Turbina
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pessoal, to com un pequeno grande problema
seguinte, quero comprar uma turbina garret pro meu gol
pedi num empresa a seguinte turba
.50/.48 pulsativa rotor friu 54mm e quente 52mm eixo t04b
ai o cara me falou q t04b é 58mm e o unico eixo de 52mm é o apl 682
alguem conhece esse eixo? é bom? é verdde que o num existe t04b de 52mm
ela vai ser usada num ap 1,8 original até comeão do ano, apos isso vou forjar e usar com 1,6bar de presão, o cabeçote provavelmente vai ganhar un pequeno trabalho, desde valvulas, comando etc, mais por agora vai ser todo original.
será que vai ficar boa essa turbina num ap 1,8 100% original?
alguem ai recomenda ou não o coletor pulsativo da dnt turbosó
grato
marcio paraguay
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vó de caixa quente .58 bi….
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dei uma olhada em uma tabelinha que eu tenho, e este eixo é de t04 sim, na tabela da master power. na minha opinião esta caixa quente .48 (só conheão mono e não pulstiva neste tamanho) é muito pequena, eu não gostava dela no meu carro anterior, vai de .58 pulsativa.
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dei uma olhada em uma tabelinha que eu tenho, e este eixo é de t04 sim, na tabela da master power. na minha opinião esta caixa quente .48 (só conheão mono e não pulstiva neste tamanho) é muito pequena, eu não gostava dela no meu carro anterior, vai de .58 pulsativa.
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opa, eu tinha caixa quente 48 pulsativa qdo usava turbina com esse eixo
e tb uso caixa quente 48 pulsativa com uma turbina com eixo apl atualmente
marcioap, com um eixo desses é pra brincar com pressões mais animadas hein? mais animadas q 1,6 bar…hehehe
naum conheão coletor pulsativo da dnt, mas a carca?a quente e o coletor do mack são bem conhecidos...eu indico
talvez vc possa achar q ela demore pra encher no seu 1.8 original, mas se conseguir uma boa regulagem e manter essa 48 pulsativa dá pra andar legal com ela agora qdo vc usar peças forjadas vai precisar trocar por uma 5.8, .63 ...pulsativas, claro
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então, é o seguinte.
agora meu motor é todo original, mais vou forjar ele e tal, o cabeçote quero dar uma preparada tambein, mais num vai ser muita coisa, no maximo dar uma polida nos dutos e aumentar ele un pouco pra ganhar uns cfms a mais, ah sem contar num comando 272 pra turbo, mais isso é só ano q vem, agora ele vai continuar todo original.
provavelmente vou começar pelas peças forjadas e depois fazer o cabeçote, desta maneira o cabeçote será feito mais ou menos en abril de 2006 e o forjamento do motor comeão do ano, apartir de fevereiro.
por isso queria saber, cual eixo e rotor usar agora, de maneira q fique bom até lá, e depois fique bom tambein.
eu tinha pensando eu usar agora .50/.48 pra ter uma boa pegada, e depois q forjar e mexer no cabeçote e subir a presão pra algo en torno de 1.6kg eu trocaria a parte quente por uma .63 ou maior ainda.
só q o problema é o eixo mesmo, cual usar?? pois pelo que o cara da dnt falou, o t04b é 58mm e ja seria muito grande pro motor atual, entrando muito tarde, lembrando q gosto q a turbina entra cedo.
o grande problema en usar un eixo grande agora é q num é nada certeza q vou forjar e preparar o cabeçote, isso são meus planos q ja coloquei en ejecução, mais como todos sabem, pode ocorrer imprevistos, por isso que quero un eixo, q seja bom pra agora e depois, e si o depois num chegar, ele continue sendo bom e dando toda a potencia q pode ser tirada deste motor q ira girar agora 6500 e depois 7000rpm
si algum puder sitar exatamente o modelo de eixo a ser usado eu agradeão muito, pois de turbina não entendo nada rsrs
aguardo
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pode ir de eixo 52mm que eu andei vendo se chama t04e nao t04b
muita gente aqui usa, desde 1.6 ate 2.0l….depois é so acertar na caixa quente o que seu motor pode empurrar...
[snapback]329948[/snapback]
opa, então o eixo de 52mm é o t04e?
digamos q estamos falando en tamanho 52mm, existe mais algum modelo de eixo, ou só esse mesmo, tipo, vou esplicar melhor, si falar q o eixo é 52mm só vai ter un modelo? ou pode ter maisó por que ele enciste en dizer q 52mm é apl 682 e ninguem conhece esse apl 682 ai.
grato, por favor continuen me ayudando
flw
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creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).
apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525
[snapback]329980[/snapback]
o foda q o cara cisma q existe e q é o unico q tem 52mm.
o que vcs achan do coletor delesó da dnt turbos??
cual outra loja eu poderia comprar turbina garret, ja sei da spa, mais ta meio salgado o preso deles. sem contar q si eu pedir uma turbina com eixo de picole eles falan q tem uma igualzinha a essa na vitrine,
essa historio é longa, ja pedi dois modelos de turbinas, q eu mesmo tinha montado a configuração, com ayuda do pessoal do pp, e por encrivel q parece, sempre ele tem pronta a configuração de turbina q eu quero, num sei não, acho q ele fala q é o q to pedindo mais num é e depois me envia cualquer coisa, afinal sou do paraguay, ele acha q não vai se encomodar dai
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creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).
apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525
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essa apl 682 é usada em caminhões (retirei de um),era toda pintada de verdinho, eu tinha uma fumando e vendi no ml, os rotores dela são bem grandinhos.
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opa, eu tinha caixa quente 48 pulsativa qdo usava turbina com esse eixo
e tb uso caixa quente 48 pulsativa com uma turbina com eixo apl atualmente
marcioap, com um eixo desses é pra brincar com pressões mais animadas hein? mais animadas q 1,6 bar…hehehe
naum conheão coletor pulsativo da dnt, mas a carca?a quente e o coletor do mack são bem conhecidos...eu indico
talvez vc possa achar q ela demore pra encher no seu 1.8 original, mas se conseguir uma boa regulagem e manter essa 48 pulsativa dá pra andar legal com ela agora qdo vc usar peças forjadas vai precisar trocar por uma 5.8, .63 ...pulsativas, claro
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bem pode até ser boa pra colocar pressões mais altas, mais será que esta caixa quente pequena não ir? fazer o motor render menos do que poderia??? já que a efici?ncia dela em alta não será tão boa assim…
eu uso uma .50/.84 pulsativa e eixo t04e no meu gti e ele tá com comando original e a turbina já tá pedindo retífica e não acho que demora tanto pra encher, ela entra com 3200rpm e manda ver mesmo a partir das 3900rpm e vai até o corte, ele ainda tá show de bola, só tá esperando estourar tudo pra comprar uma da série gt rolamentada ou uma kkk e já vou trocar o manquinho, hehehe...