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    Booster - to querendo instalar um …

    Mecânica e Preparação
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    • G
      GTi-T última edição por

      galera, to afim de instalar um booster no geteka…

      tipo pra andar de 0.8 no peh e 1.5kg no booster

      alguem indica algum?

      naum entendo nada... muito menos instalei ... mas eu faão uma força e entendo ok?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • W
        wsuturbo última edição por

        booster é uma solenoide, eletrico, q quando vc liga, ele abre uma valvulinha q permite a passagem do ar q vai pra valvula de alivio, fechando ela atraves do ar empurrando o pistaozinho da valvula ao contrario com uma pressao maior q a regulada pela valvula, fechando-a….e pra regular a pressao do booster , tem tipo um niple com um furinho no meio, quanto menor o furo, maior a pressao, pois é por esse furo q o ar redirecionado pra valvula sai....tem gente q usa uma torneirinha no lugar do niple, podendo regular manualmente...

        mas tem q acertar a alimentação tb....tem gente q nao consegue, deixa o carro gordo em baixa pra nao dar falta em alta ou deixa normal em baixa(pressao) e quandoliga o booster, da akela cortada q da até medo...

        entendeu mais ou menos hehe

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          Ricardo última edição por

          dá uma procurada, lembro de um post do ka explicando bem direitinho isso, não faz muito tempo não.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • Z
            ZOEGA última edição por

            aham eu salvei esse post do ka no meu comp :d lá vai:

            sistema booster

            parte mecânica:

            1. liga um niple na pressurização

            2. liga uma mangueira nesse nipple

            3. na outra ponta da mangueira vc liga na torneira

            4. na outra ponta da torneira vc liga uma mangueira

            5. na outra ponta da mangueira vc liga na solenoide

            6. na outra ponta da solenoide vc liga uma mangueira

            7. na parte traseira da valvula de alivio (wast gate externa ou pop off) vc liga um nipple

            8. liga a ponta da mangueira que saiu da solenoide nesse niple.

            parte elétrica:

            1. ligue um fio grosso (bitola 12 awg) direto na bateria ou num 12v pos ignição (mais recomendado)

            2. ligue esse fio em um dos terminais do botão liga/desliga

            3. no outro terminal do bot?o, vc liga um fio e leva a ponta dele até o (+) da solenoide

            4. ligue o (-) da solenoide no negativo da bateria ou em algum bom ponto de aterramento.

            pronto, agora basta regular a pressão do booster na torneira, e a cada vez que vc ligar o bot?o, a pressão do turbo vai ser aquela q vc ja regulou.

            use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

            aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • G
              GTi-T última edição por

              bom, eh o seguinte… to querendo algo a mais... tipo .. esse me parece que eh o convencional ....

              um kit booster vem tudo isso jah neh .....

              eu queria saber a diferenca do eletronico pra esse? tipo jah li que da pora regular de dentro do carro e talz...

              e como faz pra regular o carro pras duas pressoesó no meu caso acho que vai ficar gordo em baixa e cero em alta...

              meu gerenciador eh um cagalhao uahuahuha

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                fsobral86 última edição por

                bom, eh o seguinte… to querendo algo a mais... tipo .. esse me parece que eh o convencional ....

                um kit booster vem tudo isso jah neh .....

                eu queria saber a diferenca do eletronico pra esse? tipo jah li que da pora regular de dentro do carro e talz...

                e como faz pra regular o carro pras duas pressoesó no meu caso acho que vai ficar gordo em baixa e cero em alta...

                meu gerenciador eh um cagalhao uahuahuha

                [snapback]355514[/snapback]

                ? cara, com esse seu controlador acho dificil vc conseguir isso

                coloca um digital mapeavel que da pra acertar ele legal com as duas preções.

                flw

                abraço.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • G
                  GTi-T última edição por

                  ai ai ai … porra ser leigo eh uma merda...

                  se eu soubesse o que sei hoje (que eh bem pouco diga-se de passagem) quando montei o carro... o negocio seria diferente...... :d

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    dá uma procurada, lembro de um post do ka explicando bem direitinho isso, não faz muito tempo não.

                    [snapback]355167[/snapback]

                    aham eu salvei esse post do ka no meu comp :d lá vai:

                    sistema booster

                    parte mecânica:

                    1. liga um niple na pressurização

                    2. liga uma mangueira nesse nipple

                    3. na outra ponta da mangueira vc liga na torneira

                    4. na outra ponta da torneira vc liga uma mangueira

                    5. na outra ponta da mangueira vc liga na solenoide

                    6. na outra ponta da solenoide vc liga uma mangueira

                    7. na parte traseira da valvula de alivio (wast gate externa ou pop off) vc liga um nipple

                    8. liga a ponta da mangueira que saiu da solenoide nesse niple.

                    parte elétrica:

                    1. ligue um fio grosso (bitola 12 awg) direto na bateria ou num 12v pos ignição (mais recomendado)

                    2. ligue esse fio em um dos terminais do botão liga/desliga

                    3. no outro terminal do bot?o, vc liga um fio e leva a ponta dele até o (+) da solenoide

                    4. ligue o (-) da solenoide no negativo da bateria ou em algum bom ponto de aterramento.

                    pronto, agora basta regular a pressão do booster na torneira, e a cada vez que vc ligar o bot?o, a pressão do turbo vai ser aquela q vc ja regulou.

                    use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

                    aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

                    [snapback]355198[/snapback]

                    dica de torneira pra regular a pressão do booster:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      marcioap última edição por

                      dica de torneira pra regular a pressão do booster:

                      [snapback]355969[/snapback]

                      do que é isso ai ka? pra q serve, onde comprar e cuanto custa?

                      ps: a valvula solenoide q vc falou, aonde ela se aplica?pois vc falou pra usar uma de motor diesel e tal. que é mais grande

                      use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

                      aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        do que é isso ai ka? pra q serve, onde comprar e cuanto custa?

                        ps: a valvula solenoide q vc falou, aonde ela se aplica?pois vc falou pra usar uma de motor diesel e tal. que é mais grande

                        use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…

                        aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...

                        [snapback]356014[/snapback]

                        esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.

                        a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          marcioap última edição por

                          esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.

                          a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.

                          [snapback]356029[/snapback]

                          ka, essa valvula não é a que é usada nos compresor de ar pra fazer pinturas????

                          a solenoide num comprei ainda, quero comprar, só num sei cual deve pedir por solenoide do que? en que ela é usada?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            Gili última edição por

                            esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.

                            a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.

                            [snapback]356029[/snapback]

                            akela valvula n75 dos gt, gti e a3 é a melhor opção pra booster nao-mecanico? ou essa solenoide de 5mm faz a mesma coisa por menos?

                            abs

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • *
                              *Felipe* última edição por

                              bem que alguem poderia fazer um passo a passo com fotos né?? seria mto util… :)

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • F
                                Fabio Dela Marta última edição por

                                pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  ka, essa valvula não é a que é usada nos compresor de ar pra fazer pinturas????

                                  a solenoide num comprei ainda, quero comprar, só num sei cual deve pedir por solenoide do que? en que ela é usada?

                                  [snapback]356088[/snapback]

                                  tb marcio, ja vi essa valvula tb sendo usada em compressores de ar.

                                  a tal solenoide é conhecida pelo pessoal como solenoide italiana grande da vw .

                                  de uma olhada nos anuncios do crestana, sempre tem propaganda desse modelo.

                                  akela valvula n75 dos gt, gti e a3 é a melhor opção pra booster nao-mecanico?  ou essa solenoide de 5mm faz a mesma coisa por menos?

                                  abs

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                                  o booster é eletrico gili. não sei como trabalha a nt75. se for na mangueira da valvula de alivio (em turbo com valvula incorporada) ai blz.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    bem que alguem poderia fazer um passo a passo com fotos né?? seria mto util… :)

                                    [snapback]357310[/snapback]

                                    pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó

                                    obrigado

                                    [snapback]357381[/snapback]

                                    pois é, alguem q for montar booster podia tirar umas fotos pra vcs terem ideia.

                                    mas é coisa muuuito simples de fzr.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • *
                                      *Felipe* última edição por

                                      kaaaaaaaaaa desmonta o teu =)

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        kaaaaaaaaaa desmonta o teu =)

                                        [snapback]357656[/snapback]

                                        ow f?, achei q vc era meu amigo :)

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • *
                                          *Felipe* última edição por

                                          ow f?, achei q vc era meu amigo? :)

                                          [snapback]357757[/snapback]

                                          e sou… mas se é rec?proco, vc tem q contribuir para o meu conhecimento...:hauhau:

                                          faz esse favor caroooool

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            GTi-T última edição por

                                            uahauhuah boa felipe…

                                            to soh acompanhando aqui...

                                            que nem peixe piloto .. soh pegando as sobras ehheeh

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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