Golf 1.6sr turbo
-
o chip tem q ser a ultima coisa, so pra por os pingos nos is
qq problema q ainda tenha no carro é furada ver o chip assim
-
estou cogitando a hipotese de fazer o motor,
e ja ficar livre disso tambem,
só por curiosidade você achou todas as peças originais para
fazer o seu ?
tem peças que não estou achando originais, como bronzinas,
bomba de oleo tenho que verificar qual marca que vem de
fabrica…
-
qnd fiz nao tive problema de achar pecas nao, original original na volks vc nao acha praticamente nada, nem akele anel de borracha q faz a vedacao do bocal de abastecimento do oleo com a tampa de valvula eu encontrei….
-
então, carro montado novamente, e funcionando normal,
porém não to conseguindo regular o hpi, para manter marcha lenta,
ele com 0.4bar na linha de comb. da falta, conforme eu vou aumentando ele da excesso,
ele mantem a marcha lenta perfeitamente regular em 900rpm, quando eu acelero ele da uma falhada,
e conforme eu elevo a aceleração ele da excesso, fica pipocando,
ao passar no scaner ele da falha de regulagem sonda lambda,
que eu acho que é pelo fato de estar com excesso, tirei a sonda do lugar,
e ela estava normal visivelmente,
se estivesse com muito excesso ficaria preta, eu acho…
outra coisa que fiquei pensando depois, eu acho que conforme eu mudo a pressão, eu deveria esperar uns 10 15min
antes de continuar aumentando, para o carro meio que se acertar.... eu ja ia mudando a pressão e testando logo de cara..
-
como vc ta mudando a pressao na linha de forma mecanica, nao teria problemas eu acho…..
esta certo q é excesso? vc sobe a rotacao a ideia é precisar de mais combustivel, sem pressao da turbina a linha de combustivel nao sobre a pressao.....antes do manometro do turbo se mover a linha vai ter comecado a subir a pressao, é uma pressao baixa a ponto de ainda nao surtir efeito no manometro do turbo......mas isso so vem andando, parado so afundando o pe mesmo pros manometros acordarem...
-
como vc ta mudando a pressao na linha de forma mecanica, nao teria problemas eu acho…..
esta certo q é excesso? vc sobe a rotacao a ideia é precisar de mais combustivel, sem pressao da turbina a linha de combustivel nao sobre a pressao.....antes do manometro do turbo se mover a linha vai ter comecado a subir a pressao, é uma pressao baixa a ponto de ainda nao surtir efeito no manometro do turbo......mas isso so vem andando, parado so afundando o pe mesmo pros manometros acordarem...
é falta eu acho que meu dosador esta com problea, ou minha bomba não esta guentando,
pois a pressão cai, hoje deixei o carro na oficina de um camarada lyusracing motorsport dai
ele vai vê pra mim oque é e deixar acertado com bicos e hpi, até eu poder fazer o chip daqui uns dias.
sera que dá algo rodar sem forçar o carro, sem o chip por alguns dias ?
tem gente dizendo que roda com acerto de hpi e bicos abertos sempre,
eu fico meio assim, porque quando pisa o ponto vai la em cima..
-
rodei com 1,5 pra amaciar com chip original, uso um chip q nao sei o q tem, mas nao senti a menor diferenca…....
o pouco q uso o carro é com esse acerto original e nunca deu nada.....
é um motor com 10,3:1 de taxa e queimando alcool atualmente, sem abusar de pressao como eu fiz no inicio da pra levar, tem q deixar um pouco mais rico em alta, mas um preparador deixa redondinho pra rodar sim...o over vai poder fazer um chip pra deixar o mais proximo do 100% de funcionamento....
-
o mecanico falou que o problema esta no sensor maf que quando tem pressao, nao esta conseguindo ler,
e teria que por um clamper,
porem estamos na duvida se o meu maf eh digital ou analogico,
e caso der para por o clamper qual eh melhor, com ajuste manual ou automatico ?
o que acontece com o carro, eh que independente da pressao de combustivel, quando vc acelera, ele da uma falhada logo de cara,
e vai subindo a rotacao falhando, como se tivesse cortando um cilindro por exemplo, ratiando, depois que anda fica normal…..
os outros que vi montados do mesmo modelo nao precisaram de clamper,
quando eu paso no scaner da erro de regulagem de sonda lambda porem acredito que seja pela mistura rica/pobre..
abraco
-
o meu nao tem qq clamper, é so colocar o maf antes da turbina q nao vai ter pressao nenhuma nele…
-
eu fiz exatamente isso, o unico problema foi que usei uma tubulacao de 2.5 da entrada da turbina ate o meio do coletor, do meio ate o maf 2 , tudo em inox,
o mecanico disse que poderia ser maior que quanto a tubulacao de diametro pequeno freia a turbina, mais como eh na entrada acho que nao tem esse problema,
agora na saida da turbina para o tbi usei 3 …
-
lá na oficina, esta cheio de carros, dai não dá para guardar o carro lá,
de tarde eu fui pegar o carro para guardar numa outra oficina de um camarada meu,
e o mecanico deixou o maf desencaixado,
e o carro ficou muito melhor, quase bom, fui abastecer e rodou normal
com 0.5bar de combustivel, sem ficar pipocando nem falhando,
agora estou mais certo que o clamper resolva….
-
entao over, eu montei o carro e deixei ele ligado o tempo todo, e o carro ficava com excesso, e no scaner dava uma falha de erro de regulagem de sonda lambda
levei para o preparador, ele disse que precisaria de um clamper para o maf, e soltou o mangote que vai no maf, mais deixou o cabo de alimentacao ligado no sensor,
o carro em si ficou melhor, fui com ele deste jeito colocar alcool, e ele ficou bem melhor, ficou com marcha lenta perfeita em 900rpm, sem pipocar, de problema, quando acelerava ele demorava a responder, e alem disso estava fraco, mais estava com pressao de combustivel em 0.5bar,…
ja comprei o clamper, amanha ele vai instalar para ver....
-
clamper não resolve isso naum, ele apenas satura o sinal acima de um certo valor:
sem clamper com clamper
1v 1v 100kg/h
2v 2v 150kg/h
.
.
.
3,8v 3,8v 350kg/h
4,0v 3,8v 350
5v 3,8v 350
entendeu é em cargas baixas ele não altera e pelo que entendi seu problema ainda estava nas cargas baixas, o que aconteceu ai é que ao desligar o cano do maf a central deixa de usar a sonda qdo acusa o defeito… e amistura estava rica demais (por isso ocorria o erro) e a sonda éra desconsiderada, com ambos desligados (sonda via defeito e maf via caon desconectado) a ecu vai por alpha-n ...vc estava com gasolina qdo deu o defeito é se for ta explicadinho
-
voce estava certo, o clamper nao resolveu, e eu estou com etanol,
deixei o carro no preparador esses dias todos e ele nem mexeu no meu carro, hoje cheguei la quando sai do trampo
14hrs, ele nao tinha feito nada, eu mesmo instalei o clamper, e nao teve sucesso,
dai ele falou que ia por as velas originais e tirar as frias, eu mesmo ja me precipitei e fiz isso, melhorou um pouco, mais nada de mais, a lenta fica de boa quando acelera fica uma bosta, o carro esta bem fraco…
fui embora, isso umas 15:30hrs, umas 18:30 antes de ir para a facul passei la para ver se tinha feito algo, ele nem mexeu no carro, e ainda vi um risco novo na porta, por isso eu mesmo mecho no meu carro,
eu nao risco o carro, e etc... o foda eh quando foge do meu conhecimento...rs
se amanha ele nao tiver novidade, vou pegar o carro e deixar em uma oficina grande tipo uma kompressor, motorfort sei la,
e soh vou buscar quando tiver pronto, ... queria montar em algum lugar perto de casa para eu poder acompanhar, e em possiveis problemas ter uma referencia, experiencia...
mais desse jeito nao vai...rs
-
kkkk eh verdade, pior que nao condenaram minha montagem
olharam e falaram que a pressurizacao eh muito fina, mais eu fiz a parte que vai do tbi para a turbina em 3 inox,
e da turbina para o maf em 2.5 e o finalzinho em 2 por causa do espaco, mais acho que esta de bom tamanho….
-
seria bem mais negocio fazer tudo em 2,5 ou tudo em 2 mas q fosse tudo no mesmo tamanho….