Mais chão na arrancada
-
dps vc posta os tempos ai e o que vc fez
-
-
cara…
meu carro tem 160cv (tah tah tah ...156...como na minha assintura..)
com meus p7000 a 42lb como eu sempre usei, já era difácil destracionar...
sei que tem o papo do torque, da potência vir mais aguda no carro turbo e etc...
mas não dá pra precisar uma melhora sem testar...
até pq teu carro não tem taaaaaaaaaaaanta cavalaria assim pra tirar a tropa do ch?o...
vai mais da tua intimidade com o carro do que propriamente dito do teu pneu com mais ou menos pressão..
eu aconcelho algo em torno de 20 libras...
vai fikar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrcho, mas vai ganhar akele 0.000000(pentelh?simo) de performance a mais...
eu aconcelho tu manter uma calibragem mediana, até pq tu vai ter que ir embora rodando com o carro, e provavelmente não vê ter onde tu recalibrar os pneus...
sei lá... tem que testar cara..
não existe estas idéias de receitinha b?sica que funciona com todo mundo...
cada carro é um carro...
eu, sinceramente, iria com meu carro com no mínimo uns 35lb nas rodas dianteiras... já pensando em voltar pra casa preservando minhas rodas... e não em competir e ganhar 0.03sgundos...
-
vc já testou com menos libragem é meu carro tá com um preparo light , algo em torno de uns 160 cvs. semana que vem vou participar de uma prova de 1/8 de milha. será que menos libragem rende pra curta distancia é que pneus vc tá usando ?
[snapback]371982[/snapback]
testei sair com umas 15 lbs mas tive ke jogar o giro la em cima pra morrer só ke lixava pacas pq meu torke maximo vem a 5700 e potencia maxima a 7700 rpm.
só estou esperando chegar meus ventura novos ai vou fazer uns testes.
eu tava usando michelin prymaci 195/55 r15 com 20% de vida, hehehe
-
vc já testou com menos libragem é meu carro tá com um preparo light , algo em torno de uns 160 cvs. semana que vem vou participar de uma prova de 1/8 de milha. será que menos libragem rende pra curta distancia é que pneus vc tá usando ?
[snapback]371982[/snapback]
só para refer?ncia, a suspensão recomendad p/nosso turbo b:
-
dianteira: rosca, amortecedor de 15 cm de curso total, com 70% a mais de carga na distensão, e carga de compressão normal
-
traseira original, molas e amortecedores, mas com cal?os na haste do amortecedor, o que vai limitar o curso a uns 5 cm no máximo.
a pressão dos pneus dianteiros fica na faixa das 15 libras, mas depende do grip da pista. se tiver grip muito alto, pode fazer patinar a embreagem ou forçar muito o câmbio. aí, tem de subir a pressão.
a traseira, na faixa das 35 a 40.
usamos pneus 205/60/15 na frente e 185/60/15 atrás.
-
-
pode sim.
faz como o seal falou, começe com umas 20 e vê testando, até encontrar a calibragem ideal.
o importante nesses testes é procurar ser o mais constante possível:
largar da mesma forma, trocar marchas na mesma forma, etc, para que possa avaliar a real influ?ncia da calibragem.
uma boa dica, é olhar o que o pessoal de ponta da categoria usa.
-
uma barra anti-mergulho na traseira teria alguma utilidade ou só ia atrapalhar?
-
willye bar???
akelas paradas feitas pro carro nao empinar ?
num carro de 160cv eu acho besteira…
peso amais pra um carro relativamente fraco puxar...
coisa que uma suspensão pode muito bem garantir...
e outra.... akilo desconta toda a energia em certos pontos de fixação...
se a suspensão tiver muito bolejo, no caso, uma suspensão original com maior carga, é perigoso entortar os pontos de fixação, ferrando alguns pontos da estrutura do carro...
-
se alguém quiser um par de 660 pra arrancar, ta ai
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=19076
-
isso, subir a traseira e baixar a frente faz com que o equil?brio do carro fique totalmente alterado, depositando quase todo o peso do carro no eixo dianteiro, o que auxilia na tração.
o ideal é não exageirar nisso, pq o carro vai atingir alta velocidade e depois ter que freiar no final. se a traseira tá mt alta, fim de curso pra cima se a dianteira tá mt baixa, fim de curso embaixo. o ideal é sim fazer isso, mas cuidado com os exageiros, tanto em baixar a rente quanto como em levantar a traseira.
o ideal é uma traseira altinha, mas que não baixe quase nada (molas duras) e uma dianteira baixa e macia pra comprimir (mas que segure os movimentos oscilatérios) e dura pra distender, assim o carro não levanta a frente. dentro disso tem mt acerto fino, tem tb o embuchamento pra não variar geometria… mas o b?sico é isso mesmo, subir a traseira e baixar a frente, sem exageiros.
abraço