos, mas creio que nao… mas sabado vou passar na loja de escape pra pegar meu coletor pulsativo que esqueci la, e coloco ele em cima da junta de escape original ( que tem previsao para esses furos ) que ja vai dar pra ver o que acontece.
abs
-
atualizando a galera…
hoje o carro esta no mecanico trocando as buchas da balança originais ( totalmente ferradas ) por umas de pu da energy e trocando tbm as borrachas do pendulo do cambio por umas mais duras tbm. espero que o motor mexa menos, mesmo com os outros 2 cal?os originais.
sabado devo ir na silauto pra acertar alguns detalhes tipo barulhos de cano batendo que começaram depois que troquei o coletor e mexer na pressurização pois esta esbarrando no eixo da roda, acredito que com as buchas e borrachas novas e mais duras isso ja diminua muito ou pare, mas vou verificar isso de qualquer jeito, na pior das hipoteses girar um poko a parte fria da turbininha.
e ja mandei mail pro leo multi pra ver se rola de acertar o carro ja com o bico extra na segunda feira.
forte abraão pra todos que sempre deram apoio pro projeto.
-
tenho um colega lendo com muita aten?ao seu topico… e queria perguntar se tem alguma coisa especifica a olhar na hora de comprar um bora...
[snapback]558091[/snapback]
po cara, pra comprar é como qualquer outro carro… leva um mecanico pra ver coisas mais caras tipo calão do motor ( sem desmontar é foda ), buchas da balança....
de resto é o normal pra comprar carro usado.
qualquer coisa tamu ae pra ajudar.
abs
-
fotos do novo setup de pressurização.. acho que agora é definitivo
pressurização do jeito antigo, abrindo rosca no eixo, essa parte cinza clara/branca é o tubo da press.
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04724.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04725.jpg
setup atual e creio que nao terei mais problemas… o tubo ta passando a 1cm da polia do vb, mas nao tem movimento nenhum, nao mexe de jeito nenhum... creio e espero que nao terei problemas com isso.
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04727.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04728.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04732.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04738.jpg
foto dos ultimos ups:
buchas de pu energy
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04736.jpg
borrachas heavy duty no pendulo do cambio
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04737.jpg
abs
-
acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ?? ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.
segunda posto os graficos.
quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?
abs
-
com essa sua config, uma bobina original (em bom estado) tem que dar conta.
certeza q é a bobina?
-
acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ?? ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.
segunda posto os graficos.
quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?
abs
[snapback]564649[/snapback]
miseravelmente vc tem um 1.0 8v a mais aí.