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Pressão dos pneus

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    Nuvo
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    #1

    dae povo, to precisando de uma ajuda…

    supunhetamos que um astra origineba, com pneus 195/15 fosse dar umas voltas fortinhas em um autódromo...

    qual a sugestão de pressão de vcs presses pneusó (firehawk 700)

    pensando em menor desgaste possível com o melhor grip possível ( :p )

    me sugeriram por volta de 44 libras para evitar dobras do pneu...

    alguém?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #2

      44 eu já acho muito. fica duro d+.

      na rua de boa eu já coloco, 30 na frente e 28 atrás. e quando to mais animado e vai rolar alguns testes rsrsrsrs, ai coloco 28 na frente e 26 atrás.

      seguinte, em autodromo, vou te dar uma dica de corrida. os pneus traseiros vc sempre calibra com menos que os dianteiros.

      por quê??? pq os traseiros q irão segurar o carro nas curvas, e eles estando mais murchos q os dianteiros, vc conseguir? um melhor grip.

      tem um astra do preprador meu, socado com aro 17 , o carro tem chão viu. calibragem dele. 28 na frente e 25 atrás.

      e trem faz curvas, e não dobra :p

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      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #3

        hmmmmm…

        bom saber... mas essa calibragem não acarretaria maior desgaste do penu? e não dobra a lateral?

        preciso saber disso pq se der alguma merda cos pneus vou ter que fazer programa pra comprar novos...

        :p

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          bem, desgastes ter?, caso vc ande forte na pista.

          dobrar??? dobra não, os meus são 195/50 numgol e até hoje nunca dobraram.

          ah outro detalhe, nas curvas,como os pneus traseiros sofrem mais pra segurar o carro, eles acabam esquentando mais. e vc sabe q quando esquenta a pressão dele aumenta, por isso tbm em usar algumas lb a menos nos pneus traseiros.

          44 é muita coisa, o pneu fica duro, e eu acho que vc não terá um bom grip. e claro com isso a direão fica mole, uma aceleração mais forte vc canta pneu facinho hehehehe. no corsinha da minh m?e q é 1.0 eu coloco 35psi nos 4, e quando dou uma acelerada mais nervosa v ouve opneu querendo cantar.

          vai bicando a galera na pista quando forem calibrar os pneus. e não esque?a de calibrar com o pneu frio.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #5

            blz…

            valeu as dicas...

            :p

            vou jogar 33 na frente e 31 atrás pra ver qual ?... como será a primeira vez num autódromo andando forte, vai meio q na sorte...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #6

              …

              será q/ vc vai conseguir fazer curva c/ essa calibragem ?????

              h? um tempo atrás, resolvó colocar 30 lbs. no sapatinho da ruiva..... calibrei e peguei estrada..... estranhei p/ caramba o comportamento do carro, nas curvas.... parecia q/ estava andando no molhado.... aí deixei o pneu esfriar e voltei p/ 27... hehehehehehe.... melhorou bastt. ...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                31 libras é pouco. pode pensar em 40 mesmo. ajuste a pressão de acordo com as respostas do carro.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  …

                  será q/ vc vai conseguir fazer curva c/ essa calibragem ?????

                  h? um tempo atrás, resolvó colocar 30 lbs. no sapatinho da ruiva..... calibrei e peguei estrada..... estranhei p/ caramba o comportamento do carro, nas curvas.... parecia q/ estava andando no molhado.... aí deixei o pneu esfriar e voltei p/ 27... hehehehehehe.... melhorou bastt. ...

                  [snapback]343859[/snapback]

                  uso mais de 33 atras da saveiro, q é bem leve na traseira.

                  só na frente q uso pressão baixa pra tracionar um pouco.

                  ja qdo é pra ir pra estrada, é 30 na frente e 35 atras. de lei.

                  o carro fica leve no volante, tem q ter muito cuidado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    uso mais de 33 atras da saveiro, q é bem leve na traseira.

                    só na frente q uso pressão baixa pra tracionar um pouco.

                    ja qdo é pra ir pra estrada, é 30 na frente e 35 atras. de lei.

                    o carro fica leve no volante, tem q ter muito cuidado…

                    [snapback]343863[/snapback]

                    ?….ele escorrega mais, mas fica muito mais gostoso de guiar....

                    fora q pneu com calibragem de rua se for pra um circuito vai comer até os nomes escritos na lateral :p

                    o lance é esse...ele colocar uma calibragem e ir sentindo o carro....cada um acha um ponto q funciona menlhor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tomara que chova…

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        punkrocker
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        de kart eu andava com

                        9lb/pol? em cada pneu dianteiro

                        14lb/pol? no traseiro esquerdo

                        16lb/pol? no traseiro direito

                        eu não tenho pratica com essa coisa de colocar carro de rua na pista…

                        masssssssssss

                        sujiro que tu vê de aproximadamente 34/36 na frente e 32/34 atrás.

                        olha, pressão é uma coisa muito sória pq se um pneu destes estourar contigo em alta velocidade, o estrago é grande e o seguro não cobre

                        o meu pneu não suporta pressões acima de 34lb/pol?, e eu tenho quase certeza que se eu usar 40/42/44lb e der no bucho, vai aquecer, dobrar o pneu, forçar e tudo mais e h? uma grande chance de dar merda.

                        vai pra pista, conversa com o pessoal o que eles tão usando de pressão, dá umas voltinhas, para, mede a pressão, troca, vai de novo...

                        isso que é o legal de colocar o carro na pista

                        abraão e boa sorte

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          quase certeza que vai chover no dia…

                          então estava pensando em deixar uma pressão meio alta, pq com chuva o pneu não esquenta mto e assim diminuo um pouco a superf?cie de contato com o solo evitando uma eventual aquaplanagem...

                          q q vcs acham?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            de kart eu andava com

                            9lb/pol? em cada pneu dianteiro

                            14lb/pol? no traseiro esquerdo

                            16lb/pol? no traseiro direito

                            eu não tenho pratica com essa coisa de colocar carro de rua na pista…

                            masssssssssss

                            sujiro que tu vê de aproximadamente 34/36 na frente e 32/34 atrás.

                            olha, pressão é uma coisa muito sória pq se um pneu destes estourar contigo em alta velocidade, o estrago é grande e o seguro não cobre

                            o meu pneu não suporta pressões acima de 34lb/pol?, e eu tenho quase certeza que se eu usar 40/42/44lb e der no bucho, vai aquecer, dobrar o pneu, forçar e tudo mais e h? uma grande chance de dar merda.

                            vai pra pista, conversa com o pessoal o que eles tão usando de pressão, dá umas voltinhas, para, mede a pressão, troca, vai de novo...

                            isso que é o legal de colocar o carro na pista

                            abraão e boa sorte

                            [snapback]343938[/snapback]

                            o lance do jart é q ele é tração traseira, e o carro~q ele vai usar é tração dianteira…só nisso já altera muita coisa...

                            se ele colocar mais pressão na dianteira, o carro vai destracionar mais fácil....e nos carros q vão andar em circuito é desejável q o carro escorregue de traseira bem de leve....isso ajuda a contornar a curva mais rápido...vc provoca isso com calibragem mais alta na traseira....

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              supersonico
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              outro dia desses eu li um post, acho que do pietro, falando pra fazer algum tipo de teste com liquid paper, pra saber se o pneu tá dobrando. alguém poderia me lho explicar? é simplesmente pintar uma listra perpendicular ao ch?o, andar e ver até onde o chão come a tinta?

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                hmmm…

                                acho meio complicado fazer esse teste num autódromo...

                                hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ? facil ver quando o pneu dobra. é só olhar na lateral dele q vc ver? a borracha comida, ocmo se tivesse passado uma lixa bem grossa nela.

                                  o lance das calibragens, é ir testando mesmo e achar o melhor pra vc e seu modo de dirigir.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paulo Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    no palio con michelins, uso 31 na frente, achei q ficou melhor do q antes com 28.

                                    na traseira, manti os 28.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marc
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      uso mais de 33 atras da saveiro, q é bem leve na traseira.

                                      só na frente q uso pressão baixa pra tracionar um pouco.

                                      ja qdo é pra ir pra estrada, é 30 na frente e 35 atras. de lei.

                                      o carro fica leve no volante, tem q ter muito cuidado…

                                      [snapback]343863[/snapback]

                                      uhnnn….. não entendi.....

                                      se o carro fica leve no volante, vc acha melhor ????

                                      p/ mim, sinto ao contrário..... qdo. mto. cheio, parece q/ o carro não tá gripando da maneira correta, nas curvas....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Potenza
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        tenta dar umas voltas com a calibragem normal, se estiver dobrando você aumenta. caso contrário deixe como está….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          hehe legal q cada um fala uma coisa…

                                          melhor vc mesmo experimentar la na hora...

                                          e se te servir de ajuda, um conhecido corria de opala, e andava com 70 libras... dizia ele q era para não destalonar...

                                          1 Resposta Última resposta

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