Motor turbo vs. track day
-
pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….
mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso….
[snapback]338363[/snapback]
pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…
tem gente que não sabe o que falar e acaba só criando pol?mica hehehe
a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.
-
pode fazer um quebra ondas no c?rtes, isso impede que o óleo se desloque muito rápido pra um lado só….
mas se o nível de óleo estiver normal não precisa de nada disso....
[snapback]338363[/snapback]
outro dia vi um carter cobra, pra mustang…ele eh quadradão embaixo, bem largo, mais largo, como se fosse um carter de fuca preso no carter normal.
dentro dele, aonde fica o pescador, tem 2 portinholas, q abrem e fecham, de acordo com a força g feita nas curvas.....se entra forte pra esquerda, o da direita fecha, e vice-versa....assim sendo o carro nunca vai ficar sem óleo...achei de uma simplicidade felomenal, e muito eficaz......
esse carro eh sinistro, eh um mustang branco dos modelos mais novos (1995) branco, com um corpo de borboletas pequeno, humilde, de 100mm......big block 427 com 4 parafusos nos mancais, tudo do bom e do melhor (pratinho de mola de titanio) e por ai vai.....
abraços
-
eu acho que o lance de ser turbo não influ?ncia muito na quebra, desde que o dono do carro troque o óleo de forma correta, não pode é por exemplo, esse cara do gsi sair de sp c/ po em baixo e chegar no rio e por o carro pra andar, isso sim, deve deixar o óleo muito ralo e aumentar o risco de uma quebra.
-
pois é, ninguem melhor do que você, que esta diariamente em pista, participa de competições em circuito e sabe que muuuita coisa são lendas e mais lendas…
a única ressalva é se o carro tem alguma falha de projeto no carter/sistema de pescador.
[snapback]338372[/snapback]
pois é, salvo caso de problema em projeto ou alguma coisa danificada, é improvóvel que falte óleo pro pescador se o nível estiver bom. uma coisa que pode ajudar a dar esse problema é a inclinação da carroceria nas curvas, porque a inclinação da carroceria + a força na curva faz o óleo escorrer muito mais que só a força da curva… em carros de circuito isso é menos problem?tico porque o carro praticamente não inclina....
-
no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.
-
no caso dos motores ap acho q isso é quase impossivel de acontecer, o pescador fica quase que encostado no fundo do carter, só vai faltar oleo se tiver sem oleo.
[snapback]338503[/snapback]
tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.
-
tb acho, mas como disse acima, se o óleo ficar muito fino, vai fuder peder as suas características e isso pode acabar c/ o motor e com a própria turbina.
[snapback]338567[/snapback]
não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.
se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.
vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.
-
não é bem assim, do jeito que vcs falam parece que é impossivel colocar um carro pra correr em pista.
se colocar oleo novo antes da corrida + um simples radiador de óleo, não tem o q se temer.
vide o tópico antigo onde citamos os carros (ap turbo) de circuito que corriam (voltas, voltas e mais voltas, tudo de po embaixo e extraindo todo o rendimento dos motores, coisa que só pilotos profissionais são capazes) no campeonato de marcas. eram motores simples, e rendiiiam…sem quebras.
[snapback]338572[/snapback]
? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.
-
? isso que estamos dizendo, eu e o nosso time aqui q corremos nos eventos sempre vamos pra pista com oleo e filtro novos, freios também é bom dar uma conferida. com oleo novo não tem o que temer.
[snapback]338574[/snapback]
ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.
? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.
-
ah tah, blz, não tinha entendido o que ele disse então.
? que irrita ver pessoas (que nunca puseram um carro na pista) dizendo que nada é possivel, quando tudo ja foi feito sem problemas ou maiores dificuldades a varios anos.
[snapback]338576[/snapback]
exatamente, a cagação de regra é o que mais incomoda.
-
a única coisa que eu me preocuparia num track day seria em fazer um catch tank para o pescador do óleo.
não sei se o pessoal faz isso mas fico com medo de entrar uma série de curva e faltar óleo p/ pescador.
não sei se é uma preocupação boba quando se tem o nível de óleo alto.
quem é mais experiente nos track day pode responder…
valeu
[snapback]338256[/snapback]
isso mesmo defletor de no carter e catch tank no tanque é muito legal ter eu fiz no meu carro para ficar relaxado.
mas nenhum dos carros que eu citei nos exemplos tinha nada disso eram só muito bem acertados.
parte de lubrificação tambem era original. eram só carros originais com kit turbo basico e acerto bom nada d+
-
[snapback]338372[/snapback]
hheheh… serio, foi bom ler isso concordo em tudo
-
po anderson … vc poderia falar um pouco mais desse corsa gsi?
:empolgado:
[]?s
fabio
[snapback]338729[/snapback]
não sei de muita coisa, conversei muito pouco com o dono do carro. porem, amigo meu foi quem deu instrução para ele no primeiro evento. segundo o dono (e o pouco q eu pude ver), o carro anda com 1 bar de pressão e não tem nada alem dos 4 bicos retrabalhados. não tenho certeza quanto a turbina mas acho q era apl 240.
lembro que o dono do carro me disse q ele mesmo quem prepara e ele tem oficina em sp.
para ilustrar o topico, ai vão algumas fotos de carros turbo correndo nos tack days:
gol 1.8 turbo (1 bar) do meu amigo
meu pointer 2.0 turbo (1 bar)
outro gol 1.8 turbo (1 bar) de outro amigo meu
fiesta rocan 1.6 turbo (1,5 bar)
corsa gsi turbo (1 bar)
-
po …. muito legal as fotos
pelo que eu vi, a galera não precisa usar macacão ... somente o capacete isso alivia bem os gastos para correr .... mas e a inscrição? quanto morre? aqui em sampa estão cogitando algo em r$300,00
lindão o corsinha do cara todo originalzinho e com motor esperto
[]?s
fabio
-
po …. muito legal as fotos
pelo que eu vi, a galera não precisa usar macacão ... somente o capacete isso alivia bem os gastos para correr .... mas e a inscrição? quanto morre? aqui em sampa estão cogitando algo em r$300,00
lindão o corsinha do cara todo originalzinho e com motor esperto
[]?s
fabio
[snapback]338800[/snapback]
no rio não… em sampa sim.
to esperando o próximo otd e torcendo para que seja numa época boa de grana.
-
pessoal, me corrijan si estiver erado, mais no carter dos ap ja num tem un sisteminha original pra não acontecer de ficar sem oleo? pelo menos nos ap mais novos como do gol glll.
eu tirei o carter do meu pra soldar o cano do retorno de oleo da turba, e tem tipo un copo que o pescador fica dentro, até mesmo me admirei com aquilo, pois na minha parati 93 que tinha antes num tinha isso, ai fico pensando agora, si isso é un sistema pra não faltar oleo pro pescador ou o que?
sobre o lance do td, sou da mesma opinião, num precisa ser cheio da grana pra correr não, basta fazer bem feito e sempre manter oleo novo, eu troco cada 30 dias, (mais ou menos 500km) oleo, filtro de ar, filtro de oleo, e o de combustivel. sei que algums vão falar que é jogar dinheiro fora, mais aki, tem muita poeira, então o de ar. é impresindivel, o de oleo e o oleo, nem se fala, e o de combustivel, é barato, uso o da blaser v6, un prata de lata, bem grosso, aki eu pago 90.000guaranis, vai dar menos de 40r$
-
poxa
eu uso defletor de óleo no carter pra marcas nunca tentei mandar o carro pra pista sem, até por que no comeão preparadores mais experientes me assustaram bastante que se não utilizasse entrava bolha de ar no circuito de óleo
talvez meu cuidado seja a toa
alguém aí corre sem defletor ou sistema similar??? ( com carro de pista )
nunca teve problemasó quanto tempo é as bateriasó troca o bronzinamento a cada quanto tempo?
abraço,