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T3 - aproveitável em 1000? ?

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  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #1

    como ficaria um t3 .42 .48 de tempra turbo num vhc?

    será que encheria legal já numas 4000rpm?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #2

      se nao me engano é parecida com apl388 do tempra turbo? se for nao vira em 1000zinho nao.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        se nao me engano é parecida com apl388 do tempra turbo? se for nao vira em 1000zinho nao.

        [snapback]327272[/snapback]

        a do tempra turbo eh uma t3

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #4

          e a familia apl240 - 525 nao seriam t3?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #5

            não vai ficar com muito lag? vhc é meio problem?tico pra turbinar não?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #6

              ja pensou em uma gt15 ??

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vamp
                escreveu em última edição por
                #7

                esquece, não vira. vai pegar nos 5000rpms a 6000rpms.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Trojillo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  turbina sugerida pro seu carro seria uma t2… fica tesao [] s :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mephisto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    n enche nem perto disso

                    esquece de aproveita turbina de carro grande em pequeno, unica coisa q fica legla eh k03 e k03s dos audi/golf

                    fora isso, t2 na vêia

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? que eu tinha comprado ela pra colocar no meu finado tempra….dai tava pensando em aproveitar ela...quanto será que se con$egue numa turbina dessas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, pelo que andei vend no site da masterpower, essa t2 seria uma .35.48 pra motor 1.0 e até 0,4 bar….

                        naum ficaria muito pequena uma turbina dessas?

                        com certeza se desse pegada em 3000rpm vai amarar em alta...

                        to pra fazer o celtinha girar 7500rpm, acho que vou usar o turbo-link da hardware, acho que fica mais simples e rápido pra instalar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          comeca a pressurizar em 3000

                          num gm 1.0 normal pega pressao legla soh em 4 mil e pouco e empurra ateh 7 sem problema

                          antes de girar a 7500 tuas biela ja vao cata os caco do bloco …

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            comeca a pressurizar em 3000

                            num gm 1.0 normal pega pressao legla soh em 4 mil e pouco e empurra ateh 7 sem problema

                            antes de girar a 7500 tuas biela ja vao cata os caco do bloco …

                            [snapback]327951[/snapback]

                            se for assim, já tá show

                            mas tipo, se original corta em 6600 rpm, teria galho de fazer girar até 7000~7500rpm mesmo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              os vhc já são famosos por quebrarem os balancins mesmo originais…. imagina virando 900rpm a mais... se v pensar em 200rpm eu ainda fico quieto e lembro de novo que tem bastante original quebrando... mas fica a seu crit?rio

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se for assim, já tá show

                                mas tipo, se original corta em 6600 rpm, teria galho de fazer girar até 7000~7500rpm mesmo?

                                [snapback]327981[/snapback]

                                como o over falo ateh original da problema, nao tem pq girar mais

                                pra girar mais tem q ter comando adequado pra aproveitar essa faixa de giro tb, tem varias coisas q tem q se aproveitar melhor

                                confia na gurizada aqui q mt gente ja monto e anda ainda de t2, a bixinha roda mt bem ateh 1.5 bar empurra legal qualquer 8v a uns 150hp, e as biela sao fininha

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  eu ja quebrei os 8 balanceiros do celta da mamae…. maneta\meia roda\bra?ao\doente vinha de 3? pe no fundo... fui botar a 4? e entrou a 2?... credo.... girou 10mil o celtinha... :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ja pensou em uma gt15 ??

                                    [snapback]327438[/snapback]

                                    parece ser show de bola essa gt15…mas foda deve de ser o preço, e pelo que tem num outro tópico é complicado de achar pra vender...mas que deve bufar, isso sim...pelo que vi é tambem pulsativa né? será que é barbada de conseguir um coletor desses pro celta?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      vai de t2 mesmo … essa que vc viu da mp rodou em um celta aqui em santos e a pagada veio muito boa em 3000 rpm e estava andando com 1,2kg ... esse papo de 0,4kg é papo furado

                                      sem contar que kit para 1.0 vc acha vêrias e bem baratos no mercado livre ...

                                      uma dica é se o teu carro é vhc troque os pistões pelo dos celta/corsa antigos onde a taxa é beeem mais baixa ...

                                      []?s

                                      fabio

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        melhores turbinas pra 1000zinhos:

                                        k14, gt20, t2, ihi nao sei o modelo quase uma t25, e o vamp usa uma holset hibrida

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          gt15 é legal se vc quer melhorar o torque em baixa e média - mas limita a uns 150cv , gt12 (de gol turbo) se vc quer melhorar muito o torque em baixa…mas limita nuns 135cv

                                          obvio que se tira mais dessas turbinas se estrupar de pressão, mas aí elas duram pouco e rendem cada vez menos...

                                          se vc quer algo pra melhorar torque são legais, mas a potência máxima com a mesma pressão vai vir com turbinas maiores como por exemplo a k14 (mas a pegada vem em rpm masi alta) a t2 é um bom compromisso até uns 160/165cv.

                                          1 Resposta Última resposta

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