Ajuda com falhadeira
-
isso aí galera, preciso das mais diversas opiniões e hipoteses para tentar achar o problema.
seginte, motor do meu golzin, ap 1.8mi std, usando flexteck e rodando no alcool.
o problema é que ele começou a falhar d+, engasgar, perder força, como se tivesse funcionando apenas 3 cilindros, ou 2 cilindros de tão fraco q fica, e por mais q soque o po no acelerador o giro não sobe e o carro não rende.
porem esse problema vem e vai, normalmente o carro funciona e roda numa boa, e do nada começa a falhar.
seguinte, já olhamos:
-
bomba de combustive - ok
-
velas - ok
-
ignição - ok
-
flexteck - ok
-
bobina - ok
-
bicos - ok
uq mais pode ser olhado? sensor? a sonda lambda causaria isso??? mas parece q ela tá ok pq foi instalado o hallmeter.
?sso pra mim tá parecendo macumba. credo.
bem, postem suas id[eias ai.[/color]
-
-
sei não, hein… tá com cara de bomba. pode até estar dando pressão, mas já tive problema semelhante. intermitente mesmo, do jeito que vc falou.
quando der frescura de novo, ergue o banco traseiro e dá uma pancada no tanque. se voltar a funcionar, troca ela.
ps: cuidado. olha o que aconteceu quando parou minha bomba interna:
-
ixi, eu heim quero fuder com meu pistão ainda não rsrsrs.
a bomba tá sofrendo uma série de baterias de testes pra ver se é a moldita mesmo.
quarteto, valeu ai, tá anotado pra ser olhado esse tal rel?.
outra coisa, será olhado os cabos de vela tbm, iremos colocar uns novos temporiariamente só pra rodar e ver se pora o problema.
eu tava pensando no pescador q fica no tanque.
-
o scanner já foi passado zilhões de vezes, e não acusou nada.
fahrell, foi justamente uq meu preparador disse, tá com cara de ser parte elétrica. por isso ee vai me emprestar os cabos de vela pra ver se não são meus cabos q estão ruins (apesar q meus cabos são novos, trocados comeão do ano passado, ngk preto original, mas vamos testar), a bobina já foi testada, não é ela, foi colocada uma nova pra testes e falhou do memso jeito.
to resando pra ser cabos de vela, senão, só resta ser macumba.
-
podem ser suas velas tambem… ou mal contato em algum chicote...
ja aconteceu de eu tirar velas, testar, boazinhas... por de novo... mesma bronca (falhando) ai resolvi trocar as velas por um jogo novo... pronto... cabou o problema...
e se vc estiver usando a ignicao do cm, pior ainda, seus cabos tem q estar 101% ok, caso contrario falha mesmo...
nao se esqueca de fechar as velas quando for colocar o conector de bypass da ignicao...
-
os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.
-
caro amigo, eu garanto que seu problema é nos bicos injetores, naum está chegando sinal, pode olhar o flextek ou este outro modulo seu, tem alguma coisa robando ou baixando a tenção do sinal que vai pro bico….
vc pode testar, retire tudo e ligue o original no lugar,,,,, falowww vai por mim ki é por ai.
-
a ignição cm não ?, pq o carro já começou a apresentar essas falhadeiras antes de eu ter a ignição.
ai pensei q fosse a falhadeira normal de um carro a gasolina q foi passado a alcool, e rodado os 1.000km feito a revisão e trocado tudo, as velas são de alcool, bomba revisada etc…
só q o problema continuou.
o lance das velas, quando usava a vela de gasolina ele ja falhava, e com as velas de alcool continuou a mesma coisa.
os bicos estão limpinhos, só coloco alcool no mesmo posto, carrefour ou extra.
o flexteck foi trocado. foi colocado um outro, saiu pra rodar e falhou tbm, então não é o modulo flex.
eu tbm pensei q era o flex e deveria estar com algum problema nos conectores, mas tá ok, foi testado 2 modulos diferentes e falhou do memso jeito.
eu to achando e rezando pra ser os cabos de vela mesmo, tomara q seja isso. essa semana continua os testes.
mas já chegamos a uma conclusão mesmo. é problema eletrico, agora de onde? ainda não achamos.
-
os cabos do meu carro com 1 ano jah tao meio verdes.. pega um multimetro e testa como tah os ohms deles, se tiver muito alem ou muito baixo em relacao ao q diz no cabo pode trocar.. do motor ap o normal eh ser das velas 5k ohms e da bobina pro distribuidor 1k ohm.
[snapback]333942[/snapback]
no caso de cabos para ap esses valores sao corretos, so nao podem ser usados pra todos os veiculos.
explico:
nesse caso os cabos sao diretos, ou seja, nao tem resistencia, as pontas e que sao resistivas, no caso a ponta blindada (metalica) que tem a resistencia.
abracos
wagner luis
-
tente ligar o carro sem o flex…
bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos... o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...
senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro... tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico...
resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerendo o problema...
-
golzin… já que vc disse que falha na lenta tb:
tente ligar o carro sem o flex…
bom, primeiro lugar, identifique qual o cilindro que esta falhando. vc pode fazer isso desconectando 1 a 1 os cabos de velas, ou mesmo os plugs dos abicos… o cilindro que fizer menos falta ou nao fizer falta alguma é o com problema... descobrindo qual eh o infeliz, ai vc estressa em cima dele... por exemplo ligando apenas aquele bico sem o flex... deve parar de falhar em lenta se o problema tiver ali...
senao, tire os bicos e mande botar na maquina de medir vazao, mais pra ver se ta pulsando... troque velas de lugar, cabo de velas de um cilindro com o outro… tudo pra ver se o problema passa do cilindro que vc identificou como problematico, pro outro que recebeu a vela, ou o cabo, ou mesmo o bico…
resumindo eh isso, identifique o cilindro com problema, e troque os componentes com cilindros bons... o problema deve passar pro outro cilindro quando vc trocar a coisa que ta gerando o problema...
[snapback]334124[/snapback]