Booster - to querendo instalar um …
-
booster é uma solenoide, eletrico, q quando vc liga, ele abre uma valvulinha q permite a passagem do ar q vai pra valvula de alivio, fechando ela atraves do ar empurrando o pistaozinho da valvula ao contrario com uma pressao maior q a regulada pela valvula, fechando-a….e pra regular a pressao do booster , tem tipo um niple com um furinho no meio, quanto menor o furo, maior a pressao, pois é por esse furo q o ar redirecionado pra valvula sai....tem gente q usa uma torneirinha no lugar do niple, podendo regular manualmente...
mas tem q acertar a alimentação tb....tem gente q nao consegue, deixa o carro gordo em baixa pra nao dar falta em alta ou deixa normal em baixa(pressao) e quandoliga o booster, da akela cortada q da até medo...
entendeu mais ou menos hehe
-
aham eu salvei esse post do ka no meu comp lá vai:
sistema booster
parte mecânica:
-
liga um niple na pressurização
-
liga uma mangueira nesse nipple
-
na outra ponta da mangueira vc liga na torneira
-
na outra ponta da torneira vc liga uma mangueira
-
na outra ponta da mangueira vc liga na solenoide
-
na outra ponta da solenoide vc liga uma mangueira
-
na parte traseira da valvula de alivio (wast gate externa ou pop off) vc liga um nipple
-
liga a ponta da mangueira que saiu da solenoide nesse niple.
parte elétrica:
-
ligue um fio grosso (bitola 12 awg) direto na bateria ou num 12v pos ignição (mais recomendado)
-
ligue esse fio em um dos terminais do botão liga/desliga
-
no outro terminal do bot?o, vc liga um fio e leva a ponta dele até o (+) da solenoide
-
ligue o (-) da solenoide no negativo da bateria ou em algum bom ponto de aterramento.
pronto, agora basta regular a pressão do booster na torneira, e a cada vez que vc ligar o bot?o, a pressão do turbo vai ser aquela q vc ja regulou.
use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…
aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...
-
-
bom, eh o seguinte… to querendo algo a mais... tipo .. esse me parece que eh o convencional ....
um kit booster vem tudo isso jah neh .....
eu queria saber a diferenca do eletronico pra esse? tipo jah li que da pora regular de dentro do carro e talz...
e como faz pra regular o carro pras duas pressoesó no meu caso acho que vai ficar gordo em baixa e cero em alta...
meu gerenciador eh um cagalhao uahuahuha
-
bom, eh o seguinte… to querendo algo a mais... tipo .. esse me parece que eh o convencional ....
um kit booster vem tudo isso jah neh .....
eu queria saber a diferenca do eletronico pra esse? tipo jah li que da pora regular de dentro do carro e talz...
e como faz pra regular o carro pras duas pressoesó no meu caso acho que vai ficar gordo em baixa e cero em alta...
meu gerenciador eh um cagalhao uahuahuha
[snapback]355514[/snapback]
? cara, com esse seu controlador acho dificil vc conseguir isso
coloca um digital mapeavel que da pra acertar ele legal com as duas preções.
flw
abraço.
-
dá uma procurada, lembro de um post do ka explicando bem direitinho isso, não faz muito tempo não.
[snapback]355167[/snapback]
aham eu salvei esse post do ka no meu comp lá vai:
sistema booster
parte mecânica:
-
liga um niple na pressurização
-
liga uma mangueira nesse nipple
-
na outra ponta da mangueira vc liga na torneira
-
na outra ponta da torneira vc liga uma mangueira
-
na outra ponta da mangueira vc liga na solenoide
-
na outra ponta da solenoide vc liga uma mangueira
-
na parte traseira da valvula de alivio (wast gate externa ou pop off) vc liga um nipple
-
liga a ponta da mangueira que saiu da solenoide nesse niple.
parte elétrica:
-
ligue um fio grosso (bitola 12 awg) direto na bateria ou num 12v pos ignição (mais recomendado)
-
ligue esse fio em um dos terminais do botão liga/desliga
-
no outro terminal do bot?o, vc liga um fio e leva a ponta dele até o (+) da solenoide
-
ligue o (-) da solenoide no negativo da bateria ou em algum bom ponto de aterramento.
pronto, agora basta regular a pressão do booster na torneira, e a cada vez que vc ligar o bot?o, a pressão do turbo vai ser aquela q vc ja regulou.
use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…
aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...
[snapback]355198[/snapback]
dica de torneira pra regular a pressão do booster:
-
-
dica de torneira pra regular a pressão do booster:
[snapback]355969[/snapback]
do que é isso ai ka? pra q serve, onde comprar e cuanto custa?
ps: a valvula solenoide q vc falou, aonde ela se aplica?pois vc falou pra usar uma de motor diesel e tal. que é mais grande
use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…
aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...
-
do que é isso ai ka? pra q serve, onde comprar e cuanto custa?
ps: a valvula solenoide q vc falou, aonde ela se aplica?pois vc falou pra usar uma de motor diesel e tal. que é mais grande
use uma solenoide de grande vaz?o, tipo aquelas diesel, ou outras maiores aí…
aquelas pequenas de partida a frio, brosol, de 28 reais, não deram mto certo no meu caso...
[snapback]356014[/snapback]
esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.
a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.
-
esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.
a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.
[snapback]356029[/snapback]
ka, essa valvula não é a que é usada nos compresor de ar pra fazer pinturas????
a solenoide num comprei ainda, quero comprar, só num sei cual deve pedir por solenoide do que? en que ela é usada?
-
esse é o regulador de pressão marcio, é de alta precisão. custa uma grana mas vale a pena, por aqui ta entre 150 e 200 reais.
a solenoide da brosol q vc diz é aquela pequena com nipple de 3mm? se for, não use, compre aquela maior, com entrada e saida de 5mm.
[snapback]356029[/snapback]
akela valvula n75 dos gt, gti e a3 é a melhor opção pra booster nao-mecanico? ou essa solenoide de 5mm faz a mesma coisa por menos?
abs
-
pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó
obrigado
-
ka, essa valvula não é a que é usada nos compresor de ar pra fazer pinturas????
a solenoide num comprei ainda, quero comprar, só num sei cual deve pedir por solenoide do que? en que ela é usada?
[snapback]356088[/snapback]
tb marcio, ja vi essa valvula tb sendo usada em compressores de ar.
a tal solenoide é conhecida pelo pessoal como solenoide italiana grande da vw .
de uma olhada nos anuncios do crestana, sempre tem propaganda desse modelo.
akela valvula n75 dos gt, gti e a3 é a melhor opção pra booster nao-mecanico? ou essa solenoide de 5mm faz a mesma coisa por menos?
abs
[snapback]357148[/snapback]
o booster é eletrico gili. não sei como trabalha a nt75. se for na mangueira da valvula de alivio (em turbo com valvula incorporada) ai blz.
-
bem que alguem poderia fazer um passo a passo com fotos né?? seria mto util…
[snapback]357310[/snapback]
pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó
obrigado
[snapback]357381[/snapback]
pois é, alguem q for montar booster podia tirar umas fotos pra vcs terem ideia.
mas é coisa muuuito simples de fzr.