T3 - aproveitável em 1000? ?
-
como ficaria um t3 .42 .48 de tempra turbo num vhc?
será que encheria legal já numas 4000rpm?
-
se nao me engano é parecida com apl388 do tempra turbo? se for nao vira em 1000zinho nao.
-
se nao me engano é parecida com apl388 do tempra turbo? se for nao vira em 1000zinho nao.
[snapback]327272[/snapback]
a do tempra turbo eh uma t3
-
e a familia apl240 - 525 nao seriam t3?
-
não vai ficar com muito lag? vhc é meio problem?tico pra turbinar não?
-
ja pensou em uma gt15 ??
-
esquece, não vira. vai pegar nos 5000rpms a 6000rpms.
-
turbina sugerida pro seu carro seria uma t2… fica tesao [] s
-
n enche nem perto disso
esquece de aproveita turbina de carro grande em pequeno, unica coisa q fica legla eh k03 e k03s dos audi/golf
fora isso, t2 na vêia
-
? que eu tinha comprado ela pra colocar no meu finado tempra….dai tava pensando em aproveitar ela...quanto será que se con$egue numa turbina dessas?
-
bom, pelo que andei vend no site da masterpower, essa t2 seria uma .35.48 pra motor 1.0 e até 0,4 bar….
naum ficaria muito pequena uma turbina dessas?
com certeza se desse pegada em 3000rpm vai amarar em alta...
to pra fazer o celtinha girar 7500rpm, acho que vou usar o turbo-link da hardware, acho que fica mais simples e rápido pra instalar...
-
comeca a pressurizar em 3000
num gm 1.0 normal pega pressao legla soh em 4 mil e pouco e empurra ateh 7 sem problema
antes de girar a 7500 tuas biela ja vao cata os caco do bloco …
-
comeca a pressurizar em 3000
num gm 1.0 normal pega pressao legla soh em 4 mil e pouco e empurra ateh 7 sem problema
antes de girar a 7500 tuas biela ja vao cata os caco do bloco …
[snapback]327951[/snapback]
se for assim, já tá show
mas tipo, se original corta em 6600 rpm, teria galho de fazer girar até 7000~7500rpm mesmo?
-
os vhc já são famosos por quebrarem os balancins mesmo originais…. imagina virando 900rpm a mais... se v pensar em 200rpm eu ainda fico quieto e lembro de novo que tem bastante original quebrando... mas fica a seu crit?rio
-
se for assim, já tá show
mas tipo, se original corta em 6600 rpm, teria galho de fazer girar até 7000~7500rpm mesmo?
[snapback]327981[/snapback]
como o over falo ateh original da problema, nao tem pq girar mais
pra girar mais tem q ter comando adequado pra aproveitar essa faixa de giro tb, tem varias coisas q tem q se aproveitar melhor
confia na gurizada aqui q mt gente ja monto e anda ainda de t2, a bixinha roda mt bem ateh 1.5 bar empurra legal qualquer 8v a uns 150hp, e as biela sao fininha
-
eu ja quebrei os 8 balanceiros do celta da mamae…. maneta\meia roda\bra?ao\doente vinha de 3? pe no fundo... fui botar a 4? e entrou a 2?... credo.... girou 10mil o celtinha...
-
ja pensou em uma gt15 ??
[snapback]327438[/snapback]
parece ser show de bola essa gt15…mas foda deve de ser o preço, e pelo que tem num outro tópico é complicado de achar pra vender...mas que deve bufar, isso sim...pelo que vi é tambem pulsativa né? será que é barbada de conseguir um coletor desses pro celta?
-
vai de t2 mesmo … essa que vc viu da mp rodou em um celta aqui em santos e a pagada veio muito boa em 3000 rpm e estava andando com 1,2kg ... esse papo de 0,4kg é papo furado
sem contar que kit para 1.0 vc acha vêrias e bem baratos no mercado livre ...
uma dica é se o teu carro é vhc troque os pistões pelo dos celta/corsa antigos onde a taxa é beeem mais baixa ...
[]?s
fabio
-
melhores turbinas pra 1000zinhos:
k14, gt20, t2, ihi nao sei o modelo quase uma t25, e o vamp usa uma holset hibrida
-
gt15 é legal se vc quer melhorar o torque em baixa e média - mas limita a uns 150cv , gt12 (de gol turbo) se vc quer melhorar muito o torque em baixa…mas limita nuns 135cv
obvio que se tira mais dessas turbinas se estrupar de pressão, mas aí elas duram pouco e rendem cada vez menos...
se vc quer algo pra melhorar torque são legais, mas a potência máxima com a mesma pressão vai vir com turbinas maiores como por exemplo a k14 (mas a pegada vem em rpm masi alta) a t2 é um bom compromisso até uns 160/165cv.