Motor turbo vs. track day
-
-
bom, foi o rapaz que me contou, então ele me disse que lá pelas tantas os motores começam a fazer tec, tec, tec cada vez maior, mesmo indo pros boxes o barulho permanece por um tempo. então poderiam ser vêrias razões, mas parece ser uma coisa que se repete em vêrios veículos.
e sobre o desgaste dos pneus, notei que os meus estão lixadinhos numa tirinha pequena pelo lado de fora, tipo uns 2cm de largura. mesmo se eu gastasse bastante, daria para usar normal no dia a dia. acho que ainda posso fazer vêrias voltas antes gastar os pneus.
hehehe, as minhas saias dianteiras e traseiras também estão se rachando todo, mas isso eu não estou tão preocupado.
-
no meu caso em nenhum momento a temperatura do motor ficou perto de estar quente, ou parecido como num congestionamento. e digo ainda que o consumo na pista está melhor do que usando na cidade.
notei que com o turbo eu tenho bastante torque em rotações baixas e a potência geralmente fica sobrando nas curvas, então prefiro andar em uma marcha alta como 4a a 3500 do que uma 3a a 4700+. assim tenho mais controle e suavidade para fazer a curva e sair com rpmês sobrando na sa?da para acelerar.
-
no meu caso em nenhum momento a temperatura do motor ficou perto de estar quente, ou parecido como num congestionamento. e digo ainda que o consumo na pista está melhor do que usando na cidade.
notei que com o turbo eu tenho bastante torque em rotações baixas e a potência geralmente fica sobrando nas curvas, então prefiro andar em uma marcha alta como 4a a 3500 do que uma 3a a 4700+. assim tenho mais controle e suavidade para fazer a curva e sair com rpmês sobrando na sa?da para acelerar.
[snapback]339888[/snapback]
meu amigo, se o consumo na pista foi menor do que na rua, então vc estava passeando na pista . nos trackdays que participei aqui, geralmente foram 5 baterias de 30 minutos cada uma, gastei pelo menos 1 tanque de alcool, chegava na pista com o tanque cheio e pra voltar pra casa precisava passar no posto antes. meu carro é um gol 1.8mi aspro, a rotação na pista fica sempre entre 5000 e 6500rpm, as vezes 7000rpm em algumas reduzidas, né anderson ??
-
meu amigo, se o consumo na pista foi menor do que na rua, então vc estava passeando na pista . nos trackdays que participei aqui, geralmente foram 5 baterias de 30 minutos cada uma, gastei pelo menos 1 tanque de alcool, chegava na pista com o tanque cheio e pra voltar pra casa precisava passar no posto antes. meu carro é um gol 1.8mi aspro, a rotação na pista fica sempre entre 5000 e 6500rpm, as vezes 7000rpm em algumas reduzidas, né anderson ??
[snapback]339904[/snapback]
calma, calma que eu ainda estou aprendendo
amanhã de tarde eu tenho mais uma aulinha com direito a treinos livres.
-
aqui o curso é bem fam?lia, paguei r$ 600,00 iniciais e agora poderei fazer tantas aulas achar que é necessário.
o custo de cada vez que eu aparecer (4as de tarde), fica r$ 50 do autodromo + a gasolina e a ambul?ncia que são rateados entre os alunos. deu r$ 80 para mim na última vez.
essa foi a única forma que eu achei de andar em tarumã com o meu carro. trackday por aqui nunca saiu do papel e acho que vai demorar anos para acontecer.
além de eu andar com o meu carro, tenho aulas com este aqui. ele é da tc1600 e tem escape aberto e suspensão que é uma pedra. uma del?cia de dirigir
na foto está o meu instrutor dando uma dura num aluno pois ele entrou nos boxes na contramão.
-
[snapback]339904[/snapback]
meu consumo no otd1 foi de 5km/litro
isso pq é um 1.6 aspro heim… na gasosa.
imagina o consumo daqueles v8 que passavam e tremia tudo ahahaah 0,5km/litro?
-
o tec tec tec é tucho ….
no odt 1 faltou um tico de óleo no meu carter na curva eu já escutava os tuchos cantarem e tirava o po até entrara na reta para o óleo voltar para seu lugar de origem para sentar o sarrafo ...
no odt1 tive que completar o carter em 500 ml ... mas no odt2 que no meu caso sentei muito mais o sarrafo coloquei o óleo um pouco acima do nivel e rodei descaralhado todas as voltas até não aguentar mais andar ... e os tuchos não fizeram um barulho ...
eta motorzinho bom aquele aba 2.0 16v ... pena que se foi ...
mas os vêdeos ficaram para eu me lembrar do barulho da bichinha ... hehehe
sobre o consumo ... engole gasolina muito mais que no dia a dia sem comprativo ...
no odt 1 ( todas as ms aconteceram no primeiro ) tava andando com o tamque bem baixo mesmo ai na entrada da sul o carro deu pane seca ai pensei fudeu .... dei uma sacudida no volante ai voltou o motor e a tração graças a deus ... hehehe
saida da pista com a placa escrita glock e fui lá do outro lado abastecer ... porque naquele posto esso chechelento eu não colocava gasosa nem morto ...
-
eta motorzinho bom aquele aba 2.0 16v … pena que se foi ...
[snapback]340656[/snapback]
se me permite perguntar,
o que houve com a parati, glock?
-
bom galera, eu sou o dono do voyage citado pelo anderson e digo que ? totalmente possivel ter um carro turbo para andar tt, falo isso por experiencia, mas uma coisa nao pode ser escondida, os riscos sao maiores do que de um carro aspirado, dependendo do nivel de preparação, mas se for feito direitinho é muito pravavel que de td certo.
-
bom galera, eu sou o dono do voyage citado pelo anderson e digo que ? totalmente possivel ter um carro turbo para andar tt, falo isso por experiencia, mas uma coisa nao pode ser escondida, os riscos sao maiores do que de um carro aspirado, dependendo do nivel de preparação, mas se for feito direitinho é muito pravavel que de td certo.
[snapback]340793[/snapback]
seja bem vindo chiquinho =)
mais gente pondo mitos e lendas pra dentro do ralo.
-
meu consumo no otd1 foi de 5km/litro
isso pq é um 1.6 aspro heim… na gasosa.
imagina o consumo daqueles v8 que passavam e tremia tudo ahahaah 0,5km/litro?
[snapback]340243[/snapback]
quer saber?
meu maverick mesmo com quedrijet, comando, taxa e os caralhos, sempre bebeu menos que os carros 4 cilindros turbo no autodromo
acho q é pq tem muito mais força em baixa e sobe logo de giro mas sei lá… sei q com o maverick eu andava nos time trials e gastava 1 tanque de gasolina (60 litros), na epoca a parte norte era fechada, mas mesmo assim. hoje em dia vejo nego gastanto 1 tanque por bateria de 30 minutos fico bolado com isso, nunca gastei isso
-
o tec tec tec é tucho ….
no odt 1 faltou um tico de óleo no meu carter na curva eu já escutava os tuchos cantarem e tirava o po até entrara na reta para o óleo voltar para seu lugar de origem para sentar o sarrafo ...
no odt1 tive que completar o carter em 500 ml ... mas no odt2 que no meu caso sentei muito mais o sarrafo coloquei o óleo um pouco acima do nivel e rodei descaralhado todas as voltas até não aguentar mais andar ... e os tuchos não fizeram um barulho ...
eta motorzinho bom aquele aba 2.0 16v ... pena que se foi ...
mas os vêdeos ficaram para eu me lembrar do barulho da bichinha ... hehehe
sobre o consumo ... engole gasolina muito mais que no dia a dia sem comprativo ...
no odt 1 ( todas as ms aconteceram no primeiro ) tava andando com o tamque bem baixo mesmo ai na entrada da sul o carro deu pane seca ai pensei fudeu .... dei uma sacudida no volante ai voltou o motor e a tração graças a deus ... hehehe
saida da pista com a placa escrita glock e fui lá do outro lado abastecer ... porque naquele posto esso chechelento eu não colocava gasosa nem morto ...
[snapback]340656[/snapback]
não adianta se for cabeçote hidraulico vai bater tucho mesmo quando sair da pista e entrar no padoc mas é totalmente normal :-)