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Problemas comando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #4

    o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?

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      Gustavo
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      #5

      tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?

      jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.

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      • D Offline
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        DuDu_Civic
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        #6

        tah vc montou em casa, mas a retifica q fez o motor nao eh isso?

        jah tirou a tampa do comando, ver c aparece algo de estranho? eu nao toh bem certo mas c nao em engano esse motor nao tem akela polia do meio q nem nos aps q move a bomba mecanica e o distribuidor ne? acho q soh tem um tensionador de correia e a polia do comando + a polia do vb.

        [snapback]363904[/snapback]

        tudo feito na ignoran?a?s car, ou seja, na minha garagem…

        desde montar os anéis, pinos e bielas, etc... tudo feito aki, só não mexi no eixo do vira na parte móvel, de resto foi tudo conferido e reapertado, casquilhos sem riscos, tudo perfeitinho qdo abri o motor

        ainda não tirei a tampa dos tuchos não, tou tirar hj se der tempo, esse motor tem a polia do virabrequim, q vai pro comando e uma polia q gira a ventoinha, bomba dagua e alternador, a bomba de oleo e distribuidor e por dentro do motor mesmo

        []s

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        • D Offline
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          DuDu_Civic
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          #7

          o virabrequim gira manualmente + a correia não quebrou + o comando não se move? não conheco sobre esse motor, mas teria com ter quebrado alguma polia q aciona a correia dentrada?

          [snapback]363783[/snapback]

          pode ter quebrado sim ka :(

          a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero :hauhau:

          []s

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            #8

            pode ter quebrado sim ka :(

            a polia do vira q fica embaixo foi toda desmontada pra q fosse trocado o retentor q tava com vazamento, se bobear ali ficou com folga, vou ver só hj a noite, espero nao ter fudido meu cabeçote… espero  :hauhau:

            []s

            [snapback]363914[/snapback]

            :hauhau:

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            • D Offline
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              DuDu_Civic
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              #9

              kaaaaaaaaaaaaa,

              tive uma not?cia que me deixou mas feliz :hauhau: :hauhau: :(

              ainda não desmontei nada (maior preguiça) mas conversei com um amigo que saca beeeeeeeeem de motor de chevette, oq ele me passou foi que pode ter sido a polia inferior do virabrequim que tenha soltado ou pulado, e assim gira tudo menos o comando, assim sendo saiu tudo do ponto, mas meu medo ainda é ter empenado algo no cabeçote, valvulas etc

              segundo esse amigo dependendo do cabeçote é remota essa chance já q as valvulas nao sao anguladas e os pistoes são cavados

              e é bem provavel essa parada da polia inferior, pq ela foi desmontada pra ser trocado o retentor, e tava cheia de cola, coisa meio porca q nao repeti, deixei limpinho e deve ter ficado solto

              oq acha?

              []s

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                #10

                acho provavel tem quebrado/soltado a polia. agora qto aos danos, só abrindo mesmo…as vzs só da uma lascada nas valvulas...torce pra não ter empenado elas.

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                  DuDu_Civic
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                  #11

                  bom gente :fiu:

                  desmontei tampa dos tuchos, aparentemente tudo em ordem não quebrou nenhum balancim

                  retirei a correia do alternador, depois a correia do comando, e pra minha surpresa, embaixo na polia inferior a correia ficou todo comida, lisinha, conclusão, o comando travou, provavelmente devido as valvulas empenadas

                  resultado, to precisando de um cabeçote, de preferencia de chevette 1.4, mas qualquer um q vier ta bom, pra poder botar meu bichinho pra andar

                  agora vou ter q correr atrás de novo de:

                  junta de cabeçote

                  junta coletor escape

                  junta coletor admissão

                  correias

                  bolei-me

                  []s

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                    #12

                    bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                    bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

                    1 Resposta Última resposta
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                      DuDu_Civic
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                      #13

                      bangelou a correia? ela ja apresentava sinais de desgaste/ressecamento?

                      bom, naum fique bolado…o negócio é bola pra frente :fiu:

                      [snapback]365466[/snapback]

                      a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                      po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                      foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                      tá precisando descarregar esse peso todo

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
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                        #14

                        a correia deve ter pulado mesmo, tava com sinais de ressecamento sim, agora é outra

                        po, quanto ao chevette to tranquilo, bola pra frente mesmo, já to correndo atrás do cabeçote novo etc

                        foda é q eu to com algum problema sório, um dia antes de dar esse problema, um babaca me fechou no centro do rio, tava de civic, e bati com a roda no meio fio, aí meu irmão levou pra ver o alinhamento hj, aparentemente só tinha corrido o caster, mas na verdade empenei 3 graus o monobloco, vai ter q ir pro gabarito

                        tá precisando descarregar esse peso todo

                        []s

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                        pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                        ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pow, o rio de janeiro tem praias lindas hehehehe pega um dia de sol e toma um banho com agua salgada =p

                          ah, qto ao monobloco do honda, não sei por ai, mas em sp existem oficinas de primeira linha, capazes de pro tudo no lugar de forma a dar alinhamento perfeito no carro.

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                          ? é meu zefrin hauihiauhiah

                          melhor do q as praias, são as mulheres que as frequentam, e melhor q isso ainda são as cachoeiras naturais das paineiras, e eu moro pertinho, acho q vai ser a boa

                          qto ao civic, já tá na oficina, pego ou hj a noite ou amanhã de manhã gabaritado hehehehehehe

                          valeu pela força ae ka

                          ahhh, e pra galera que quiser me perturbar agora, to de nextel 23*5918

                          []s

                          1 Resposta Última resposta

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