Voltou a bate?
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putz o bura pode até ter culpa, mas não adianta nada aumentar a pressão da bomba e deixar o filtro de oleo meio solto **ta que pariu
fica ai o recado, não façam as coisas com pressa q não adianta nada ter q refazer depois
deixei o oleo escorrendo e to indo daki a pouco abrir o carter pela milesima vez pra lixar os munhões, remontar tudo, e com oleo novo tentar chegar amanha no trabalho pra poder regular o bura, e trocar mais uma vez o oleo, pra não correr o risco de bater de novo….
seja o q deus quiser, mas não aguenta mais desmontar o quadro, carter com akeles zilhões de parafusos e depois ter q remontar tudo de novo...
qdo dá certo, é gratificante, mas qdo não dá certo, dá é muita raiva
deixei o filtro de oleo solto na sexta feira da outra semana, dia em q o cabeçote chegou da retifica, já no fim do dia, fiz tudo correndo antes da oficina fechar, deu tempo de fazer tudo, inclusive ligar o motor, pq eu precisava ir embora com o carro, mas faltou regulagem, e só fui embora com ele na segunda... o resta da historia vcs já sabem,.... na terça eu roletei casquilho e por ai vai
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porra
percebi uma coisa q me deixou preocupado agora tirei a capa da 3 biela e ela estava seca assim como o munh?o as outras estão todas oleadas o q pode ser??? o q fa?o????? me ajudem
monto assim mesmo pra ver q bicho vai dar ou o q??? tem como eu enfiar um arame pelo duto?? resolve?
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bomba é praticamente impossivel, foi feito um trabalho nela pra aumentar a pressão…
logo depois q passou a acontecer isso... mas acho dificil o trabalho ter sido feito errado...
acho q pode ser mais o duto entupido mesmo... estranho q tinha roletado 1, 2 e 4... agora deu problema no 3....
montei tudo e liguei, a bateção continuou... me revoltei e sai com o carro, dei um pau nele e voltei pra casa....
amanha eu confirmo o lance da bomba... vo liga um manometro... não liguei ainda pq faltou a chave da cebolinha q raiva...
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já passei por um problema parecido com o seu, e só se resolveu quando eu adquiri bielas novas
retificadas nem pensar
eixo fora de medida
alinhamento dos mancais do bloco
até cheguei a culpar o óleo contaminado, mas com certza não era, e sim as bielas que estavam ruins, compre bilas novas
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excesso na lenta nao eh mto normal nao
mesmo com o 288, eh meio chato mas dah pra deixar bem lisinha a lenta \ progressao…
tipo no mew 2e nem mexi na giclagem de lenta, a unica alteracao foi aumentar o 1 estagio de 142 pra 160, calibre da valvula de maxima de 70 para 100 e usei a valvula de maxima 4e
do resto ponto mais adianatado possivel...
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bom… o problema de bateção é invevitavel.... qdo roletou comeu o eixo ao ponto de q a folga aceitavel ficou maior do q podia... não adianta fazer nada, vai bater até travar...
hj troquei os casquilhos de fixo tb... assim ganho um tempo, a pressão de oleo aumentou, e o barulho diminuiu... peguei meu bloco antigo e vou mandar pra retifica pra aumentar pra 83mm, medida dos pistões a alcool q estáao no motor da bateção...
? uma pena pq esse bloco do 2.0 era pra um projeto futuro, melhor do q o q será feito agora, mas não tenho outra escolha, o tempo de vida desse motor atual deve ser +/- o tempo q o 2.0 vai levar na retifica... o bom do 2.0 é q ele está todo std... agora eu acho q vai, pelo menos vou ganhar mais torque em baixa, coisa q percebi ter perdido muito...
qto a giclagem, durante a semana vou diminuir bastante... to com lenta gorda, 1 e 2 estagios gordos... tem um buraco entre o primeiro e o segundo
hj tá 167 no 1 e 220 no 2... vou diminuir pra uns 150 no 1 e 200 no 2... vamo ver como fica...
a lenta com 140 não segura... to usando um arrombado, sem valor, mas quero colocar um certinho pra saber valor e tal...
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bom… o problema de bateção é invevitavel.... qdo roletou comeu o eixo ao ponto de q a folga aceitavel ficou maior do q podia... não adianta fazer nada, vai bater até travar...
hj troquei os casquilhos de fixo tb... assim ganho um tempo, a pressão de oleo aumentou, e o barulho diminuiu... peguei meu bloco antigo e vou mandar pra retifica pra aumentar pra 83mm, medida dos pistões a alcool q estáao no motor da bateção...
? uma pena pq esse bloco do 2.0 era pra um projeto futuro, melhor do q o q será feito agora, mas não tenho outra escolha, o tempo de vida desse motor atual deve ser +/- o tempo q o 2.0 vai levar na retifica... o bom do 2.0 é q ele está todo std... agora eu acho q vai, pelo menos vou ganhar mais torque em baixa, coisa q percebi ter perdido muito...
qto a giclagem, durante a semana vou diminuir bastante... to com lenta gorda, 1 e 2 estagios gordos... tem um buraco entre o primeiro e o segundo
hj tá 167 no 1 e 220 no 2... vou diminuir pra uns 150 no 1 e 200 no 2... vamo ver como fica...
a lenta com 140 não segura... to usando um arrombado, sem valor, mas quero colocar um certinho pra saber valor e tal...
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olha só cara posso está falando merda, se tiver me corrija
quando eu estava ai com vc desmontando e montando o motor, né hora que agente foi colocar os pistões eu tinha perguntado assim pra vc: pow arthur não tem uma ordem pra montar os aneis no pistão, com as vendas dos aneis em angulos corrotos, e vc me respondeu que não tinha muito ver não
mais eu me lembro tambem que todas as vezes que vc foi colocar o pistão com aquela ferramena que aperta os pistões e vc enpurra os pistões paa dentro do cilindro, sempre o pistão corria dentro dessa ferramenta, assim tirando os aneis de possição
agora eu t pergunto não seria esse o seu problema?????? a centralização dos aneis de seguimento que estão contaminando demais a seu oleo??????
abraço
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olha, comecou a lavar a roupa suja auhauhuah
vamos ver a replica…
[snapback]347465[/snapback]
auhauah não é roupa suja não pow hauauha
mais isso pode acontecer cara????? pode ser por isso que esta havendo contaminação do oleo dele??????
ou eu estou falando uma merda muito grande?
abraço
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olha, comecou a lavar a roupa suja auhauhuah
vamos ver a replica…
[snapback]347465[/snapback]
auhauah não é roupa suja não pow hauauha
mais isso pode acontecer cara????? pode ser por isso que esta havendo contaminação do oleo dele??????
ou eu estou falando uma merda muito grande?
abraço
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acredito q uma simples contaminação de oleo com combustivel nao iria foder o motor assim tao rapidamente, o excesso de combustivel pode ter contribuido mas alem disso tem coisa errada a
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tem uma biela empenada…. justamente a q está batendo...
ontem aprendi a trocar os casquilhos de fixo da parte de cima sem tirar o eixo... consegui trocar 4, o 5 mancal perto da embreagem a ferramenta não coube... estavam todos fudidos, agora aumentou um pouco a pressão mas comotem uma biela empenada vai continuar batendo....
hj o meu 2.0 volta da retifica, é só montar q acaba o problema.... o único lado bom desse problema q eu to tendo é q estou aprendendo um bocado de coisa hehehehe
resende:
a forma como foram postos os aneis está correta, vc não pode deixar um canal , precisa apenas deixar cada um virado pra um lado, não existe angulo certo de distancia.... qdo se coloca a ferramenta, os aneis não correm, só se vc coloca-la errado, te garanto q a forma q eu fiz está certa, tanto q o carro não está fumando e está com uma otima compressão....
qto ao alcool no oleo, não é exatamente ele q tem culpa no q tá acontecendo, mas ele tá atrapalhando tb, pq mesmo quente, não está conseguindo evaporar por completo, entao ajuda a afinar mais o oleo, caindo mais a pressão.... qdo colocar o 2.0 vou acertar um pouco melhor o bura... vamo ve no q vai dar...
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a forma como foram postos os aneis está correta, vc não pode deixar um canal , precisa apenas deixar cada um virado pra um lado, não existe angulo certo de
anel também tem lado certo pra ser colocado… lado de cima e lado de baixo .
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anel também tem lado certo pra ser colocado… lado de cima e lado de baixo .
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isso eu sei, o q ele falou foi q eu não estava me preocupando com a distancia entre a abertura de um anel e outro… ele achou q precisava estar cada um a 45 graus do outro, por exemplo...
não é assim q eu monto... eu me preocupo apenas em em não coloca-los com a abertura virada pro pino, coloco um virado pra um lado e o outro para o outro...
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o meu qdo montei fiz uma estrela q nem o simbolo da mercedes nos aneis.. nao fuma, tah blz.. o meu irmao jah fez diferente na caravan e tbein nao fuma.. colocou os aneis de cima com as aberturas opostas e colocou o ultimo anel com a abertura entre essas duas