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Imaginem esse motor ….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SGFrank
    escreveu em última edição por
    #1

    bom, to chegando no brasil dia 28 de outubro.

    o motor tah todo comprado, mas falta montar. nao serah o original do carro.

    entao, agora vem a pergunta em relacao a turbina jah que essa vou comprar por ai mesmo.

    motor:

    • ap 1.9 (bloco de golf 2.0 - vira, pistoes e bielas jah no ponto de soh instalar)

    • taxa 8,5:1

    • 16 valvulas

    • alcool injetado

    • intercooler

    • msd 6al + blaster coil

    • cabos 10mm

    tem outros acessorios mas nao creio que tem a ver muito, como radiador de oleo, cai , dentre outros. depois de pronto faco a lista com fotos e tudo.

    ps: nao sera forjado mas terah algumas pecinhas capivaras made in europe - se der certo, depois eu posto tudinho pra vcs. :ppteam:

    o carro serah meu polo classic mesmo, pelo menos por enquanto.

    bom, pretendo andar na casa dos 300cvs.

    quero um carro pra acelerar ateh seus 230kms/h rapido.

    velocidade final nao curto muito.

    qual turbina (made in brazil) daria melhor pro meu projeto?

    se fosse daqui, sei que uma t3/t4 seria a melhor pedida. mas dai, to por fora mais que bunda de indio.

    nao sei se deu pra me fazer entender bem. qq coisa eh so falarem.

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    • R Offline
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      Rix
      escreveu em última edição por
      #2

      puxa… se tivesse como vc trazer uma turbina da?... tipo uma mitsubishi watercooled ficaria interessante.

      mas das turbinas made in brazil a única que eu usaria seria da garrett.

      medidasó deixa isso pros caras que manjam. eu não.

      []s

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      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #3

        vai de biagio

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SGFrank
          escreveu em última edição por
          #4

          bom, daqui pra trazer sim, mas e a manutencao ?? complica. jah pesquisei e o custo benefio nao compensa.

          quero eh uma nacional boa pro projeto.

          biagio ….. qual tamanho ???

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SGFrank
            escreveu em última edição por
            #5

            afe …. ninguem ???

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #6

              bom pelo que vejo sgfrank, vc ta fazendo um motor girador, coisa de 8 mil facil…..

              ja que a galera mencionou biagio eu iria de .50 (refluxo)53.5 x .84- 58mm..

              ja daria pra atingir seus 300cv

              kleber

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              • S Offline
                S Offline
                SGFrank
                escreveu em última edição por
                #7

                bom, aonde comprar e ideia de preco, plisssss.

                quero jah ir adiantando rpa quando chegar aih tah tudo so esperando.

                o que devo falar pro vendedor ?

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eae frank,

                  ainda tá nos eua ?? sobreviveu ao rita inteiro ? ? :ppteam:

                  legal que tá levando pra frente o 16v… depois de mta novela consegui arranjar o meu hehe

                  qnt ao seu turbo, qq vc axa de montar um h?brido ?? tem gente que monta uns legais por aki ...

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SGFrank
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    schmutzkraft …. fala, rapa ..... to sumidasso mas ainda to por aqui ateh final do mes.

                    rapa .... a ideia do hybrido eu nem asbia que por aih tinha. hehehehhehehe

                    aqui eh comum .... fala mais pra mim e diga como fazer e aonde

                    beleza q vc arrumou o 16v tb. conseguil o distribuidor tb ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom, aonde comprar e ideia de preco, plisssss.

                      quero jah ir adiantando rpa quando chegar aih tah tudo so esperando.

                      o que devo falar pro vendedor ?

                      [snapback]347584[/snapback]

                      beep turbo, la o pessoal atende muito bem…

                      preão na epoca qdo comprei minha .50 la foi 840 eu acho....isso a vista no cacau...

                      o modelo da .50 com refluxo é aut. 917 com opção de cx quente .70 ou .82

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim sim …

                        veio tudo junto ... moh legal, até a flange de água (aquela que vai atrás) veio :^^: :) qnd fui no desmanche comprar foi comico, pq trouxeram o cabeçote completo c/ o distribuidor eu fiquei mega feliz :d

                        soh que ?bvio, agora tá na retífica pra uma geralzona, trocar valvle guides (guias)... o comando de admissão que veio é o do gti europeu tb...

                        aproveita que tá ae e traz um arp head bolts pra ti, e se quiser uma mega-squirt ou se puder comprar uma aem (se sobrar mta verba) tb ajuda :)

                        eu acho que mesmo que não fique táaao economico qnto uma i.e original compensa apelar pra uma mega-squirt ou aem, pela facilidade de acertar o motor... chip c/ módulo original precisa ter soft e know-how pra fazer...

                        ah sim, o distribuidor, tem sensor hall nele, precisa ver se não tem problema de usar ele com a marelli ... msm pq esse são 3 pinos, e a marelli eu não sei qnts são (2, alguem confirma??)

                        mas vamo que vamo, e o coletor de admissão (intake manifold) vai trazer dae ou vai fazer aki?

                        os nomes entre parenteses são pra caso vc esque?a de algo :ppteam:

                        abraço

                        ps : vai continuar com os esquemas msm daki do brasil msm é

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ps : cuidado pra girar 8 paus c/ tuchos originais…

                          eu tenho a impressão que eles não guentam isso por mto tempo não.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            SGFrank
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            jah tenho os parafusos apr tb.

                            os esquemas continuaram sim … eh eu botar o pe ai e o clubedocarro comeca a rodar do jeito que tenho em mente.

                            rodar 8000 nem to querendo, viu vou ficar nos 7300~7500 jah tah passando de baum.

                            quanto saiu o cabecudo por aih ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
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                              #14

                              vai de biagio, pq as masterpower, tem muita, mas muita gente reclamando delas, pq tá fumando cedo, e a qualidade não é como antes, sem contar o preão delas q é caro, bem mais caro q as biagio.

                              na beepturbo (www.beepturbo.com.br) os caras mexem com biagio, eles poderão lhe dar as dicas tudinho, só vc passando o set-up do seu motor, e montar um turbocompressor hibrido.

                              a ie pro seu cabeçote, sei lá, uma aem ai não é carinha??? tenta usar a fueltech primeiro, acho q com ela vc já terá um beloa certo.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                bloco alto? hmm vc ta montando um 1.9 com bielas de golf 2.0 tb?

                                por favor diga que sim e q vc não vai fatiar um bloco alto e usar bielas de 144 mm :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  ka … seu sem graca .... nao gosto mais de vc. era pra ser surpresa.

                                  esse bloco que arrumei tem menos que 20.000 milhas nele. tah com cara de zero. o carro tomou uma porrada na traseira e era ano 98. o cabecote jah tinha voado quando cheguei lah. era 16v (apesar de q jah tenho um).

                                  anyway ... vai ter torque e girador. eh essa a ideia.

                                  tipo ...

                                  bloco golf 2.0 (bloco eh std - quem sabe num da pra abrir um pouco ainda pra um 2.2. sei lah?)

                                  vira 1.8 (corrado g60)

                                  bielas 2.0 (nao sao forjadas mas passaram por shotpined - nao sei o nome em portugues)

                                  pistoes (a verificar ainda - tao chegando aqui essa semana)

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                                    #17

                                    o frank pra isso ai n tem coisa melhor q uma gt28rs

                                    vai gasta 1200 dolar em algo eterno pra 1.5 bar se bem cuidado, serio n tem coisa melhor pra trazer dai

                                    pra 300 hp entao, vai 1 barzinho e poco , vai sobrar bem em qualquer faixa de giro

                                    serio n pensa em usar turbina daqui tendo coisa boa ai pra trazer

                                    esse bloco de golf pra turbo abre no max ateh 84mm, acima disso vai arriscar d+ e ganhar pouco

                                    se as biela forem as de golf mesmo seja q processo for, cuida q o pescoco dela eh fininho, tem duto de oleo … 300 hp, seilah eim meio q suicidio

                                    biela forjada pra golf tanto ai como aqui tem aos montes e baratinho

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      ka … seu sem graca .... nao gosto mais de vc. era pra ser surpresa.

                                      esse bloco que arrumei tem menos que 20.000 milhas nele. tah com cara de zero. o carro tomou uma porrada na traseira e era ano 98. o cabecote jah tinha voado quando cheguei lah. era 16v (apesar de q jah tenho um).

                                      anyway ... vai ter torque e girador. eh essa a ideia.

                                      tipo ...

                                      bloco golf 2.0 (bloco eh std - quem sabe num da pra abrir um pouco ainda pra um 2.2. sei lah?)

                                      vira 1.8 (corrado g60)

                                      bielas 2.0 (nao sao forjadas mas passaram por shotpined - nao sei o nome em portugues)

                                      pistoes (a verificar ainda - tao chegando aqui essa semana)

                                      [snapback]347952[/snapback]

                                      essa config (vira de 86,4 mm + bielas de golf 2.0 + pistões de 2.0) é conhecida por aqui e te digo que da certo a salada :^^:

                                      o tratamento feito nas bielas eu consegui em sp, até dei um toque no pessoal (sobre o nome nacional do tratamento) e passei o telefone de quem faz esse servião na época, agora sou eu q naum tenho mais o tal do telefone :ppteam:

                                      ps: muito cuidado com essas bielas, mesmo sendo tratadas não vão aguentar o tranco de girar la em cima e ainda com turbo empurrando elas pra baixo de volta.

                                      não abuse da cavalaria…

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        vai na fã q o bagulho fica :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          e como disseram cuidado com as bielas, bielas 159mm se arruma aki forjada por uns 1500 reais… era de se pensar ja q ta investindo uma quantia consideravel

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