Abertura de velas
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achei no site da ngk, achei legal postar:
s?rie r
reduz as interfer?ncias eletromagn?ticas causadas pelo sistema de ignição do veículo. um resistor de 5 k, inserido no eletrodo central, permite:
? melhorar a recepção de som em auto-r?dios am-fm, atenuando ru?dos e interfer?ncias.
? ampliar a faixa de uso em r?dio comunicação.
? atenuar a interfer?ncia, melhorando o funcionamento da injeção eletrúnica de combustável, computador de bordo, sistema abs de freios, etc..
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vi as minhas hoje…
bpr 7egv
? resistva e grau 7
troco pelas b9egvó será que vou sentir melhoras ou somente vou estar contribuindo para uma melhor queima e melhor eficiencia da ignição?
[snapback]359037[/snapback]
com velas mais frias vc vai estar diminuindo um pouco a possibilidade de haver uma detonação e assim trazendo mais segurança para o conjunto, quanto as velas não sei dizer qual deve ser usada, mas acho que uma de grau 9 esteja bom.
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vi as minhas hoje…
bpr 7egv
? resistva e grau 7
troco pelas b9egvó será que vou sentir melhoras ou somente vou estar contribuindo para uma melhor queima e melhor eficiencia da ignição?
[snapback]359037[/snapback]
po zoega se vc tiver uma melhor queima e uma ignicao mais eficiente, ou seja, naum falhe… vc tera mais potencia e vai sentir euheuheuheu
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ngk grau 7? zoega, tava andando com essas velas quentinhas mesmo?
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que vergonha, vou confessar…nem tava sabendo quais velas eram as minhas...
isso que tb meu ex-preparador (já é o 3o) nem deve ter olhado elas tb. contando essa já dá pra dizer 5 cagadas dele que descobri no meu carro....
mas e aí a indicação é usar as ngk b9egv mesmo ???to querendo comprar amanha j
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vó que varios amigos meus tão usando vela grau 8.
o que leva-se em considereção para a escolha correta das velas ??? como escolher?
mas e aí a indicação é usar as ngk b9egv mesmo ???to querendo comprar amanha já.
[snapback]360711[/snapback]
ainda não sei.
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eu tenho com a bp8es e num dá nada, inclusivo no paraguaoy ouão radio de foz e são miguel sem problemas nem interferencias.
só que não sei dizer si com a b9egv num vai dar nada. fais un teste, vai en uma autopeça e compra un jogo de bp6es que é muito barato e coloca só pra testar, si não me engano a bp8es é cuase o mesmo preso, dai ja pega ela e depois vende pro farelo. e si tiver bp9es vende pra min
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naum… o esquema eh seguir os ensinamentos do ka-lhambeque....
b9egv .... esse eh o esquema...
se eh pra trocar, troco direito ...
ta vamos lah... quero saber mais ainda...
se eu colocar essa vela b9egv e cabos de vela diretos... que acontece??
pq agora to usando a resistiva com cabo de vela supressivo
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vc entendeu tudo errado cara.
eu falei pra vc conceguir ou até mesmo comprar as bp6es só pra testar, ja que un jogo custa en media de uns 20 a 25r$ en compensação as egv custan mais de 100r$
só pro isso, por que eu prefiro comprar un jogo de 25r$ e deixar parado en casa caso não funcione do que un jogo de 100r$ e deixar en casa guardado si não funcionar, pois minha injeção é mi e a tua é outra que nem sei cual ?, mais como o propio ka falou, no carro do irmão dele deu problema, não se sabe o que, mais que provavelmente era vela ou cabo sem ressistencia dando interferencia na ie, ja q é bem diferente da mi.
si vc prefere arriscar a sorte, boa, pois existe grandes posibilidades de funcionar sem problema algum, mais si não funcionar, alem de gastar os 100r$ com as egv vai ter q comprar outras melhorsinhas q as tuas só que ressistiva.
cabo supressivo?
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naum… o esquema eh seguir os ensinamentos da ka-lhambeque….
b9egv .... esse eh o esquema...
se eh pra trocar, troco direito ...
ta vamos lah... quero saber mais ainda...
se eu colocar essa vela b9egv e cabos de vela diretos... que acontece??
pq agora to usando a resistiva com cabo de vela supressivo
[snapback]360975[/snapback]
não sei se é uma boa vc usar cabos diretos por causa da injeção eletrúnica.
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somente para complementar:
a sigla e é o tamanho da rosca. a diferença da s para gv, é a ponta em ouro-pal?dio na gv.
para verificar se é ou não resistiva o modelo não deve ter o r nas letras iniciais do modelo.
resistiva = bpr 7 egv
não resistiva = bp 7 egv
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somente para complementar:
a sigla e é o tamanho da rosca. a diferença da s para gv, é a ponta em ouro-pal?dio na gv.
para verificar se é ou não resistiva o modelo não deve ter o r nas letras iniciais do modelo.
resistiva = bpr 7 egv
não resistiva = bp 7 egv
[snapback]361010[/snapback]
q eu saiba, não existe modelo resistivo na linha racing da ngk.
qdo é só b , é pq o eletrodo não fica fora do nivel do corpo da vela.
ex: b7hs
qdo tem o p é pq o eletrodo fica bem pra fora da borda do corpo.
ex: bp7hs
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q eu saiba, não existe modelo resistivo na linha racing da ngk.
qdo é só b , é pq o eletrodo não fica fora do nivel do corpo da vela.
ex: b7hs
qdo tem o p é pq o eletrodo fica bem pra fora da borda do corpo.
ex: bp7hs
[snapback]361045[/snapback]
eu falei baseado nessa tabela ai:
em relação a isso que você disse eu não tenho qualquer conhecimento. os exemplos foram meramente ilustrativos.