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Ap turbo de corrida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
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    #14

    ponto nao eh o problema.

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    muito atrasado, travado ou sem uma diminuicao no avanco / ponto final… eh problema serio sim... principalmente em endurance

    e se deixar avancando original... vira problema serissimo... nao aguenta dois retoes pe embaixo... mesmo com 0,7...

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      *Felipe*
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      #15

      longa duração não é rua…

      tem gente fazendo confusão..

      booster, pressão alta, e etc, não se usa...

      todos os anos, acompanho as mil milhas, e ja cansei de ver, carro de 500cv turbinado e talz, ficando mto pra traz de carro com cerca de 300cv...

      endurence, é estratégia...

      ter um tempo maior na pista faz a diferença..

      ter q parar pra abastecer, trocar pneus e etc, a cada 1 hora, ou 90 minutos igual teve no ano passado, com um golf, não é bom..

      os caras escolheram andar forte, sim, andaram mto forte... mas ficavam bastante tempo parado em boxes...

      já nesse ano, resolveram abaixar a potencia, usar gasolina e pneus pouco mais duro... cada abastecimento/troca de pneus, era feita de 2 horas pra frente...

      to falando disso, pq são os meus preparadores, conheão o trabalho, e acompanhei de perto...:fiu:

      =

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #16

        eles ai….

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        • C Offline
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          caferninha
          escreveu em última edição por
          #17

          ponto nao eh problema, existem controladores para isso.

          quanto as paradas. nao eh so pneu e combustivel, eh pinca, pastilha, geometria, alinhamento.

          todos esses itens sofrem desgastes e precisam ser reparados.

          quanto a deixar o carro confiavel o uso de pistoes e bielas forjadas, intercooler, radiador de oleo e carter seco e ate mesmo o uso de bomba de oleo com resfriamento externo para a caixa de marchas sao necessarios.

          agora para questao de potencia turbina etc, tem q estudar o circuito. se for muito travado nao adianta nada ter uma turbina grande e anda com muita presao, tem q ter pegada em baixa. agora um circuito de retas ter uma turbina grande com uma presao maior eh bom, mas tem q saber utilizar o equipamento.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #18

            o tanque, tem limite de capaciadade? senao so joga um tanque gigante de alcool. q o problema de autonomia por combustivel fai ser superado. um calculo para determinar o reabastecimento praticamente junto com a troca de pneus e ou de pilotos colobora consideravelmente.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #19

              ponto nao eh problema,  existem controladores para isso.

              quanto as paradas. nao eh so pneu e combustivel, eh pinca, pastilha, geometria, alinhamento.

              todos esses itens sofrem desgastes e precisam ser reparados.

              quanto a deixar o carro confiavel o uso de pistoes e bielas forjadas, intercooler, radiador de oleo e carter seco e ate mesmo o uso de bomba de oleo com resfriamento externo para a caixa de marchas sao necessarios.

              agora para questao de potencia turbina etc, tem q estudar o circuito.  se for muito travado nao adianta nada ter uma turbina grande e anda com muita presao, tem q ter pegada em baixa. agora um circuito de retas ter uma turbina grande com uma presao maior eh bom, mas tem q saber utilizar o equipamento.

              [snapback]364761[/snapback]

              exato…

              transmição, arrefecimento...

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #20

                eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

                mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  eu faria como se fosse um aspirado, cabeçote bemt rabalhado, taxinha alta no alcool só q com turbo, nisso vc coloca menos pressão, algo de 0.4kg a 0.7 no maximo e seja feliz.

                  mas faria ele taxado, como se fosse um aspro :fiu:s

                  [snapback]364781[/snapback]

                  a? quebra tb…

                  as c?maras vão superaquecer...

                  o lance é andar com taxa baixa mesmo...

                  ah, qto a freios e alinhamento, nunca vi carro de endurance perder alinhamento desse jeito, de numa parada de box precisar reacertar tudo, nem trocar freios...

                  essas coisas o pessoal já coloca uma ou faz um acerto q não precisa mudar durante toda a corrida...senão perde tempo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    galera,

                    nao eh um turbo de rua … taxinha e 0.5 no alcool pode representar um motor quebrado no final...

                    tudo tem que ser pensado com uma larga margem de seguranca

                    a taxa tem que ser muito menor, a pressao idem, intercooler gigantesco e muito combustivel tambem, assim como turbo grande

                    abracos

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      m4c4c0
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      longa dura?ao com turbo, acho que funcionam apenas os motores projetados pra isso (porsche e cia).

                      nao serve um belo aspro com weber e escape livre?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pois é quarteto, eu olhei por esse lado, pq se for mmuito destaxado, pode ocorrer aquele lance de numa curva, ou numa pisada mais forte a pressão vir de uma vez e o carro ficar descontrolado.

                        o motor com mais taxa seria ideia, ao meu ver, pq ele teria uma boa resposta em toda a faixa e circuito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          ChimbicaCorsa
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          na verdade o mais importante é o acerto da suspensão e pneus. far? ganhar um tempo absurdo na volta e com isso poder? (e dever? se quiser chegar) andar com o motor com menor pressão.

                          agora, o que é longa duração para você ???

                          30 voltas ?

                          100 voltas ?

                          1000 km ?

                          pois existe muita diferença entre preparação dos carros para provas de longa dist?ncia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            se o lance for endurance

                            a? acho bobagem turbo

                            pra andar forte vc tem que ter um freio compatével e durável, além de um acerto de suspensão que naum prejudique a durabilidade dos pneus.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gabriel bps
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                              mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                caferninha
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                eu imagino ser mil milhas em interlagos.

                                pelo menos aqui em ctba quando tinha 12h era comum ver equipe desmontar o carro dos integrantes para manter o carro na pista. e isso vai desde rotor do distribuidor ate a tanque de combustivel.

                                nao preciso citar caixa de marchas, suspensao e freios…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  olha q tem muito aldee com ap turbo correndo 1000 milha e chegando bem pra caramba

                                  vi no speed rj (procurei pra por aqui nas nao to achando) um aldee turbo q andou em 2004 nas 1000 milhas e chegou em 6 lugar na geral o carro era ap 1.9 injetado (nao sei q injecao) e parecia ser bem basicao. acho q com um bom intercooler e pressao baixa somada a um acerto perfeito, deve ficar muito legal.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Frighetto
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    bom nao sei nada sobre preparacao….nada msm(so oq eu li)

                                    mas e um turbo com um anti lag pra manter sempre a turbina cheia e evitar dela encher de uma vez na curva ou numa acelerada + forte nao rola nao...

                                    [snapback]365276[/snapback]

                                    anti-lag só para arrancada, uma turbina não resistiria a uma prova de longa duração com esse dispositivo acionando o tempo todo. nem para rua acredito que seja aconselhavel.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zungalele
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      antes de tudo eu diria que tem que dimensionar a potência do carro com o chão que ele tem. não adianta um gol ter mais de 200cv se a suspensão não estiver dimensionada para tal.

                                      te dou um exemplo prático, coloquei meu carro de rua (turbo > 200cv) na pista de tarumã. eu faão a curva a uns 120km/h e tenho que esperar até sair dela para acelerar novamente, se eu acelerar no meio da curva os pneus ficam patinando. o resultado é que sempre sobra potência e o desgaste dos pneus é absurdo

                                      no mesmo dia peguei um corsinha de corrida com motor original (92cv), suspensão toda trabalhada e peso aliviado (900kg). na prática eu fazia as curvas a mais de 140km/h (os pilotos fazem a 165km/h) e os pneus não se gastam nunca

                                      numa prova de longa duração eu diria que um carro leve, com boa suspensão, econômico e durável valem mais que outro com muita potência.

                                      e tem mais, se é pela diversão, é muito mais legal chegar em último lugar do que um carro quebrado no meio da corrida. não tem a menor gra?a

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        slogan da pirelli…potencia nao é nada sem controle

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          caferninha
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          anos 80 era normal ver carros de rally soltando fogo pelo escapamento e andando com a turbina cheia a qualquer hora.

                                          1 Resposta Última resposta

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