Acerto do motor md
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a pressão da dosadora está correta???
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está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg
uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.
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está com 0,4 inicial e final sempre 0,4 a mais do que a turbina manda, ex pressão do turbo 0,6kg a pressão do combustivél 1kg
uma regra básica nos turbos carburados é 1kg de turbo pra 2kg de combustível, tm que regular a tua dosadora. como no teu exemplo acima 0,6 de de turbo tem que por 1,2 de combustível. com certeza a tua cuba ta secando.
pressão do turbo + 0,2bar de combustivel é suficiente.
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sei q nada é tão diferente do que dois motores iguais, mas se alguém tiver um parametro para me basear
me passa a giclagem para alimentar 1kg de pressão de turbo,
o motor é um md 270 1.6 gasolina, e estou rodando no alcool, valeu.
a chiclagem q vc usa em 0,5 de turbo e 1,0 vai ser a mesma, o q vai fazer a diferença é a pressão do combustível… quando usávamos carburado na pista, a chiclagem era acertada na faze aspirada do carro, e conforme aumentava a pressão do turbo a de combustível subia dobrada, esse carro fazia os 201m em 8.6s, com carburador 2e... vc nunca vai conseguir alimentar esse motor turbo com 120% de pressão de combustível em relação à pressão de turbo. valeu
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bom eu concordo com que os meu colegas estao falando e realmente as respostas sao verdadeiras
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imagino que seu motor é a gasolina andando no alcool para querer colocar 1kg nao?
sendo isso pode deixar com 12° ou 15° inicial avançando até 22/24° no máximo, isso com 1kg de turbo sem deixar dar falta de combustivel.
a pressão de combustivel deve ser 0,2 a 0,3 inicial e com 1kg de turbo pode deixar somando ( no caso 0,3 inicial + 1 kg de turbo = 1,3kg ).
funciona bem na maioria do motores turbinados com restante original.
o caso da falta de combustivel vc tem q resolver no carbura, na giclagem / canetas / econostatos. fazer o motor enrolar na pressão de combustivel qdo vem o turbo, mta gente usa, eu nao gosto. funciona quando se esta com pé no fundo, mas ai vc quer manter o carro tipo a 200km/h, com 1/2 a 3/4 de acelerador e quase pressao maxima ele fica dando excesso, pois a agulha nao aguenta segurar a pressão e o motor nao esta consumindo tanto alcool, a cuba acaba transbordando para dentro dos venturis.
procura no forum que tem bastante material a respeito de econostatos.
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realmente é o econostato, verifique no meu 2e e não tem, sem ele não vai alimentar,
vejos varios carro com giclagem pequena e funciona, a configuração do meu está a seguinte:
canetas corretoras de ar 1º j85 2º f95
giclagem 1º 190 2º245
agulha 250
caneta da ml 140/80
econostato??? não existe
além, o voyas tá fazendo 2.8km/l é muito na minha humilde opinião