Fueltech é bom mesmo ?
-
existem acertos e acertos com a ft. realmente concordo com muito do que foi dito, a ft nao tem comprimisso com consumo, mas pra quem ja está no nivel de usar uma inje?ao independente creio q esta nao seja a variavel de maior importancia. acertos , digamos basicos, sao realmente uma facilidade absurda, porem com um sistema desses vc sempre fica instigado a extrair mais potencia utilizando melhor o recurso. ai já sou outros 500. digo isso pq tenho e uso no meu carro.
-
eita ft só é acertada em dino??? sei não… calro q o dino ajudaria.
mas eu, em breve , irei o usar o dinorua pra acertar a ft, pq ai sim fica 100%, pq terá a resistencia do ar e outros parametros, sem contar qo o dinorua q tem aki perto, dá pra acertar o carro numa boa, não tem transito e o asfalto é liso e são km de pista pra xuxar o po.
-
não entendo pq diabos o pessoal da fuel tech fez uma injeção tão completa mas que não é sequencial esse pra mim é o unico grande contra da f.tech
-
pra quem ja usa fueltech…
trocando em miudos
fueltech é melhor que original?
fueltech deixa beberrao?
? aconselhavel para carros. de rua?
[snapback]338768[/snapback]
fueltech vale só vale a pena pra carro de pista, ou de rua se for carburado ou monoponto…
se a injeção original for boa, eu prefiro original + turbolink = menos custo, tempo e melhor acerto
-
fueltech só se justifica pra pista,
porque naum tem nenhum compromisso com consumo,
dai só se vc naum ligar a minima pra consumo…hehehe
mas para o que vc quer, colocar suplementar e remapear de longe é a melhor opção
[snapback]336977[/snapback]
isso não é verdade…..........o problema é que o pessoal quer colocar logo de cara bicos de 160l/h ou bicos de baixa impedancia com um picken hold para o funcionamento do carro..................o meu era assim e era gastão e não era lisinho....
agora fizemos algumas modificações, colocamos bicos maiores para suplementar e menores e com alta impedancia para a flauta original.
resultado...........um carro que original fazia 7,5 na gasolina esta fazendo 5,5 no alcool.......andando na boa
-
isso não é verdade…..........o problema é que o pessoal quer colocar logo de cara bicos de 160l/h ou bicos de baixa impedancia com um picken hold para o funcionamento do carro..................o meu era assim e era gastão e não era lisinho....
agora fizemos algumas modificações, colocamos bicos maiores para suplementar e menores e com alta impedancia para a flauta original.
resultado...........um carro que original fazia 7,5 na gasolina esta fazendo 5,5 no alcool.......andando na boa
[snapback]338880[/snapback]
qual teu carro e qual sua injeção original?
-
pra quem ja usa fueltech…
trocando em miudos
fueltech deixa beberrao?
? aconselhavel para carros. de rua?
[snapback]338768[/snapback]
para acerto de carro turbo ou modificado aspirado sim. de equipamento para equipamento não, pois um modulo original é ultramoderno, superdesenvolvido e perfeito para o que foi projetado, mas para motores originais. se tem um motor modificado é um dos melhores equipamentos que já testei. instalo em média 2 equipamentos por mês, todos ficam prefeitos tanto para rua como para pista.
fueltech deixa beberrao?
não. já fiz carros turbo com mais de 450 cavalos que fazem 7km/l de alcool a 110km/h. basta saber aplicar e acertar o equipamento. o maior problema com alguns usuarios e instaladores é a falta de tato com o equipamento. recebo em média 5 ligações ao dia de pessoas completamente perdidas, tanto na instalação como na afinação.
? aconselhavel para preparados?
sim, mas somente se o motor for modificado. se é original é melhor manter o ecu original.
-
se servir de consolo, meu modulo ta chegando hein e é sequencial
olha, boa a fueltech deve ser, mas é cara hein 1600 pau é muita coisa neh nao?
[snapback]339754[/snapback]
barato é motec, 18000 reais o modelo basico c/ sensores e mais de 45000 o modelo top.
voce esta projetando um modulo ou não entendi direito?
-
barato é motec, 18000 reais o modelo basico c/ sensores e mais de 45000 o modelo top.
[snapback]339766[/snapback]
estou projetando sim. o prototipo ja alimenta meu turbo tem 1 mes. mas ainda esta faltando o controle de ponto pra que eu possa dizer que tenho um modulo, uma vez que pulsar bico se considera facil e cheio de aparelhos que fazem . entao prefiro esperar ter o ponto…
ja projetei todo o circuito eletronico e inclusive o software pro controle de ponto, mas como to sozinho e sem dinheiro nessa, ainda nao montei o prototipo. mas esta semana devo montar.
por enquanto, ele pulsa até 4 bicos sequencialmente. possui map proprio.
hoje estou usando apenas 1 suplementar monoponto pulsado a cada 180 graus. pretendo colocar o segundo, assim que for po$$ivel.
com certeza ainda estou longe de uma fueltech, mas um dia chego la devagar e sempre, pois tb nao vivo disso e nao tenho muito tempo pra me dedicar
kra, com 22500 reais acho que eu faria o carro até falar
-
concordo com o evandro.
-
[snapback]339766[/snapback]
quem quer saber de motec se dapra conseguir aem por 4~5 mil
-
palavras do dono do carrro, só estou postando a copia de outro forum:
acabei de vir da fast break, onde preparei meu cabeçote e meu motor , to muito satisfeito com o resultado, e com o atendimento, meu carro ta com 1,2 kg na turbina, bicos originais , acerto de inje?ao e um filtro esportivo, e ta na gasolina. passamos no dino e ja rendeu 283,5cv a 5500rpm e 39,3 de torque , so lembrado, de prepara?ao nao gastei nem mil reais, e ainda ta em fase de acerto pode vir mais potencia, depois posto o grafico ,o carro nao da um buraco ta muito liso. isso tudo sem unichip ainda e bico extra ,imagina depois.
potencia
http://img352.imageshack.us/img352/150/092306uf.jpg
torque
http://img369.imageshack.us/img369/8474/092319ny.jpg
diz ele que a turbina é a original 42/48 …
será ?
[snapback]339918[/snapback]
eu acho injeção do tempra stile muito boa…só ter alguem que saiba fazer o chip dela que fica show...de preferencia em tempo real...
fora que os bicos originais são uns chuveirinhos...hehehe...devem de alimentar uns 1,8~2 bar esses bicos
eu acho um disperdicio tirar uma injeção destas pra botar fueltech...mas cada um cada um né...
-
quem quer saber de motec se dapra conseguir aem por 4~5 mil
[snapback]339928[/snapback]
você já comparou uma e outra?..a diferença é grande.
-
[snapback]340028[/snapback]
ja comparei, m800 e m48pro, sem levar em conta modulos de telemetria de pista, e alguns recursos só uteis em circuito , aem superior.
não esquecendo que no dono da aem é o ex engenheiro chefe de desenvolvimento da motec
comparadas na abadia competições, voce deve conhecer o chico e o seu jorge…
-
[snapback]340028[/snapback]
no que a motec é melhor que a aem?
posta ai…....
-
eu acho injeção do tempra stile muito boa…só ter alguem que saiba fazer o chip dela que fica show...de preferencia em tempo real...
fora que os bicos originais são uns chuveirinhos...hehehe...devem de alimentar uns 1,8~2 bar esses bicos
eu acho um disperdicio tirar uma injeção destas pra botar fueltech...mas cada um cada um né...
[snapback]339929[/snapback]
tb acho um deserdicio…essa motronic eh muito interessante...
os bicos originais, apesar de ser um dos maiores bicos multiponto nacionais, nao alimenta nem 0,9 direito, garanto... se mexer na largura de pulso, seja com flextreco ou chip ou o que quer q vc queira, no maximo consegue uns 1.3 kg... com os bicos ja no limite... se for alcool, 1kg, estourando 1.1kg, tb no limite dos bicos...
tem quem ande com 1.7kg direto... sem mexer nos bicos... so com hpi, achando que estah rodando com mistura correta... estah sim pondo a prova a resistencia desse motor, que eh grande, felizmente....