Projeto bora t 2006
-
cara.
vou te perguntar na boa.
você é dono/funcion?rio da oficina ou é só mais um cliente que fica alugando de piolho de oficina ?
pq pelo que vc falou aqui, sinceramente, não acho que vc trabalhe lá. é muita porquisse pra um profissional.
[snapback]519630[/snapback]
posso ter entendido mal, mais pelo que ele mesmo falou mais atraz, ele mora perto da oficina e começou a frecuentar ela, e acho que fica lá junto olhando pra aprender, algo assim.
-
posso ter entendido mal, mais pelo que ele mesmo falou mais atraz, ele mora perto da oficina e começou a frecuentar ela, e acho que fica lá junto olhando pra aprender, algo assim.
[snapback]519661[/snapback]
ta aprendendo errado então.
? melhor mudar de oficina porque essas cagadas aí são coisas de trocador de peça.
-
e sabe o que é foda?
deve ter muita gente que fica sentando o dia inteiro sem ter o que fazer, frequentando o fórum que não sabe porra nenhuma e só fica colocando lenha que sabe que o correto é quando uma tampa de válvulas está empenada a mesma deve ser arrumada se der, senão trocada e não usar silicone.
diante as fotos que o gili postou e diante desse ultimo comentário aí acho que já temos o veredito.
-
e sabe o que é foda?
deve ter muita gente que fica sentando o dia inteiro sem ter o que fazer, frequentando o fórum que não sabe porra nenhuma e só fica colocando lenha que sabe que o correto é quando uma tampa de válvulas está empenada a mesma deve ser arrumada se der, senão trocada e não usar silicone.
diante as fotos que o gili postou e diante desse ultimo comentário aí acho que já temos o veredito.
[snapback]519672[/snapback]
mas já que vai ser queimado mesmo…..e bom q da um ar de silocanado pro carro, q nos termos power deve ser como sarado bombado , e tem fundamento, pq as mulheres siliconadas são chamadas de turbinadas pq não chamar um carro turbo de siliconado
-
já virou comédia este tópico..
e o defensor da lamban?a … complicou ainda mais a oficina prodigiosa .
isso me lembra um pedreiro dito mestre de obras com anos de serviço... questionado sobre como estava procedendo .. disse ele.... não tem problema, a gente sempre faz assim, se não der certo a gente quebra e faz de novo, até acertar...
-
calma galera… tambem não é para tanto o gili já retratou o problema e a galera já deu o veredito final
ficar ofendendo o fernando não vai adiantar nada e nem pega bem já que ele já pediu desculpas pelo comentario que fez lá acima
-
acho interesante gts turbo, ou pelo menos o pessoal parar de postar e deixar o topico seguir com o carro di gili e nada mais.
todos ja sabemos que o muleque lá que falou un monte de merda não passa de un piolho de oficina que fica lá olhando os caras trabalhando.
o topico ta muito bom, todo o proceso de montagen do carro do gili, não vela a pena estragar ele por causa de un muleque.
algum ai compra un cd no novo need for speed e manda pra ele q acabou o problema.
gili.
sexta feira ja, novidadesó falou com o mecanico? ele comparou os retentores que estavan no cabeçote com os originais novos que vc comprou pra ver si são os mosmo? pois como foi falado, poden ter trocado, comprado de un cabeçote de ap 2.0 ou algo assim.
-
to nem ai pro q estao falando…...pensam q me ofende.....nem um pouco.....cada um postou sua opinião....postei a minha e ta encerrado....podem falar a vontade o q quiserem......
-
acho interesante gts turbo, ou pelo menos o pessoal parar de postar e deixar o topico seguir com o carro di gili e nada mais.
todos ja sabemos que o muleque lá que falou un monte de merda não passa de un piolho de oficina que fica lá olhando os caras trabalhando.
o topico ta muito bom, todo o proceso de montagen do carro do gili, não vela a pena estragar ele por causa de un muleque.
algum ai compra un cd no novo need for speed e manda pra ele q acabou o problema.
gili.
sexta feira ja, novidadesó falou com o mecanico? ele comparou os retentores que estavan no cabeçote com os originais novos que vc comprou pra ver si são os mosmo? pois como foi falado, poden ter trocado, comprado de un cabeçote de ap 2.0 ou algo assim.
[snapback]520326[/snapback]
fala marcio..
cara, essa semana fiquei muito enrolado aqui no escritorio e como ainda esta esperando alguma peças que foram encomendadas…
a ultima vez que falei com o mecanico ( nao pude ir na retifica ) ele disse que os retentores nao estavam muito duros nao, mas que ia ver direito pq estava achando que era diferente dos que comprei direto na vw.
nao sei se ja disse, mas mandei abrir a parte de baixo do motor pra nao ficar quaisquer duvidas e nao ter problemas futuros, apesar de pelo o que ele viu no cabeçote, 99% de certeza de ser por cima o problema.
as valvulas que estao bem gastas mesmo ( amanha vou ver se consigo tirar umas fotos ), estao vedando só com a extremidade mesmo da borda. isso pode ter sido por ma conserva?ao do carro pelo ex dono.
sem foto fica fodz, mas deixa eu tentar desenhar aki:
a nova é assim:
| |
/ \
/ \
a minha ta assim
| |
/ \
) (
deu pra entender?
abs
-
fala marcio..
cara, essa semana fiquei muito enrolado aqui no escritorio e como ainda esta esperando alguma peças que foram encomendadas…
a ultima vez que falei com o mecanico ( nao pude ir na retifica ) ele disse que os retentores nao estavam muito duros nao, mas que ia ver direito pq estava achando que era diferente dos que comprei direto na vw.
nao sei se ja disse, mas mandei abrir a parte de baixo do motor pra nao ficar quaisquer duvidas e nao ter problemas futuros, apesar de pelo o que ele viu no cabeçote, 99% de certeza de ser por cima o problema.
as valvulas que estao bem gastas mesmo ( amanha vou ver se consigo tirar umas fotos ), estao vedando só com a extremidade mesmo da borda. isso pode ter sido por ma conserva?ao do carro pelo ex dono.
a nova é assim:
| |
/ \
/ \
–----
a minha ta assim
| |
/ \
) (
------
deu pra entender?
abs
[snapback]520358[/snapback]
o cabeçote não tinha sido retificado recentemente? se de fato foi, as valvulas não eram pra estar desse jeito.
-
fala marcio..
a nova é assim:
| |
/ \
/ \
------
a minha ta assim
| |
/ \
) (
------
deu pra entender?
abs
[snapback]520358[/snapback]
entendi mais ou menos gili, é melhor esperar as fotos
mais ai é muito caro valvula pro teu carro? acho q vale a pena trocar e ter a garantia de estar tudo zerado. uma valvula velha e gasta alem de te encomodar com vedação, pode facilmente quebrar, e o estrago ser enorme.
-
ka, ate onde eu sei o cabeçote nao foi retificado nao… qdo tirou pra forjar foi dado o tal banho quimico e mais nada.
marcio, acho que fica uns 150 reais de valvula nova. ja mandei descer as 8.
agora que eu nao troco de carro por uns 10 anos hehehe
abs
-
-
po ka, sinceramente nao lembro disso nao.
retifica que vc fala é tirar uma fatiazinha de leve só pra plainar mesmo?
abs
[snapback]520534[/snapback]
não sei se foi no tópico, por mp ou por email, mas tenho certeza q falei isso pra vc sim
retifica seria:
-
desmontar tudo
-
banho quimico pra limpar a peça
-
trocar guias
-
trocar retentores
-
medir as valvulas pra saber o desgaste e se tem algum empenamento
-
verificar as sedes, troca-las se necessário assim como as valvulas
-
retificar sedes e valvulas caso ainda estejam em bom estado
-
lavar e verificar estado dos tuchos hidraulicos / regular a folga das valvulas qdo é cabeçote de tuchos mecânicos
-
plainar
isso é o servião padr?o de uma retifica de cabeçote. por aqui custa +- 300 reais caso não tenha q trocar as valvulas devido a desgaste.
-
-
não sei se foi no tópico, por mp ou por email, mas tenho certeza q falei isso pra vc sim
retifica seria:
**- banho quimico pra limpar a peça
-
trocar guias
-
trocar retentores
-
medir as valvulas pra saber o desgaste e se tem algum empenamento
-
verificar as sedes, troca-las se necessário assim como as valvulas
-
retificar sedes e valvulas caso ainda estejam em bom estado**
isso é o servião padr?o de uma retifica de cabeçote. por aqui custa +- 300 reais caso não tenha q trocar as valvulas devido a desgaste.
[snapback]520543[/snapback]
fiz isso no meu palio 1.6 16v e paguei 500 reais…
-