Aumentar a cilindada
-
eu sei eh q os fiasa 1.6(ou cevel, nunca me lembro qdo preciso) os do uno 1.6r, podem receber o vira do brava 1.8, de 78,4mm de curso, com pistões originais de 86,4mm teria 1838cm?… o franzoni usa quase esse vira no motor dele, mas com pistões de 87,8mm deixando 1900...
mas o bloco fica fragil pra caramba com esses pistões e soh serve mesmo para aspirados sem nitro... o unico motor desse turbo forte q jah vi eh o daquele chileno q veio pro festival, 2bar de turbo e o mecanico reclamava da possivel deformação dos cilindros...
t+ abraço....
[snapback]345464[/snapback]
além de tirar a melhor caracteristica do motor … a suave subida de giro ...
-
so cuidado pro bloco não ficar fino d+ aii ele fica muito fragil aii se sabe risco de rachar bloco essas merdas flwwww
-
acredito que pra aumentar a cilindrada do 1.0 seja dificil, somente alterando pistão, pois o bloco é mais curto que o do 1.3 e 1.5.
essa do pistão do cht eu já sabia, tenho informação que fica muito bom,só queria saber o cálculo pra saber qual o tamanho (em cm3).
e um colega nosso aí falou da possibilidade de fazer um motor desses atingir 1.7. alguem saberia quais seriam as alterações pra chegar a tal valor?
eu tenho um fiat pickup com 1300 turbo, e qualquer duvida do nosso colega aí que iniciou o post, estou a disposição em tentar te ajudar
[snapback]344826[/snapback]
pistão cht = 82mm
curso do vira 1300 = 76 mm
cilindrada= 1605,43 cm?
se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm
-
tem umas lendas de fiasa com pistão de ap 1.8 e o vira de 81,5mm do 1500 … esses são os tais 1.7 ...
-
pistão cht = 82mm
curso do vira 1300 = 76 mm
cilindrada= 1605,43 cm?
se num errei os calculos aqui no programa e os dados foren corretos fica isso ai com pistão de cht de 82 mm
[snapback]347658[/snapback]
cara, o curso do vira do fiasa 1300 é 71,50 mm
-
alguém sabe me dizer se existe alguma biela mais curta que as originais do fiasa (130mm) que dá pra colocar nele???
-
e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??
e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...
abraços....
-
e se colocar o pistão cht de 82mm com o vira de 81,5mm ficaria 1.7 mesmo?? será q fica bom??
e no fiasa 1.0 dos palios?? alguém sabe o curso do vira e tamanho do pistão?? tem como melhorar ele sem trabalhar bloco nada… tipo, mesmo q seja pra 1.3...
abraços....
[snapback]348309[/snapback]
cara, tenho um palio 1.0t e tava pensando em passar pra algo próximo de 1.3…
nos fiasas é pistão 76mm, e biela 130mm pra todo mundo...
pensei em algo tipo vira do 1.3 (71,50mm) substituindo o original do 1.0(54,80mm), só que dá essa pequena diferença de 16,70mm de curso...
o que daria pra fazer? biela curta??? tipo 122mm (levando a r/l de 0,21 pra 0,29) ???
-
tenho um amigo q tem um uno mille eletronic e ele ta querendo aumentar de 1.0 para 1.3, ele precisa trocar soh o vira ou tbm os pistão pelos do 1.3?
-
tenho um amigo q tem um uno mille eletronic e ele ta querendo aumentar de 1.0 para 1.3, ele precisa trocar soh o vira ou tbm os pistão pelos do 1.3?
[snapback]350540[/snapback]
fala pro danilo trocar de carro po
acho q aspirar e aumentar a cilindrada nem compensa no caso dele….joga um caracol q melhora bem
abraços primo
*ps: qquer coisa é só gritar, liga ae blz?