Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Freios

Freios

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 8 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    GAZM
    escreveu em última edição por

pessoal, troquei todo o sistema de freio do meu voyage, coloquei disco de 256 mm duplo, ventilado e frisado na frente e freios a disco duplo, ventilados e frisados a tr?s. o carro está um absurdo p/ parar, porém ficou muito mole o pedal, está muito perigoso e não dá para fazer ponta taco, está foda. estou usando flu?do dot 4.

alguém sabe como posso fazer para endurecer um pouco o pedal?

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T

o meu quando montei tb ficou com o pedal mole.. mas com o uso… ficou normal..

montou quando?

o meu demorou uns dias pra ficar normal....

• F Offline
        F Offline
        Fernando_221

ja rodou qnts km ?? cuidado nas primeiras pisadas ein, se forçar vai empenar os discos.

• E Offline
          E Offline
          edsonmassao

opa, tava pensando em fazer um upgrade de freios parecido, mas continuar com o tambor na traseira…

gazm, trocou tb o cilindro mestre? se naum me engano, usando um maior faz-se menos força pra acionar o pedal...ou estou viajando? :ppteam:

• G Offline
            G Offline
            gts turbo

no meu eu deixei o mesmo hidrovacuo, quando coloquei disco nas 4

• G Offline
              G Offline
              GTi-T

o meu eh cillindro mestre original, hidrovacuo original…

o freio dianteiro eh original..

o de tras eh do golf novo (disco solido, mas bem maior do que o do golf antigo)

freia horrores mesmo.... naum fadiga nada... e uso dot 5

• G Offline
                G Offline
                Gustavo

o meu tah usando freio de santana 2001 na frente, disco de 256mm e ficou uma droga o pedal depois q eu troquei, nao sei pq, mas vc tem q apertar um monte o pedal pra ele freiar, antes era mal encostar no pedal jah grudava.. agora tem q vir com mais cuidado pra freiar, e jah toh com o freio assim a mais de 8mil km e nao mudou nada, tava pensando em trocar o cilindro mestre pelo do santana 2001 tbein.

• G Offline
                  G Offline
                  GTi-T

o meu quando montou ficou assim… mas o sabio enrique (preparador) falou que ia melhorar....

eu acreditei .. e foi batata.. melhorou ....

antes o pedal ficava muito mole.... e naum pagava direito.. tinha que catucar ele pra freiar...

agora.. encostou tu jah trava o cinto de seguranca hehehe

naum tem um que ande no meu carro tanto de carona como dirigindo que naum elogie e fique impressionado com o freio..

• L Offline
                    L Offline
                    Lee

mas atrás como que vc fez? trocou o eixo traseiro tbm??? ou adaptou os discos???

se vc adaptou os discos, a roda não ficou um pouquinho pra fora???

• G Offline
                      G Offline
                      GTi-T

usei meu eixo e da ponta de eixo pra lah eu tirei e coloquei a outra… a disco..

torneiro pra que isso saisse na medida certa.... e naum desse esse problema...

meu carro ta rodando faz um ano e atras naum come pneu de nenhum lado.. logo ta certo.. hehehe

• M Offline
                        M Offline
                        mephisto

bah se alguem ai manja tb pode me ajudar numa coisa

no meu gol turbo 2001, troquei tudo e botei o jogo de freio do gti, foda q atraz ta travando as roda antes da frente, meti 2 valvula de alivio e mesmo assim a porra ainda ta trancando as rodas de traz

eh legal pra zuar mas eh foda, to com a porra parada mesmo mas n sei se devo trocar o cilindro mestre pro de santana novo pra aguenta o traco, serah q vai adiantar?

meu pedal fico mais duro e soh pega bem o freio apertando forte mesmo

• G Offline
                          G Offline
                          GAZM

ja rodou qnts km ?? cuidado nas primeiras pisadas ein, se forçar vai empenar os discos.

[snapback]347084[/snapback]

não rodei quase nada, o sistema de freios estava em outro carro, não sei se vc conhece, estava num versailles turbo vinho ai dor rio (acho que era de um tal de luizinho).

• G Offline
                            G Offline
                            GAZM

opa, tava pensando em fazer um upgrade de freios parecido, mas continuar com o tambor na traseira…

gazm, trocou tb o cilindro mestre?  se naum me engano, usando um maior faz-se menos força pra acionar o pedal...ou estou viajando?  :ppteam:

[snapback]347099[/snapback]

troquei o sistema todo, coloquei o freio que estava em um versailles no meu voyage e coloquei os freios do voyage no versailles.

o freio ficou muito sensável, o pedal vem muito macio, mais muito macio mesmo e derrepente acaba o curso, mas muito antes disso o carro já parou. qto a efici?ncia ficou foda, mas para dirigir não tem condições, se eu vier voado numa curva e precisar rreduzir um pouco a velocidade não tem como, vou rodar. está muito perigoso, o que posso trocar p/ melhorar?

• E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao

mandei um mail pra multifreios perguntando o q poderia melhorar no meu sistema original, tinha dito q já estava com os discos de 256mm, aí foram muito prestativos em responder:

necessidade de trocar não, mas se quiser melhorar mais pode utilizar o clindro mestre do gol 2000> que é 7/8 .

com relação ao freio traseiro, o ideal é utilizar cilindros de roda 3/4 com os tambores da saveiro, mas acho que deve fazer a conta na ponta do lápis e verificar se não é mais vantajoso procurar em desmanches pelo sistema de freio traseiro a disco do gol ou parati, o que seria mais eficiente com um visual muito mais bonito.

pastilhas racing ( item imprescindável para alta performance )

normalmente uma pastilha normal começa a perder efici?ncia de freio  ( chama-se fade ) a partir de 200?c. veja mais em nosso site.

podem ser utilizadas com os discos originais.

nossa linha racing é indicada para veículos de alta performance :

-          competição        - pista (provas de bateria e longa duração)

- rally

- off road

- arrancada

-          turbo

-          nitro

-          blindados  (peso maior)

-          autom?ticos (maior exig?ncia do freio)

-          veículos originais que tenham defici?ncia no sistema de freios

pois possuem um coeficiente de atrito  30%  maior que as normais, e não perdem efici?ncia de freio até  750?c.  a diferença de desempenho é brutal.

foi o q me passaram e estava trabalhando em cima dessa sugestão pra melhorar os freios do meu carro…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários