Projeto bora t 2006
-
não sei se foi no tópico, por mp ou por email, mas tenho certeza q falei isso pra vc sim
retifica seria:
-
desmontar tudo
-
banho quimico pra limpar a peça
-
trocar guias
-
trocar retentores
-
medir as valvulas pra saber o desgaste e se tem algum empenamento
-
verificar as sedes, troca-las se necessário assim como as valvulas
-
retificar sedes e valvulas caso ainda estejam em bom estado
-
lavar e verificar estado dos tuchos hidraulicos / regular a folga das valvulas qdo é cabeçote de tuchos mecânicos
-
plainar
isso é o servião padr?o de uma retifica de cabeçote. por aqui custa +- 300 reais caso não tenha q trocar as valvulas devido a desgaste.
[snapback]520543[/snapback]
pelo jeito nao foi feito nao, mas agora tenho certeza que esta sendo feito tudo que esta nessa rela?ao.
abs
-
-
rapaziada, eu to usando oleo mineral mobil 20w50 classifica?ao sm, e hj um conhecido me falou que consegue o elaion semi sintetico 5w40, nao sei a classific??ao por um preão bem atraente, 4 reais só mais caro que o mobil, qual vcs acham melhor para o bora turbo?
outra coisa, as chances de montar a parte do turbo eu mesmo, junto com o meu amigo que tem a loja de escape é bem grande, estou na duvida de onde puxar o aeroquip de oleo para a turbina, ja que me falaram que tem um lado ali da base do filtro que oleo que o oleo sai filtrado e onde sai sujo, nao sei se isso é verdade, mas gostaria da opiniao de vcs, essa foto é de um bora turbo de um amigo, posso tirar dali mesmo?
o carro esta esperando peças… segunda de tarde devem chegar as valvulas do cabeçote.. espero que terça esteja com a parte de baixo aberta e o cabeçote pronto pra montar.
abs
-
rapaziada, eu to usando oleo mineral mobil 20w50 classifica?ao sm
mobil super hp, né? é o ex-xhp (era sl)…
-
eu nao sei pra carro turbo o que acontece com oleo mais fino ….digo pela turbina ... mas acho interessante oleo mais fino pq ateh aonde eu ja vi os tuchos carregam mais faceis .. e depois q começamos a usar oleo 10w40 semi sintetico num carro de um amigo meu ele roda 7500 com um ap 1.8 com tuxo hidraulico e nao bate muito mesmo depois de exigir bastante tempo do carro ... bater sempre bate .. mas diminuiu muuuuuito
-
ka aonde você mandou o cabeçote? comprei um 2.5 24v (mazda vicio maldito ) e rodou no minimo 150mil km e foi muito abusado. se você pudesse me passar o telefone agradeceria.
após esse intervalo….
gili quando você acha que vai estar com o carro na mão? e o acerto do unichipo não vai precisar de uma nova regulagem?
-
ka aonde você mandou o cabeçote? comprei um 2.5 24v (mazda vicio maldito ) e rodou no minimo 150mil km e foi muito abusado. se você pudesse me passar o telefone agradeceria.
após esse intervalo….
gili quando você acha que vai estar com o carro na mão? e o acerto do unichipo não vai precisar de uma nova regulagem?
[snapback]521083[/snapback]
meu cabeçote foi trabalhado na fq racing, la em pres. prudente.
a retifica de manutenção (feita a pouco tempo) foi executada aqui em santos mesmo.
-
rapaziada, eu to usando oleo mineral mobil 20w50 classifica?ao sm, e hj um conhecido me falou que consegue o elaion semi sintetico 5w40, nao sei a classific??ao por um preão bem atraente, 4 reais só mais caro que o mobil, qual vcs acham melhor para o bora turbo?
outra coisa, as chances de montar a parte do turbo eu mesmo, junto com o meu amigo que tem a loja de escape é bem grande, estou na duvida de onde puxar o aeroquip de oleo para a turbina, ja que me falaram que tem um lado ali da base do filtro que oleo que o oleo sai filtrado e onde sai sujo, nao sei se isso é verdade, mas gostaria da opiniao de vcs, essa foto é de um bora turbo de um amigo, posso tirar dali mesmo?
o carro esta esperando peças… segunda de tarde devem chegar as valvulas do cabeçote.. espero que terça esteja com a parte de baixo aberta e o cabeçote pronto pra montar.
abs
[snapback]520905[/snapback]
o ideal é pegar o óleo filtrado mesmo… o eixo agradece.
-
eu nao sei pra carro turbo o que acontece com oleo mais fino ….digo pela turbina ... mas acho interessante oleo mais fino pq ateh aonde eu ja vi os tuchos carregam mais faceis .. e depois q começamos a usar oleo 10w40 semi sintetico num carro de um amigo meu ele roda 7500 com um ap 1.8 com tuxo hidraulico e nao bate muito mesmo depois de exigir bastante tempo do carro ... bater sempre bate .. mas diminuiu muuuuuito
[snapback]521042[/snapback]
falae, nao tenho problema com tuchos usando esse mobil 20w50sm.
esse carro do teu amigo é turbo?
abs
o óleo é bom + vc pagou meio caro..
aonde trampo tá 7,00 o mobil…
[snapback]521067[/snapback]
acho que paguei r$ 8,50, mas comprei a caixa com 24 litros. avulso ia sair mais caro.
aki perto de casa, fui ver ontem, ta r$ 15,90 o litro absurdo
abs
[snapback]521083[/snapback]
cara, eu acho que sexta/sabado to pegando o carro, mas sem instalar a suspensao de rosca da noopcar que ja tacomigo tem algum tempo… deixa pra depois...
qto ao unichip, nao vai ter que fazer outro acerto nao, nao foi alterada nenhuma caracteristica do carro. as corre?oes, se derem alguma diferença, serao minimas, e nao tera problema em esperar pra turbinar e ja refazer o acerto para o turbo.
abs
-
o ideal é pegar o óleo filtrado mesmo… o eixo agradece.
[snapback]521216[/snapback]
falae pix, mas vc sabe se essa tomada ae ta certa? ou é do outro lado aonde ta o sensor?
outra coisa, existe algum tipo de filtro de oleo pra ser colocar no aeroquipo ja me falaram que da pra adaptar akeles filtros de combustivel lavaveis.
abs
-
falae pix, mas vc sabe se essa tomada ae ta certa? ou é do outro lado aonde ta o sensor?
outra coisa, existe algum tipo de filtro de oleo pra ser colocar no aeroquipo ja me falaram que da pra adaptar akeles filtros de combustivel lavaveis.
abs
[snapback]521221[/snapback]
eu não sei te responder isso. eu nunca montei isso e nem reparei como era a ligação do meu, mas o que eu mais ouvia era sobre utilizar a sa?da de óleo filtrado.
-
o gol do meu amigo eh turbo sim .. um gol que era monoponto … agora tem uma 2e e uma .50/.70 bi com coletor pulsativo no farol empurrando 1,7bar
[snapback]521310[/snapback]
eu só to com receio de ser fino demais e ficar vazando em algum canto da turbina… se bem que só é bem mais fino qdo frio.
mais alguma opiniao?
abs
-
gili, me arruma 4l? aqui em bsb tá r$18,50 essa bosta. no rj eu pagava 10…
-
atualizando….
as valvulas de admissao ainda nao chegaram, só as de escape... fodz
ontem qdo eu passei la tava começando a tirar os pistoes, mas como tava com pressa só pude acompanhar a retidada do pistao n. 1. seguem fotos:
aneis praticamente alinhados, o raspador tinha oleo nele.
pistao probe e bielas scat, nao tinha visto, mandei entregar direto no enrique.
peso do conjunto: 1025gramas. o conjunto original pesa coisa de 950gramas.
qdo eu comparei os pistoes originais e os forjados, fiquei com a duvida. o original me da 10,5:1 de taxa, os forjados declaram que dao 8,5:1 de taxa. qual a diferença fisica delesó pela cabeça do pistao parece que o original tem ate a cava maior, sera que é na altura do pino? parece que os forjados ficam coisa de 1mm abaixou do bloco, pode ser só nessa diferença?
forjado:
original
o cara da retifica foi la hoje fazer umas medi?oes, disse que o eixo ta standart, apesar das bronzinas estarem marcadas, apesar de terem sido trocadas, mas nao sei se é normal, eskeci de tirar foto, faão isso hj, e viu que os cilindros estao ovalizados e um outro termo que nao lembro agora, ficou de me passar as medidas agora de noite.
vai ter que comprar as bronzinas e talvez os aneis de seguimento.
hoje vou ver se passo la, pra pesar todos os conjuntos, pesar o original e tirar mais fotos.
abs
-
não era pra ter marcado bronzina…não rodou quase nada e nem tava turbinado ainda. se tivesse com turbo...nem quero pensar no que poderia ter acontecido...
qto aos pistões, mede a capacidade c?bica da cava de ambos. no de 8,5:1 é pra ter mais volume.
esse desnivel entre o topo do pistão e o bloco se chama luz . é normal de o pistão ficar pouca coisa pra baixo, tipo meio ou um mil?metro.
-
não era pra ter marcado bronzina…não rodou quase nada e nem tava turbinado ainda. se tivesse com turbo...nem quero pensar no que poderia ter acontecido...
qto aos pistões, mede a capacidade c?bica da cava de ambos. no de 8,5:1 é pra ter mais volume.
esse desnivel entre o topo do pistão e o bloco se chama luz . é normal de o pistão ficar pouca coisa pra baixo, tipo meio ou um mil?metro.
[snapback]523385[/snapback]
eskeci de falar, o mecanico me mostrou… as bronzinas tem uma das laterais pintadas de amarelo. tem uma parte amarelo pra cada lado, ta certo ou era pra estar as duas do mesmo lado?
como que mede a capacidade cubica?
abs