Booster - to querendo instalar um …
-
pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó
obrigado
-
ka, essa valvula não é a que é usada nos compresor de ar pra fazer pinturas????
a solenoide num comprei ainda, quero comprar, só num sei cual deve pedir por solenoide do que? en que ela é usada?
[snapback]356088[/snapback]
tb marcio, ja vi essa valvula tb sendo usada em compressores de ar.
a tal solenoide é conhecida pelo pessoal como solenoide italiana grande da vw .
de uma olhada nos anuncios do crestana, sempre tem propaganda desse modelo.
akela valvula n75 dos gt, gti e a3 é a melhor opção pra booster nao-mecanico? ou essa solenoide de 5mm faz a mesma coisa por menos?
abs
[snapback]357148[/snapback]
o booster é eletrico gili. não sei como trabalha a nt75. se for na mangueira da valvula de alivio (em turbo com valvula incorporada) ai blz.
-
bem que alguem poderia fazer um passo a passo com fotos né?? seria mto util…
[snapback]357310[/snapback]
pessoal, tb tenho interesse nesse assunto. será que algum colega não poderia fazer um passo a passo com fotosó
obrigado
[snapback]357381[/snapback]
pois é, alguem q for montar booster podia tirar umas fotos pra vcs terem ideia.
mas é coisa muuuito simples de fzr.
-
e sou… mas se é rec?proco, vc tem q contribuir para o meu conhecimento...
faz esse favor caroooool
[snapback]357762[/snapback]
no meu carro ta complicado de mecher, mas tem um graaaande amigo meu q comprou um carro turbo semana passada e em breve deve instalar um booster, ai (se ele topar) faremos as fotos
-
tb marcio, ja vi essa valvula tb sendo usada em compressores de ar.
a tal solenoide é conhecida pelo pessoal como solenoide italiana grande da vw .
de uma olhada nos anuncios do crestana, sempre tem propaganda desse modelo.
o booster é eletrico gili. não sei como trabalha a nt75. se for na mangueira da valvula de alivio (em turbo com valvula incorporada) ai blz.
[snapback]357385[/snapback]
caio, sinceramente nao sei 100% como funciona em turbos adaptados, ainda nao tive tempo de ir conversar com o leo que é a pessoa que saca essas paradas.
forte abra
-
ka então a valvula de compressor de ar pra pintura vai funfar legal né?
pois ela manten exatamente a mesma presão sempre, si o compresor tá cheio ou cuase vazio ela mantem a mesma presão, vou ver si compro uma, a solenoide grande, e monto a minha.
ps: ja to devendo as fotos da minha alavanca de cambio de engate rapido, mais é que estava sem camera fotografica, agora concegui, mais num para de chover, assim que parar eu desmonto e abro un topico explicando como fazer. e si conceguir tudo as peças pro booster fasso tambein.
-
pode deixar, assim que tiver un sabado que não chova e eu não passe o dia enteiro bebado en resultado do sabado, eu vou fazer e postar no mão na graxa, que será mais un corpo inteiro na graxa né rsrs
sobre o booster, tenho um desenho aki, vou postar ele, é bem tosco, mais foi assim que aprendi o funcionamento do booster.
booster pra valvulas que não tem entrada pra booster
http://img389.imageshack.us/img389/4967/booter18zv.jpg
booster pra valvulas que ja tem entrada pra booster
http://img279.imageshack.us/img279/3320/booter22ke.jpg
sei que eu deveria ser arquiteto com uns desenhos desses né mais fazer o que. rsr
si algo estiver errado pesso que me corijan
-
gili, to vendendo ela, é uma holset, uns 3 conto ?la é sua. rsrs
bom, fotos vou ficar devendo, até meu cunhado ir viajar e eu catar a calcula do compresor dele, rsrs ai sim vai ter booster sendo montado ao vivo, com direito a cerveja e churrasco apos o termino do trabalho.
agora falando serio, como podem ter visto pelo excelente desenho que postei
a parte de aumentar a presão é muito simples pessoal, o problema vem agora.
como a presão vai aumentar, vai entrar mais ar, vai precisar de mais combustivel e tambein de un ponto mais atrazado, tem o unidesing que faz isso sozinho pelo que entendi(ricdp me explicou, que basta regular com o booster acionado que apos dessacionar ele ja tá tudo certinho) mais infelizmente não são todos os aparelhos que fazer isso, e en concecuencia disso, tomen cuidado, pois isso quebra o motor en questão de segundos, pois alem de estar com o ponto muito adiantado pra tal presão, vai estar com mistura pobre.
o que descobri por ai, do pessoal, é que geralmente fazer o seguinte,
digamos que o cara queira usar 0.8 no po e booster pra 1.4bar
deixan o ponto atrazado como si fosse andar sempre com 1.4 e apenas trabalhar a mistura e presão no booster que no his apenas aumenta a presão de turbo que ele sozinho aumenta a cuantidade de combustivel (posso estar errado, mais foi isso que entendi no manuel dele) e si for un carro com dosados e bico auxiliar, alimentan os 0.8 inicial só com dosador e bicos abertos, e o auxiliar entra no momento en que o booster é acionado. repito que si estiver falando merda me corrijan, mais é isso que aprendo navegando nas 100 paginas do pp que por sinal ja li uns 50% delas. isso que dá num ter conhecido a galera do pp antes. rsrs
vlw