Mais chão na arrancada
-
se for pra mexer só o b?sico em suspensão e calibragem (existe essa palavra?) de pneus:
deixa a traseira na altura original e baixe a frente na altura no pneu.
faça o trabalho de carga nos amortecedores pra poder segurar a frente pra nao subir e a traseira pra nao baixar.
coloque 14lb nos pneus da frente e 40lb nos de tr?s.
já ajuda um bocado.
-
basicamente naum…
lembre-se que mola e amortecedor saum um o complemento do outro.
mola propriamente dito absorve a maior parte do impacto, e sustenta o peso do carro, dando mobilidade ao sistema de suspensão. se vc tirar teus amortecedores, ou colocar amortecedores cansados, o carro vai parecer um barco de taaaaaaaanto balanão... tu pressiona o carro (sobe num parachoques) e depois sai de cima e o movimento continua...
a função dos amortecedores é literalmente amortecer (huahahua ?bvio) o que for mais brutal... nivelar o carro em só...
eles tem curso e em geral são progressivos , quanto mais vc comprime, mais resistentes ao movimento eles fikam, o inverso tbm ou seja, quanto mais vc alonga o curso, mais resistentes eles saum ao moimento. ... se vc endurece demais o amortecedor, o carro kicka, se amolece, h? o que eu chamo de efeito barco...
o amortecedor nao deixa as molas nem comprimirem demais, nem alongarem tbm.
o segreto tá em casar a dupla pra que ela tenha uma ação estritamente projetada para a função determinada...
o teu carro foi feito pra andar na rua... rebaixar um pouco dá a sensação de maior estabilidade, mas não é regra geral... ganha-se de um lado, perde-se de outro... e eu nao tá falando só de conforto naum.
o ideal seria vc estudar bem direitinho a suspensão do teu carro, e instalar um kit só pra arrancada, garantindo assim o máximo de tração possível. mas tem o impec?lio do custo .
dá pra aproximar os par?metros, mas propriamente dito, nao é o ideal...
-
no lugar do amortecedor instala um barra de ferro
assim a traseira nao desce
e baixa a frente tb
t+
-
vixi ai vira uma bosta. tenho que ir andando 200 km até fernandopolis com o carro arrebentaria tudo.
[snapback]360995[/snapback]
nem pense nisso
o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.
se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.
-
nem pense nisso
o negócio não é travar a suspensão e sim trabalha-la de forma a compensar os movimentos.
se fosse assim a gente rodava na arrancada c/ barra de ferro ao invós de amortecedor.
[snapback]361089[/snapback]
\o/ alguém com experiencia e bom senso
pqp…
com baixo custo e o caralho a 4, o máximo que vc vai poder fazer é aliviar a pressão dos pneus dianteiros...
os trazeiros... quanto mais duros, melhor pq eles tendem a inflar feito balões, deixando o contato maior pra parte ccentral, quase agindo como pneus de moto super espostiva... eu disse quase
se vc notar, nos dragsters, os pneus de tração (os trazeiros) tendem a deformar muito quando estão no burnout ... durante a corrida ocorre o mesmo... diminuição de área de atrito com o solo.
os pneus começam largos e com grande área de contato e terminam finos, com pouca área e menor atrito.
o princ?pio vale... mas a funcionalidade é quase pofia (rid?cula) pra um carro de rua.
se tu endurecer o suficiente os pneus trazeiros a ponto de diminuir a área de contato com o solo, o carro vai ter um 0,0000alguma-coisa-bem-pouca a mais de melhora no tempo de aceleração. é coisa mêsera, pra um carro de rua.
já os dianteiros vc murcha a ponto de ter uma melhor tração durante a arrancada... mas é akele esquema... num adianta por 8 libras pq é perigoso o pneu literalmente pular fora da roda...
algo em torno de 15 ou 13 libras, ao meu ver, tá muito bom pra um carro de rua com seus 150hp.
lembre-se de que travar suspensão é coisa absurda...
o carro teeeem que ter um molejo teeeem que acomocar a tropa toda no ch?o... o chamado rolling dos carros existe pra isso....
ou vc acha que dragster nao tem suspensão?
hehehe
boa sorte ae carinha...
depois posta os resultados ae pra gente ^^
-
o carro tem q fazer a balança pra poder se equilibrar.
na hora q ele jogar pra tr?s, a traseira tem q devolver a força pra frente até estabilizar.
travar suspensão é coisa porca.
[snapback]361166[/snapback]
me ensina a escrever assim?
uhauhahuahuahuahua
resumidamente e simples de entender…
caróleo... precisava ter prestado mais atenção nas aulas de redação... huauhahuahua
valeu a força f r uff
-
dps vc posta os tempos ai e o que vc fez
-