Imaginem esse motor ….
-
bom, to chegando no brasil dia 28 de outubro.
o motor tah todo comprado, mas falta montar. nao serah o original do carro.
entao, agora vem a pergunta em relacao a turbina jah que essa vou comprar por ai mesmo.
motor:
-
ap 1.9 (bloco de golf 2.0 - vira, pistoes e bielas jah no ponto de soh instalar)
-
taxa 8,5:1
-
16 valvulas
-
alcool injetado
-
intercooler
-
msd 6al + blaster coil
-
cabos 10mm
tem outros acessorios mas nao creio que tem a ver muito, como radiador de oleo, cai , dentre outros. depois de pronto faco a lista com fotos e tudo.
ps: nao sera forjado mas terah algumas pecinhas capivaras made in europe - se der certo, depois eu posto tudinho pra vcs.
o carro serah meu polo classic mesmo, pelo menos por enquanto.
bom, pretendo andar na casa dos 300cvs.
quero um carro pra acelerar ateh seus 230kms/h rapido.
velocidade final nao curto muito.
qual turbina (made in brazil) daria melhor pro meu projeto?
se fosse daqui, sei que uma t3/t4 seria a melhor pedida. mas dai, to por fora mais que bunda de indio.
nao sei se deu pra me fazer entender bem. qq coisa eh so falarem.
-
-
bom pelo que vejo sgfrank, vc ta fazendo um motor girador, coisa de 8 mil facil…..
ja que a galera mencionou biagio eu iria de .50 (refluxo)53.5 x .84- 58mm..
ja daria pra atingir seus 300cv
kleber
-
eae frank,
ainda tá nos eua ?? sobreviveu ao rita inteiro ? ?
legal que tá levando pra frente o 16v… depois de mta novela consegui arranjar o meu hehe
qnt ao seu turbo, qq vc axa de montar um h?brido ?? tem gente que monta uns legais por aki ...
abraços
-
schmutzkraft …. fala, rapa ..... to sumidasso mas ainda to por aqui ateh final do mes.
rapa .... a ideia do hybrido eu nem asbia que por aih tinha. hehehehhehehe
aqui eh comum .... fala mais pra mim e diga como fazer e aonde
beleza q vc arrumou o 16v tb. conseguil o distribuidor tb ?
-
bom, aonde comprar e ideia de preco, plisssss.
quero jah ir adiantando rpa quando chegar aih tah tudo so esperando.
o que devo falar pro vendedor ?
[snapback]347584[/snapback]
beep turbo, la o pessoal atende muito bem…
preão na epoca qdo comprei minha .50 la foi 840 eu acho....isso a vista no cacau...
o modelo da .50 com refluxo é aut. 917 com opção de cx quente .70 ou .82
[] s
-
sim sim …
veio tudo junto ... moh legal, até a flange de água (aquela que vai atrás) veio qnd fui no desmanche comprar foi comico, pq trouxeram o cabeçote completo c/ o distribuidor eu fiquei mega feliz
soh que ?bvio, agora tá na retífica pra uma geralzona, trocar valvle guides (guias)... o comando de admissão que veio é o do gti europeu tb...
aproveita que tá ae e traz um arp head bolts pra ti, e se quiser uma mega-squirt ou se puder comprar uma aem (se sobrar mta verba) tb ajuda
eu acho que mesmo que não fique táaao economico qnto uma i.e original compensa apelar pra uma mega-squirt ou aem, pela facilidade de acertar o motor... chip c/ módulo original precisa ter soft e know-how pra fazer...
ah sim, o distribuidor, tem sensor hall nele, precisa ver se não tem problema de usar ele com a marelli ... msm pq esse são 3 pinos, e a marelli eu não sei qnts são (2, alguem confirma??)
mas vamo que vamo, e o coletor de admissão (intake manifold) vai trazer dae ou vai fazer aki?
os nomes entre parenteses são pra caso vc esque?a de algo
abraço
ps : vai continuar com os esquemas msm daki do brasil msm é
abra
-
jah tenho os parafusos apr tb.
os esquemas continuaram sim … eh eu botar o pe ai e o clubedocarro comeca a rodar do jeito que tenho em mente.
rodar 8000 nem to querendo, viu vou ficar nos 7300~7500 jah tah passando de baum.
quanto saiu o cabecudo por aih ?
-
vai de biagio, pq as masterpower, tem muita, mas muita gente reclamando delas, pq tá fumando cedo, e a qualidade não é como antes, sem contar o preão delas q é caro, bem mais caro q as biagio.
na beepturbo (www.beepturbo.com.br) os caras mexem com biagio, eles poderão lhe dar as dicas tudinho, só vc passando o set-up do seu motor, e montar um turbocompressor hibrido.
a ie pro seu cabeçote, sei lá, uma aem ai não é carinha??? tenta usar a fueltech primeiro, acho q com ela vc já terá um beloa certo.
-
ka … seu sem graca .... nao gosto mais de vc. era pra ser surpresa.
esse bloco que arrumei tem menos que 20.000 milhas nele. tah com cara de zero. o carro tomou uma porrada na traseira e era ano 98. o cabecote jah tinha voado quando cheguei lah. era 16v (apesar de q jah tenho um).
anyway ... vai ter torque e girador. eh essa a ideia.
tipo ...
bloco golf 2.0 (bloco eh std - quem sabe num da pra abrir um pouco ainda pra um 2.2. sei lah?)
vira 1.8 (corrado g60)
bielas 2.0 (nao sao forjadas mas passaram por shotpined - nao sei o nome em portugues)
pistoes (a verificar ainda - tao chegando aqui essa semana)
-
o frank pra isso ai n tem coisa melhor q uma gt28rs
vai gasta 1200 dolar em algo eterno pra 1.5 bar se bem cuidado, serio n tem coisa melhor pra trazer dai
pra 300 hp entao, vai 1 barzinho e poco , vai sobrar bem em qualquer faixa de giro
serio n pensa em usar turbina daqui tendo coisa boa ai pra trazer
esse bloco de golf pra turbo abre no max ateh 84mm, acima disso vai arriscar d+ e ganhar pouco
se as biela forem as de golf mesmo seja q processo for, cuida q o pescoco dela eh fininho, tem duto de oleo … 300 hp, seilah eim meio q suicidio
biela forjada pra golf tanto ai como aqui tem aos montes e baratinho
-
ka … seu sem graca .... nao gosto mais de vc. era pra ser surpresa.
esse bloco que arrumei tem menos que 20.000 milhas nele. tah com cara de zero. o carro tomou uma porrada na traseira e era ano 98. o cabecote jah tinha voado quando cheguei lah. era 16v (apesar de q jah tenho um).
anyway ... vai ter torque e girador. eh essa a ideia.
tipo ...
bloco golf 2.0 (bloco eh std - quem sabe num da pra abrir um pouco ainda pra um 2.2. sei lah?)
vira 1.8 (corrado g60)
bielas 2.0 (nao sao forjadas mas passaram por shotpined - nao sei o nome em portugues)
pistoes (a verificar ainda - tao chegando aqui essa semana)
[snapback]347952[/snapback]
essa config (vira de 86,4 mm + bielas de golf 2.0 + pistões de 2.0) é conhecida por aqui e te digo que da certo a salada
o tratamento feito nas bielas eu consegui em sp, até dei um toque no pessoal (sobre o nome nacional do tratamento) e passei o telefone de quem faz esse servião na época, agora sou eu q naum tenho mais o tal do telefone
ps: muito cuidado com essas bielas, mesmo sendo tratadas não vão aguentar o tranco de girar la em cima e ainda com turbo empurrando elas pra baixo de volta.
não abuse da cavalaria…