Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro g3 1.6 alcool turbo

Saveiro g3 1.6 alcool turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
72 Posts 27 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #1

    um camarada meu tá a fim de turbinar a g3 dele 1.6 alcool original.

    utilizaria turbina .48 x .42, coletor e restante padr?o, com 0.6 bar de pressão pra não ter risco de quebra (não sei até onde …).

    bom, considerando que o motor original já tem 100 cvs e 13:1 de taxa, quanto esperar de potencia para este carro com a regulagem ideal ?????

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #2

      eu kicko na casa de 180hp

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #3

        eu chuto uns 140cv~150cv com essa pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          170-180 uma vez que o carro é taxado

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #5

            essa taxa é meio altinha heeein

            tbm vou na casa dos 180…

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Neocool
              escreveu em última edição por
              #6

              170~180 mas o risco de quebra é grande

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                eu não colocaria mais que 0,5 bar. e olha que nem calculei a taxa din?mica com essa config…

                não espere altos ganhos de potência. pode até ter um torque legalzinho em baixa, mas cavalaria mesmo não vai vir. vc fica limitado com a pressão e tb com o ponto, ou seja: com tudo =(

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  150cv se vim é lucro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    so que com essa turbina, da pra vir mais de 200 cvs facil… eu destaxaria esse motor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ele vai comprar um motor destachado no final do ano e guardar o orige a alcool, mas é que agora tá sem grana para tanto e já tem a mob da instalação do kit e o kit na m

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o carro vai ficar com ótimas respostas ao acelerador, com essa taxa o carro já deve andar muito bem, um 276? hidr?ulico iria cair como uma luva, e muinto cansaão nos turbinados, com esse motor eu repensaria em colocar turbo, pois iria ficar muito interessante aspro

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          já tivemos um desse em casa…

                          motor alc/alc, cabeçote rebaixado se não me engano 0,5 mm, era uma saveiro sunset, comando g, 2e, 0.5kg de pressao.

                          era legal o carro viw, fritava em 3?, lixava a embreagem ( original ) em 2?...

                          mas eu era bem pequeno qdo mew irmão fez esse carro, por isso nao me lembro bem, mas foi ela que despertou em min esse lado de envenenar carro.

                          o que me lembro bem é que nunca abriu o motor dela, andava mto em estrada e giro mais de 80.000 km turbinada...

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            boost28
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            primeiro, com 13 de taxa esquece ainda mais pistao original :hauhau: deves ta confundindo deve te uns 10,5 no max eu ando com 9,5 de taxa que ja eh alta. agora potencia tudo depende pressao nao eh tudo um bom trabalho no cabeçote e na alimentacao mandam muito o cabeçote eh a alma do motor, meu carro (1.9) 3e e 1kg aponto 307cv no dino. agora eh soh faze as engrenagem de 3a e 4a pra ve com 2,8 max acredito q deva vir uns 420,430.. estuda bem esse motor e parte pro cabeçote que a diferença vai c grotesca :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pq esquece com pistao original???

                              13 de taxa com 0,6 de turbo chega a 20,8 de taxa dinamica, isso é mto pra original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                boost28
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                claro cara tax e doido 13:1 de taxa com 0,6? a passeada dele vai dura 1..2…3... e se deus for gentil talvex ele enfia a 4a

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GTi-T
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  taxa dinamica alta… vai quebrar...

                                  destaxa ele e pronto.... ai sim uns 170cv...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pena q nao deu certo o que ia fazer…

                                    mew carro tem ~ 14 de taxa...

                                    ia colocar turbo a 0,5 nele...

                                    ia ficar com 21 de taxa dinamica dae poderiamos tirar a prova... menos taxa que um motor com 8,5 taxa estatica com 1,5 kg, coisa q tem de monte por ae...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      com 0,5bar num quebra naum se for bem montado (leia alimentação ok, ponto refeito, etc)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o carro vai ficar com ótimas respostas ao acelerador, com essa taxa o carro já deve andar muito bem, um 276? hidr?ulico iria cair como uma luva, e muinto cansaão nos turbinados, com esse motor eu repensaria em colocar turbo, pois iria ficar muito interessante aspro

                                        [snapback]333226[/snapback]

                                        tem q ser um ap turbo bem mal feitinho heim. sem querer desmerecer os aspirados, mas não existe milagre em preparação, e sim, motor bem feito e motor mal feito.

                                        tive motor 1.6 cht turbo com 0,8 bar e nenhum aspro emba?ava não. e com o ap 1.8 com 2e + t3 era pior ainda, sem chance nem de saida. podia vir com weber, comand?o, 4x1, taxado e tal…não tinha nem conversa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          tully33
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eh, concordo…

                                          aspro axo q nem xega a ter xance com turbo...

                                          num sei se isso vai agrada, mais eu conheci um cara q puxo mais d 300cvs no ap 1.6 dele... d uma saveiro... mais ele anda com 1.8kg neh :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários