Problemas comando
-
galera,
levando em consideração um motor de chevette, rec?m feito, pistoes novos
usei o carro hj fui pro trampo tranquilão sem moer, voltei do trampo tranquilão sem moer, no total de 16 km
ae chego em casa, estacionando, marcha lenta, barulho de qui qui qui, valvulas estalando tec tec tec, tuuuuuuum… travou motor na hora
olhei olhei, nada com folga, nao tem oleo na agua, nao tem alcool nem agua no oleo junta ta ok mesmo
virei o motor de arranque pra ver se pegava, na 1a vez pegou de boa, mas só mantinha giro alto, qdo ia pra lenta... tum trancou de novo
tentei mais uma vez, resultado, volante do motor gira, aparentemente parte movel tb, ventoinha do motor ta girando, pois a polia do vira q pega nela ta girando normal tb
polia do comando não gira, e a correia ta esticadinha
alguma sugestáo? não abri ainda pra ver o preju, to achando q pode ter sido valvulas socadas e comando fora do ponto
e ae?
-
soh um comentario, meu pai tirou um chevette em 82 0km da concessionaria, rodou 465km com o carro qdo kebrou uma mola de uma valvula e kebrou o motor todo, pode ter acontecido algo parecido, se eu fosse vc pegava o carro e levava pra quem fez o motor e diria pra ele arrumar, pq c vc fez o motor eh pq tinha q tah perfeito, retifica fez caca, problema deles, bota o carro no guincho e entrega lah e c nao kizerem fazer, procon.
-
soh um comentario, meu pai tirou um chevette em 82 0km da concessionaria, rodou 465km com o carro qdo kebrou uma mola de uma valvula e kebrou o motor todo, pode ter acontecido algo parecido, se eu fosse vc pegava o carro e levava pra quem fez o motor e diria pra ele arrumar, pq c vc fez o motor eh pq tinha q tah perfeito, retifica fez caca, problema deles, bota o carro no guincho e entrega lah e c nao kizerem fazer, procon.
[snapback]363722[/snapback]
até aí tudo bem, mas fiz em casa…
e tipo, uma molinha de valvula no maximo vai quebrar a parte de cima e a parte de baixo oq vai acontecer é marcar os pistoes se estes não forem cavados
[]s
-
tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?
jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.
-
tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?
jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.
[snapback]363904[/snapback]
tudo feito na ignoran?a?s car, ou seja, na minha garagem…
desde montar os anéis, pinos e bielas, etc... tudo feito aki, só não mexi no eixo do vira na parte móvel, de resto foi tudo conferido e reapertado, casquilhos sem riscos, tudo perfeitinho qdo abri o motor
ainda não tirei a tampa dos tuchos não, tou tirar hj se der tempo, esse motor tem a polia do virabrequim, q vai pro comando e uma polia q gira a ventoinha, bomba dagua e alternador, a bomba de oleo e distribuidor e por dentro do motor mesmo
[]s
-
o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?
[snapback]363783[/snapback]
pode ter quebrado sim ka
a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero
[]s
-
pode ter quebrado sim ka
a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero
[]s
[snapback]363914[/snapback]
-
kaaaaaaaaaaaaa,
tive uma not?cia que me deixou mas feliz
ainda não desmontei nada (maior preguiça) mas conversei com um amigo que saca beeeeeeeeem de motor de chevette, oq ele me passou foi que pode ter sido a polia inferior do virabrequim que tenha soltado ou pulado, e assim gira tudo menos o comando, assim sendo saiu tudo do ponto, mas meu medo ainda é ter empenado algo no cabeçote, valvulas etc
segundo esse amigo dependendo do cabeçote é remota essa chance já q as valvulas nao sao anguladas e os pistoes são cavados
e é bem provavel essa parada da polia inferior, pq ela foi desmontada pra ser trocado o retentor, e tava cheia de cola, coisa meio porca q nao repeti, deixei limpinho e deve ter ficado solto
oq acha?
[]s
-
bom gente
desmontei tampa dos tuchos, aparentemente tudo em ordem não quebrou nenhum balancim
retirei a correia do alternador, depois a correia do comando, e pra minha surpresa, embaixo na polia inferior a correia ficou todo comida, lisinha, conclusão, o comando travou, provavelmente devido as valvulas empenadas
resultado, to precisando de um cabeçote, de preferencia de chevette 1.4, mas qualquer um q vier ta bom, pra poder botar meu bichinho pra andar
agora vou ter q correr atrás de novo de:
junta de cabeçote
junta coletor escape
junta coletor admissão
correias
bolei-me
[]s
-
bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?
bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente
[snapback]365466[/snapback]
a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra
po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc
foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito
tá precisando descarregar esse peso todo
[]s
-
a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra
po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc
foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito
tá precisando descarregar esse peso todo
[]s
[snapback]365526[/snapback]
pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p
ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.
-
pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p
ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.
[snapback]365716[/snapback]
? é meu zefrin hauihiauhiah
melhor do q as praias, são as mulheres que as frequentam, e melhor q isso ainda são as cachoeiras naturais das paineiras, e eu moro pertinho, acho q vai ser a boa
qto ao civic, já tá na oficina, pego ou hj a noite ou amanhã de manhã gabaritado hehehehehehe
valeu pela força ae ka
ahhh, e pra galera que quiser me perturbar agora, to de nextel 23*5918
[]s