Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Chevette turbo

Chevette turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 14 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    ChevetteTurbo33
    escreveu em última edição por

falae cara

tenho um chevette turbo também com motor bem parecido do seu

? 1.6/s (original) mas todo revisado, turbina 42/48 masterpower 1.2 bar de pressão, alimentado por um 2e de santana 2.0, tá com 0,4 de pressao inicial de combustivel e 2.2 de pico com tubina cheia

minha duvida ?, oq vc usa pra alimentar seu chevette?

no caso de um brosol (2e, 3e) sem bico extra ou econostato, qual a giclagem???

ainda to vendo a questão dos econostatos pra por no meu, mas queria acertar a giclagem primeiro

[]s

[snapback]330053[/snapback]

usava um 2e também… agora estamos de 3e com 1? estágio magro pra rodar na economia.... e 2? estágio estápido... arrombadão pra não faltar comida pro bixo.

não sei ao certo ainda os esguichos usados, mas vou me informar com o mecânico amanhã.... aí posto aqui segunda-feira.

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic

usava um 2e também… agora estamos de 3e com 1? estágio magro pra rodar na economia.... e 2? estágio estápido... arrombadão pra não faltar comida pro bixo.

não sei ao certo ainda os esguichos usados, mas vou me informar com o mecânico amanhã.... aí posto aqui segunda-feira.

[snapback]330145[/snapback]

show

aguardo seu retorno

obrigado pela ajuda

• B Offline
        B Offline
        BauerGTI

blz

tenho um c?????rta

sou de ivoti…do lado de novo hamburgo

[snapback]329745[/snapback]

gauchada em peso, eu sou de gravata? :ninja:

• C Offline
          C Offline
          ChevetteTurbo33

bom… to com o carro já.... que beleza.....

peguei ele sóbado... e domingo dei umas voltinhas....

ficou muito bom.... melhor doque eu esperava... bem limpinho de lenta, de alta... nada de falhas...

os problemas agora são a suspensão traseira.... pois o carro destraciona todas as marchas até 3?... só gruda mesmo de 4?.... vou pensar em algo pra traseira.....

e o famoso ventilador do chevette...heheheh o carro leva meia hora pra esquentar..... pois ligando o carro a h?lice tá ali também... ligada e resfriando.....

meu mecânico sujeriu uma ventoinha elétrica.... tenho q conversar melhor com ele sobre isso.... pois ficar todo dia 20 minutos parados pra esquentar é foda....

alguém sujere algo sobre suspensão ou a ventoinha????

abração a todos....

• F Offline
            F Offline
            FabioRR

qual a largura dos pneus que vc usa?

roda 15 e pneu 205/65 esta fora de cogitação?

o carro esta com a suspensão original???

tração traseira é isso ae :metall:

• C Offline
              C Offline
              ChevetteTurbo33

qual a largura dos pneus que vc usa?

roda 15 e pneu 205/65 esta fora de cogitação?

o carro esta com a suspensão original???

tração traseira é isso ae :metall:

[snapback]341163[/snapback]

uso as rodas de ferro de santana….

pneus 185/ 65 / 14

e estão bons por sinal.....

a suspensão é original sim..... mas meu mecânico tem um esquema que disse q vai ficar muito bom.... vamos ver.....

• F Offline
                F Offline
                FabioRR

bom … se a suspensão está original ... levando em alguem bom vc vai ver que o carro vai melhorar muito só não vale colocar saco de areia no porta mala ok?

:aaf:

• P Offline
                  P Offline
                  phantom_lord

sobre destracionar, pneus mais largos e com calibragem mais baixa eh uma boa, e assim, não deixa a traseira mais alta como nos golzinhos não, pois assim vc alivia peso na traseira e perde tração… no meu caso eu quero perder tração pois sou apaixonado por drifts, sabe como eh.. rs...

agora da ventoinha, pensei q o seu jah fosse eletrico, o meu tbm eh assim e mesmo original demora pra esquentar e esfria mto rapido...

o ideal eh cancelar essa e adaptar uma elétrica, me falaram que os ultimos chevettes jah vinha elétrica...

e pra girar a ventoinha o motor perde um pouco de força, quando vc tirar essa e por a elétrica, teoricamente seu carro vai ficar um pokinho melhor... rs...

mais eh isso mesmo, tira essa e poe a elétrica q vc vai ficar feliz com o resultado... ah, ae eh bom usar um aditivo de radiador...

uma duvida, vc mudou diferencial, coroa e pinh?o? tah com o cambio original e ficou bom??

abraços...

• C Offline
                    C Offline
                    ChevetteTurbo33

sobre destracionar, pneus mais largos e com calibragem mais baixa eh uma boa, e assim, não deixa a traseira mais alta como nos golzinhos não, pois assim vc alivia peso na traseira e perde tração… no meu caso eu quero perder tração pois sou apaixonado por drifts, sabe como eh.. rs...

agora da ventoinha, pensei q o seu jah fosse eletrico, o meu tbm eh assim e mesmo original demora pra esquentar e esfria mto rapido...

o ideal eh cancelar essa e adaptar uma elétrica, me falaram que os ultimos chevettes jah vinha elétrica...

e pra girar a ventoinha o motor perde um pouco de força, quando vc tirar essa e por a elétrica, teoricamente seu carro vai ficar um pokinho melhor... rs...

mais eh isso mesmo, tira essa e poe a elétrica q vc vai ficar feliz com o resultado... ah, ae eh bom usar um aditivo de radiador...

uma duvida, vc mudou diferencial, coroa e pinh?o? tah com o cambio original e ficou bom??

abraços...

[snapback]341293[/snapback]

não mudei nada em câmbio e diferencial… tudo original....

sobre a h?lice meu mecânico comentou algo entre 2 ou 3 cvs de ganho tirando ela fora.....

tomara que melhore mesmo..... vou dar uma baixada na traseira e fazer uns esquemas q ele comentou.... tem que melhorar com certeza....

abraço.

• F Offline
                      F Offline
                      FabioRR

esquema que ele falou = blocante? :aaf:

• R Offline
                        R Offline
                        RAZA

não mudei nada em câmbio e diferencial… tudo original....

sobre a h?lice meu mecânico comentou algo entre 2 ou 3 cvs de ganho tirando ela fora.....

tomara que melhore mesmo..... vou dar uma baixada na traseira e fazer uns esquemas q ele comentou.... tem que melhorar com certeza....

abraço.

[snapback]341302[/snapback]

pelo visto um dos fatores de destracionar bastante é pelo fato do seu câmbio e relação do diferencial ser muito curto pra potência extra no teu motor agora,com rodas mais largas 15x7 e bons pneus 205/50 deve melhorar a tração e ainda alongar um pouquinho a relação das marchas,a melhor opção é garimpar um diferencial do chevette autom?tico,o que é muito raro.

bota a ventoinha elétrica que melhora muito,e posta as fotos do bicho :aaf:

• V Offline
                          V Offline
                          VTS

caiu a casa magr?o hehehehehehehe

bota uns pneus/rodas maiores pra resolver teu problema de tração…

ja aproveita pra alongar a relação de marchas, visto que agora o bixo tem força pra empurrar um cambio mais longo...

bota o troão no chão que tem vts esperando a chavettera :metall:

• F Offline
                            F Offline
                            FabioRR

se quiser, eu tenho um par de pneus que vão fazer o chevette não destracionar 1 cm. é um parde pneuzinho 275/60 15 :aaf: :)

• C Offline
                              C Offline
                              ChevetteTurbo33

vou primeiramente acertar a suspensão…. já baixamos a pressão e o carro ficou melhor pra arrancar.... agora vamos aos testes..... quando der coloco fotos aqui pra galera......

obs.: vts.... assim q der, vamos brincar...hehehe to só esperando entrar uma grana pra fazer a suspensão....

abração.

• C Offline
                                C Offline
                                ChevetteTurbo33

como pediram… segue duas fotos... tirei com celular... por isso tá uma bosta

abração...

• W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerlg

e ae magrão …blz....bom meu ..faz os amortecedores...e baixa ele vc viu o meu auto ..daquela altura e com pneu largo e roda larga fica bom pra caramba..bom pessoal quero por esta his alguem conhece fipm01, tenho um igual o do magrão aki ..mas o meu eh todo stdr ori ori .apenas o kit em cima..

• A Offline
                                    A Offline
                                    afernandes

bom … se a suspensão está original ... levando em alguem bom vc vai ver que o carro vai melhorar muito só não vale colocar saco de areia no porta mala ok?

:hauhau:

[snapback]341239[/snapback]

eu já vim um chevette hatch fltt (6 cilindros turbo-nitro, ladder bar) que o cara bateu uma laje no porta malas(o que sobra). isso mesmo, concreto literalmente, uns 250kg. o carro não andava reto, a traseira jogava para todos os lados, ai ele tentou a laje, mas não resolveu. depois que mudou de dono descobriram que o carro tinha um problema de alinhamento entre a dianteira e a traseira, acertaram, tiraram a laje e ele anda retinho agora. :anjotaba:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários