Voltou a bate?
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como tinha dito semana passada, roletou biela por alto giro aliado a falta de lubrificação… mas agora, acho, q tinha mais um culpado na historia...
segunda feira meu motor ficou pronto, na terça eu roletei ele... quarta eu desmontei a parte de baixo e quinta eu poli os munhões das bielas com lixa dagua 600 com querosene.... troquei o oleo e tinha dado certo...
na sexta eu fui trabalhar com o carro sem dar pau, sempre em baixo giro, o máximo q fazia era andar com o comando limpo , evitando a tremedeira dele embolando... mas antes de voltar pra casa, liguei o carro e fui ouvir se ainda persistia o barulho, lá estava ele, bem mais baixo, mas ainda tinha... da primeira vez tinham sido os 1, 2 e 4 cilindros, e dessa parecia só o 4.... isso com os casquilhos novos metal leve mas não tinham o furinho no meio.... e oleo novo
sabado eu comprei um jogo de juntas, casquilhos, mais lixas, querosene e o nipel pra ligar a pressão de oleo, q acabei não ligando ainda, pois queria ver se o trabalho feito na bomba deu certo.... desmontei tudo, inclusive tirei o cabeçote, troquei as bielas pelas minhas do 2.0, casquilhos novos, apesar de nenhum ter roletado mesmo fazendo barulho, nova lixada nos munhões, junta nova no cabeçote e no carter, montei com o mesmo oleo q estava, afinal tinha posto ele na quinta feira.... e andei um dia só com o carro....montei tudo, liguei e aparentemente tudo certo...
como indicação do meu patr?o, nem toquei no acelerador, a unica coisa q fiz foi puxar todo o afogador e ligar o carro.... depois de um tempinho coloquei o afogador no 1 estagio e assim ficou até a ventoinha armar umas duas vezes.... ai fui no carburador e dei uma leve acelerada, e lá estava o barulho mais uma vez
q raiva to gastando dinheiro a toa
falei isso tudo pra perguntar agora... o novo culpado eu acredito ser o alcool.... em lenta fica um fedor de alcool terrivel muito mesmo... e tá contaminando o oleo... mas como sempre vi falando q é só deixar o carro ligado q o alcool evapora, nem me preocupei muito, mas to começando a achar q a culpa é dele sim, q está prejudicando a lubrificação...
o comando bravo de vcs tb ficava com excesso em lenta??? ou dá pra deixar certinho, sem contaminar o oleo?? meu patrão insiste em me dizer q é assim mesmo, por causa do cruzamento de valvulas, não consigo entender como ele chega a essa conclusão e me deixou com a regulagem dessa forma....
não pode ser normal ter excesso na lenta e ele achar q não dá nada preciso resolver isso, estou na ultima medida de biela e não posso perder esse eixo a grana tá curta... 200 conto de eixo mais uns 100 de pecinhas extras eu não arrumo tão cedo
tá certo q 1 mm de casquilho é muita coisa pra motor mexido, mas quero arrumar ele pra poder andar mesmo q seja sem esmerilhar, então não tenho escolha... preciso salvar esse eixo....
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foda hein akuba..
boa sorte ai kra…
vc montou tudo como manda o figurino e talz... torque certo, folgas certas, tudinho mesmo?
se vc deixar o carro em lenta com mistura rica, contamina o oleo sim
e oleo contaminado tu joga fora... e coloca outro, claro trocando filtro....
boa sorte ai kra.... outra vez ehhehe
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comprei outros casquilhos no sabado q tb não tem o furo no meio…
acho q esse não é o problema, pq na biela, em baixo, não tem duto de oleo... o oleo sai do eixo só pros casquilhos, não pra biela....
acredito q o problema seja q está mmmuuuiiitttooo rico, logo contamina o oleo ao ponto de não evaporar qdo quente, dando esse problema....
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foda hein akuba..
boa sorte ai kra…
vc montou tudo como manda o figurino e talz... torque certo, folgas certas, tudinho mesmo?
se vc deixar o carro em lenta com mistura rica, contamina o oleo sim
e oleo contaminado tu joga fora... e coloca outro, claro trocando filtro....
boa sorte ai kra.... outra vez ehhehe
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tá tudo certo, em relação a torques, etc… o motor tá até bem justinho, não queima nada...
tenho quase certeza q a culpa é do bura, regulagem muito rica... o oleo tá ficando acizentado....
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putz o bura pode até ter culpa, mas não adianta nada aumentar a pressão da bomba e deixar o filtro de oleo meio solto **ta que pariu
fica ai o recado, não façam as coisas com pressa q não adianta nada ter q refazer depois
deixei o oleo escorrendo e to indo daki a pouco abrir o carter pela milesima vez pra lixar os munhões, remontar tudo, e com oleo novo tentar chegar amanha no trabalho pra poder regular o bura, e trocar mais uma vez o oleo, pra não correr o risco de bater de novo….
seja o q deus quiser, mas não aguenta mais desmontar o quadro, carter com akeles zilhões de parafusos e depois ter q remontar tudo de novo...
qdo dá certo, é gratificante, mas qdo não dá certo, dá é muita raiva
deixei o filtro de oleo solto na sexta feira da outra semana, dia em q o cabeçote chegou da retifica, já no fim do dia, fiz tudo correndo antes da oficina fechar, deu tempo de fazer tudo, inclusive ligar o motor, pq eu precisava ir embora com o carro, mas faltou regulagem, e só fui embora com ele na segunda... o resta da historia vcs já sabem,.... na terça eu roletei casquilho e por ai vai
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porra
percebi uma coisa q me deixou preocupado agora tirei a capa da 3 biela e ela estava seca assim como o munh?o as outras estão todas oleadas o q pode ser??? o q fa?o????? me ajudem
monto assim mesmo pra ver q bicho vai dar ou o q??? tem como eu enfiar um arame pelo duto?? resolve?
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bomba é praticamente impossivel, foi feito um trabalho nela pra aumentar a pressão…
logo depois q passou a acontecer isso... mas acho dificil o trabalho ter sido feito errado...
acho q pode ser mais o duto entupido mesmo... estranho q tinha roletado 1, 2 e 4... agora deu problema no 3....
montei tudo e liguei, a bateção continuou... me revoltei e sai com o carro, dei um pau nele e voltei pra casa....
amanha eu confirmo o lance da bomba... vo liga um manometro... não liguei ainda pq faltou a chave da cebolinha q raiva...
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já passei por um problema parecido com o seu, e só se resolveu quando eu adquiri bielas novas
retificadas nem pensar
eixo fora de medida
alinhamento dos mancais do bloco
até cheguei a culpar o óleo contaminado, mas com certza não era, e sim as bielas que estavam ruins, compre bilas novas
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excesso na lenta nao eh mto normal nao
mesmo com o 288, eh meio chato mas dah pra deixar bem lisinha a lenta \ progressao…
tipo no mew 2e nem mexi na giclagem de lenta, a unica alteracao foi aumentar o 1 estagio de 142 pra 160, calibre da valvula de maxima de 70 para 100 e usei a valvula de maxima 4e
do resto ponto mais adianatado possivel...
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bom… o problema de bateção é invevitavel.... qdo roletou comeu o eixo ao ponto de q a folga aceitavel ficou maior do q podia... não adianta fazer nada, vai bater até travar...
hj troquei os casquilhos de fixo tb... assim ganho um tempo, a pressão de oleo aumentou, e o barulho diminuiu... peguei meu bloco antigo e vou mandar pra retifica pra aumentar pra 83mm, medida dos pistões a alcool q estáao no motor da bateção...
? uma pena pq esse bloco do 2.0 era pra um projeto futuro, melhor do q o q será feito agora, mas não tenho outra escolha, o tempo de vida desse motor atual deve ser +/- o tempo q o 2.0 vai levar na retifica... o bom do 2.0 é q ele está todo std... agora eu acho q vai, pelo menos vou ganhar mais torque em baixa, coisa q percebi ter perdido muito...
qto a giclagem, durante a semana vou diminuir bastante... to com lenta gorda, 1 e 2 estagios gordos... tem um buraco entre o primeiro e o segundo
hj tá 167 no 1 e 220 no 2... vou diminuir pra uns 150 no 1 e 200 no 2... vamo ver como fica...
a lenta com 140 não segura... to usando um arrombado, sem valor, mas quero colocar um certinho pra saber valor e tal...
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bom… o problema de bateção é invevitavel.... qdo roletou comeu o eixo ao ponto de q a folga aceitavel ficou maior do q podia... não adianta fazer nada, vai bater até travar...
hj troquei os casquilhos de fixo tb... assim ganho um tempo, a pressão de oleo aumentou, e o barulho diminuiu... peguei meu bloco antigo e vou mandar pra retifica pra aumentar pra 83mm, medida dos pistões a alcool q estáao no motor da bateção...
? uma pena pq esse bloco do 2.0 era pra um projeto futuro, melhor do q o q será feito agora, mas não tenho outra escolha, o tempo de vida desse motor atual deve ser +/- o tempo q o 2.0 vai levar na retifica... o bom do 2.0 é q ele está todo std... agora eu acho q vai, pelo menos vou ganhar mais torque em baixa, coisa q percebi ter perdido muito...
qto a giclagem, durante a semana vou diminuir bastante... to com lenta gorda, 1 e 2 estagios gordos... tem um buraco entre o primeiro e o segundo
hj tá 167 no 1 e 220 no 2... vou diminuir pra uns 150 no 1 e 200 no 2... vamo ver como fica...
a lenta com 140 não segura... to usando um arrombado, sem valor, mas quero colocar um certinho pra saber valor e tal...
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olha só cara posso está falando merda, se tiver me corrija
quando eu estava ai com vc desmontando e montando o motor, né hora que agente foi colocar os pistões eu tinha perguntado assim pra vc: pow arthur não tem uma ordem pra montar os aneis no pistão, com as vendas dos aneis em angulos corrotos, e vc me respondeu que não tinha muito ver não
mais eu me lembro tambem que todas as vezes que vc foi colocar o pistão com aquela ferramena que aperta os pistões e vc enpurra os pistões paa dentro do cilindro, sempre o pistão corria dentro dessa ferramenta, assim tirando os aneis de possição
agora eu t pergunto não seria esse o seu problema?????? a centralização dos aneis de seguimento que estão contaminando demais a seu oleo??????
abraço
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olha, comecou a lavar a roupa suja auhauhuah
vamos ver a replica…
[snapback]347465[/snapback]
auhauah não é roupa suja não pow hauauha
mais isso pode acontecer cara????? pode ser por isso que esta havendo contaminação do oleo dele??????
ou eu estou falando uma merda muito grande?
abraço
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olha, comecou a lavar a roupa suja auhauhuah
vamos ver a replica…
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auhauah não é roupa suja não pow hauauha
mais isso pode acontecer cara????? pode ser por isso que esta havendo contaminação do oleo dele??????
ou eu estou falando uma merda muito grande?
abraço
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acredito q uma simples contaminação de oleo com combustivel nao iria foder o motor assim tao rapidamente, o excesso de combustivel pode ter contribuido mas alem disso tem coisa errada a