Motor passat 1.8t 20v aeb
-
maveco 6, segue foto das marcas (mancal seta, comando cava). em ambos os lados sao iguais.
o cabecote chegou da retifica e estava na embalagem. tirei para fazer a foto e para minha surpresa os comandos estao fora de enquadramento…..hehehe
eu vou pular do viaduto
pula não, hehehehehe, obrigado pela foto, hoje abri o meu cabeçote e realmente estava fora, estava com 17 dentes entre as marcas, agora com esta foto vai ficar mais facil acertar.
-
o trinco detectado no virabrequim apos tratamento.
e duro descartar um vira forjado devido um detalhe aparentemente tao pequeno…
realmente não é facil, apesar e pequeno pode fazer um estrago grande , esse vira é aquele que tem os veios das formas largos?
-
hoje recebi a embreagem da empresa ff.
disco 6 pastilhas e plato 980lbs, feito em cima da embreagem original.
so achei estranho o plato que parece o mesmo (luk)… depois vou ligar la para saber.
amigo seu volante é bi-massa?
sim
então, minha embreagem tbem é assim sem molas e 8 pastilha devido ao fato de usar volante bi-massa por isso não tem molas, esse sistema com esse volante é mais caro mas é muito superior em comforto.
-
pode por no lixo esse vira, trincou já era… me espanta alguma retifica aconselhar o uso de um virabrequim trincado
no mais, essa trinca veio da nitretação... acontece as vezes
pois e menegotto, encomendei um novo hoje, original mesmo.
o 2.0 necessita de algumas mudancas, nada demais, mas meu orcamento ja esta ficando no limite.
agora so aguardar as pecas para montar…
-
hoje recebi algumas pecas, kit de junta superior, parafusos do motor, cola, e jogo de aneis.
os pistoes pelo visto ja tomaram na cabeca, e continuarao rodando ate o ano que vem. fiz o polimento deles no esmeril.
com certeza vao notar que os aneis acabei comprando sem observar as medias, que sao mais finas. acho que ando dormindo pouco…
o virabrequim foi despachado pelo vendedor hoje, comprei o modelo original mesmo.
estou num grande impasse em relacao ao coletor, se pego o modelo spa tma01 (t2/curto) ou o tma04 (t3/longo).
a turbina sera uma k16 mesmo, farei o pedido nos proximos dias.
se puderem me ajudar em relacao ao coletor, fico muito agradecido
vlw pessoal, tudo de bom para todos
-
-
pessoal, sei que o topico ta quase morto, mas estou no aguardo de algumas peças em transito .
ontem efetuei a compra de mais algumas peças, assim que chegar compartilharei com todos do forum, sao elas:
turbo k16 t3 area 7;
intercooler frontal 65 x 25 x 7, bocais em 2,5 .
coletor spa tma04;
estranhamente o tempo parou de passar rapido….hehehe.
abraço a todos
-
e correios em greve? ta rolando normal?
-
e correios em greve? ta rolando normal?
flavio, aqui na cidade esta funcionando normalmente, bco tb…cidade pequena.
mais pense na origem de onde essas peças vem… e se vier de fora, vai sim passar por alguma cidade grande (aeroporto internacional)
so pra vc nao estranhar caso atraze
-
hoje a casa caiu no brasil inteiro… greve geral dos correios.
bancos tb
-
flavio/wilpng, realmente o negocio esta feio.
quanto a origem pode ocorrer sim algum atraso, enquanto isso vou tomando minha skol gelada….kkk
contudo, recebi o intercooler hoje normalmente. (aqui e outro mundo/8000 habitantes) nao tem semaforo, nao uso cinto e nao tem controlar...kkk
segue foto:
-
pergunta besta, vc já deve ter observado isso, mas vai lá: o flange da k16 dá certo nesse coletor q vc comprou?
ricardo, deixei bem claro a empresa: k16 caixa t3 ok, furaçao 45 x 86… hehehe, o cara respondeu: positivo ele tinha caixa t2 tb.
unico detalhe que ainda nao esta certo e o rotor, mas ele disse iria ver no estoque se tinha em titanio. melhor ne
-
nossa, sessa cidadezinha quem vai acertar esse carro para vc?vc trabalha com isso?
-
tudo bem amigo, eu tenho um brinquedo desses em casa, mas quero alertar você pra uma coisa, o 1.8t 20v usa turbina pra compensar torque de baixa, o que faz ele render cavalaria é a preparação aspirada do cabeçote multiválvulas.
essa história de que o carro é fraco de baixa é a impressão de quem anda com carro aspro com caixa curta, se vc prestar atenção numa saída de sinal com ele vai perceber que acelerando até 2,5krpm ele sempre anda na frente dos demais carros. lógico que como a caixa é longa não dá pra ficar saindo de segunda em qualquer lugar.
com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro, portanto eu acredito que você deveria rever o aumento de cilindrada.
-
nossa, sessa cidadezinha quem vai acertar esse carro para vc?vc trabalha com isso?
flavio, embora nao trabalhe mais com mecanica, no passado ja fui ativo na area. a ultima casa que passei foi no herrera… uma grande escola pra mim.
o acerto da central farei com junior/overspeed, pois e uma fase que nao tenho experiencia.