Gol 1.0 atinge 219 km/h e quebra recorde de veloci
-
bom naum importa nada disso. quem fez o melhor?
o gol, entaum que se dane.
bom eh o seguinte… todo mundo ve direto...
carro com 300cv na arrancada...
ai vem um cara com 700cv...baixa o tempo do de 300 em 0.5 segundos..
quem ganha?
o de 700...
as pessoas esquecem que a partir de alguns limites, fica mais dificil ter uma linearidade das coisas...
o gol mandou bem ...
e o cara teve cu pra gastar grana e meteu o peito e fez...
nego fica falando muito ai ... prepara o carro e vai lah... fica famoso e pronto....
naum fala.... faz
-
219km/h foi a media no percuros de 1km ou foi a velocidade maxima no final dos 2km?
o que esta sendo divuldado eh a velocidade maxima no final dos 2km com um carro de uma tonelada com 350cv.
quem ta falando q eh para ih la batero o record,
eu tenho o carro. eu tenho umas 3 turbinas a disposicao.
so preciso do motor, caixa, sistema de injecao e ignicao. so me fornecer q marca-se um novo record.
-
tem gente da fei por aqui de olho….....qquer coisa peão pra ele se pronunciar.....
o peso do carcar? era da ordem de 550kg (a relação peso/potência não eh das mais favor?veis, 5,28:1 aproximadamente), o da fei eles querem q fique nos 450kg (relação peso/potência de 1,8:1) q eh uma puuuta diferença.....
façam a conta do carro do thiago q eh aliviado mas naum muito, e vejam como o cx influencia muito....
o recorde se naum me engano da categoria 751cm3 até 1100cm3 se naum me engano foi de 327km/h (recorde internacional) preciso confirmar isso.....
abraços
-
1 km partindo da imobilidade: 201.243 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 198.113km/h
1 km partindo lançado: 338.221 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 306.598 km/h
vamo agiliza uma tabela de km lancado entao.
-
219km/h foi a media no percuros de 1km ou foi a velocidade maxima no final dos 2km?
o que esta sendo divuldado eh a velocidade maxima no final dos 2km com um carro de uma tonelada com 350cv.
quem ta falando q eh para ih la batero o record,
eu tenho o carro. eu tenho umas 3 turbinas a disposicao.
so preciso do motor, caixa, sistema de injecao e ignicao. so me fornecer q marca-se um novo record.
[snapback]359279[/snapback]
caferna
x vc larga estatico 0km/h, e a media km/h é tirada entre y e z
x– ---------------y-----------------z
|<---1km--->| |<---1km--->|
-
mais info aqui.
-
caferna
x vc larga estatico 0km/h, e a media km/h é tirada entre y e z
x–---------------y-----------------z
|<---1km--->| |<---1km--->|
[snapback]359288[/snapback]
no caso do gol o radar tava em qual posicao?
no carcara tava em z.
em todas as outras provas de km q eu li e vi tavam em z.
tommy, por favor. ficaremos gratos.
-
bom foi como eh falei …
quem tem peito... gasta e faz o carro... depois vai lah ... e quebra o recorde...
soh falta isso soh falta aquilo.. se eu pegasse, se eu fizesse...
nada disso vale.. balela...
quem quer e pode, vai lah e faz. naum conta historia nem goza com piru dos outros....
-
ah, sim arrancada eh uma coisa km lancado eh outra. certo.
pegaremos ex a parati do corsa 2.0, parati box 1.8 1,7kg de turbo, supostamente 270cv, arrancando nos 400m. final dos 400m deu +- 169km/h, sobrariam mais 600m para chegar aos 220km/h e depois ainda teria mais 1km para andar a 220km/h. ela andaria nessa velocidade nesse percuros sem problemas.
-
no carcara tava em z.
[snapback]359294[/snapback]
média nao é velocidade instantanea… mecanica classica do primeiro colegial. ele conseguiu 219 de média nao de velocidade final.
-
1 km partindo da imobilidade: 201.243 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 198.113km/h
1 km partindo lançado: 338.221 km/h
recorde anterior: s. pennisi (it?lia) suzuki gsx-r 1300 hayabusa - 306.598 km/h
vamo agiliza uma tabela de km lancado entao.
[snapback]359286[/snapback]
ta ae:
ps: da uma olhada do 10? ao 15? …
facin de anda na frente de um jaguar v12
-
no carcara tava em z.
[snapback]359294[/snapback]
nao foi utilizado radar. a velocidade foi calculada pelo tempo gasto pra percorrer y ate z pela distancia (1 km)
-
nada senão aplaudir o thiagão…
postaram ontem no cpt e fiz questão de vir aqui dar parabéns pq sei q aqui ele acessa (eu q só venho de vez em qdo )
isso é uma cutucada e tanto nos motores maiores....
-
ali?s…não sei muito sobre o q ele aprontou exatamente no motor...
mas um sed?zinho e um fundo plano ajudariam e muito ele a conseguir uma média ainda melhor
-
-
não entendo a discussão …
não interessa se é facil ou dificil...interessa é : quebrou o record e pronto...se é facil que alguem venha e quebre... se é dificil tr? lá provado seu valor...
são coisas diferentes ?...sim... são... o carcar? foi um carro projetado para este fim, um gol nem de longe foi feito pra andar a 200km/h...ainda mais chegar lá em menos de 1km então vc adapta o gol a esta função o resultado nem sempre é o que vc espera... mas cumpre sua função...
honestamente ?...a marca não é excelente...mas é a marca atual e ponto final
[snapback]359255[/snapback]
amem…
queria fazer um devaneio aqui mas vou deixar quieto...
o carro que eu conheco e que jah andei fechou os 402m a aprox 170 km/h e, seguramente, tinha bem menos de 350cv... alem de ser uma parati caixa...
como o over disse, a marca nao eh excelente.
pode ser que o thiago nao estivesse com todo o potencial no golzinho, pode ser que mesmo com 350 cv seja isso mesmo...
importante notar que ele citou isso : ?já em quarta marcha percebi claramente a queda de desempenho do motor que, com certeza, supera com relativa facilidade a marca de 230 km/h?.
o que pode explicar os questionamentos de alguns...
de qualquer maneira, nao tira o merito dele, eh record dele, ele correu, ele gastou, buscou e cravou os 219.1 ...
e ainda por cima, 300 cv/l eh uma marca, digamos, respeitavel...
mais uma vez, parabens thiago, e que vc busque novos limites...
logo logo vai tar na turbo-a de golzinho 1.0 16vt espancando o caca daud e o celta do ivo (copyman)...
abraco
-
mas um sed?zinho e um fundo plano ajudariam e muito ele a conseguir uma média ainda melhor
[snapback]359324[/snapback]
que eu saiba, num é bem assim…
não é pq o carro é um sedá que o carro tem menor arrasto aerodin?mico... isso não é regra...
arrasto fode muito, de fato.
mas não dá pra dizer que se houvesse um gol sedá seria melhor que o atual projeto.
mais um mérito pro thiago por ter um carro como o gol pra quebrar recorde...
sobre o fundo plano , ele realmente pode ajudar em muito na aerodin?mica, desde que seja gerado uma zona de baixa pressão ali debaixo, ajudando a pregar o carro no ch?o... o que no caso, não é prioridade já que o carro tem que varar o ar com maior facilidade, não colar no chão pra fazer curvas em alta velocidade.... a instalação seria complicad?ssima, o que implicaria uma altura absurdamente baixa e um truque que a lotus usava nos carros de f1 dela... saias laterais que acompanhassem o ch?o, criando uma espocie de t?nel sob o carro que gerava baixa pressão, sugando o carro pra baixo, quase que literalmente... fazia curvas como um deus o carro (pra época).
? mais facil falar do que fazer um treco desses... ainda mais adaptando-se a um carro de rua.
simplismente soldar uma chapa de alumínio ali debaixo não garantiria uma melhora no tempo... podendo provavelmente comprometer arrefecimento do motor e criar um colchão de ar levantando a dianteira a partir de determinada velocidade.... o que poderia fazer com que o carro perdesse tração ou literalmente levantasse voo e arriscando a vida do piloto...
risco/peso/calculos demais pra tentar tirar seus 15km/h a mais num carro desses na minha opinião.
o tesão do carro do thiago tá em ser um carro pra rua... adaptado pra correr em um determinado trajeto.
acho que o que faria a diferença de verdade neste carro é o tempo que ele leva pra chegar aos 270, 280km/h... se fosse mais facil tirar ele da inercia... eu um tração trazeira jah teria muuuuuuuuuuuita vantagem sobre o gol numa dessas competições, a coisa seria totalmente diferente...
mas ae eu seria só mais um que fala, acha a resposta pra ser melhor, e num faz....
-
eu diria q o mérito grande dele foi tirar 350cv desse motor, e não a participação nessa prova
mas como ele disse q sentiu perda de rendimento, pode ser q não estava ali com seus 350cv presentes, algum probleminha pode ter acontecido…
pois essa marca não me parece tão legal pra um carro de 350cv...
agora um 1.0 com 350cv, isso sim eu acho legal