Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pug 206 1.4t

Pug 206 1.4t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 9 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    linconferraz
    escreveu em última edição por
    #1

    preciso da ajuda de vcs. um amigo tá doido pra turbinar o 206 dele. o carro tem 1 ano de uso e 13.000 km. motor 1.4 75cv.

    ele quer algo em torno de 150cv, pode ser até um pouco menos. o importante será acerto mesmo. ele anda mais em estrada do que cidade, então a turbina não pode amarrar muito em alta.

    ? viável? uma t2 serve? e o coletor? acho que ele tá disposto a investir em torno de r$4000,00.

    ajudem ae

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      linconferraz
      escreveu em última edição por
      #2

      só +1 detalhe.. ele quer no alcool

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #3

        aqui no rio já fizeram um 1.6 16v com acelerador eletronico bater 200 whp

        qto ao alcool nem precisava falar, é quase certo q teria q converter

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #4

          o 1.6 16v usa acelerador eletrúnico?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #5

            o 1.6 16v usa acelerador eletrúnico?

            [snapback]364896[/snapback]

            se não me engano os mais novos sim, vou até catar no outro fórum e colar aki o post

            2 minutos hehehehe

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #6

              t?tulo: peugeot 206 quicksilver turbo, acelerador eletrúnico e laudo do dino

              fala galera…conseguimos uma coisa q mta gente disse pra nem tentar....um cliente com um peugeot 206 quicksilver, 1.6 16v, aquele d 110 cv.....anda bem... e queria turbinar, só q o acelerador dele é eletrúnico (sem cabo), então começamos a ligar pra todas as oficinas d preparação q são amigos e todos desaconselharam fazer, pq num da certo e tal....conversamos com o dono e ele se responsabilizou caso não funcionasse....putz....ficou perfeito.....o acerto na rua foi ?timo...levamos no dino na multi turbo, chegou lá com 170 cv...e com o acerto fino mesmo, rendeu 192 cv com 0,5 bar d pico e 23 d torque.....geral lá ficou doido vendo o carro.....claro q o macete pra isso é segredo né....hehehe....ah...esqueci d dizer o q neguinho vai bolar.....o carro é d um padre....hahha...isso mesmo...padre...ele é franc?s e td....e tem outro padre amigo dele q vai parar uma palio young pra turbinar tb.....hahaha...acho q ele quer fugir dos fi?is mais rápido....q mundo é esse....vlw galera......qualquer coisa tamo ae....

              todos os direitos pra equipe mechanics do rio de janeiro, esse post foi do fernando gol vinho, parceirão e em breve meu chevette vai pras mãos deles pra acertar :fiu:

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #7

                padre é foda, :fiu:

                o overspeed pode se manifestar sobre turbinar com acelerador eletrúnico.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  usa um clamper q tá limpo…vou usar qnd for turbinar o meu q tbm tem ac. eletronico.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    engenheiro_loko
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho q uma k14 é uma boa pedida pra esse motor ou uma lacon s100 tb da conta do recado

                      [] s

                      [snapback]365001[/snapback]

                      eu vou de gt 20…perfeita p/ cilindrada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu faria o seguinte….

                        pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                          dá pra fazer trnkilo sim...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                            dá pra fazer trnkilo sim...

                            [snapback]365022[/snapback]

                            num sei não, acho que os 1.4 tem tbi diferente dos 1.6…

                            fiquei curioso, vo procurar saber amanhã...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              linconferraz
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu faria o seguinte….

                              pegaria uma central do 1.6 8v (igaul ao meu, o motor é o mesmo, tu5jp - 1.6 8v 90cv e tu3jp - 1.4 8v 75cv) pistões, bielas e vira do 1.6 8v (tem 3 ferros velhos aqui perto de onde moro que tem uns 3 cada um, vi ate um com bloco quebrado, mais o motor ta todo montado... tava afim de pegar esse motor completo pra futuramente montar meu 1.4 -> 1.6) compraria o coletor do 205 gti (são raros aqui no brasil) ou mandaria fazer o coletor de admissão em aío/ferro/aluminio... material resistente (vou fazer pro meu, so não sei aonde ainda) ai sim começaria a pensar em turbinar... conheão esse motor muito bem, ele é muito resistente so peca pelo coletor, sei de um 206 1.6 8v que o cara começou com 0.8kg de pressão e so parou nos 1kg porque o coletor dele explodiu (ele vendeu o carro infelizmente sem a turbina :fiu:)

                              [snapback]365010[/snapback]

                              o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                              e a parte eletronica como fica?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                linconferraz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                                1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                                2-fazer as alterações que o top fuel falou

                                3-achar um motor completo 1.6 usado

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o acelerador é a cabo sim. eu ja abri o capo do carro dele e fiquei acelerando na mão. então o bloco é igual do 1.6 8v e só muda essas peças?

                                  e a parte eletronica como fica?

                                  [snapback]365183[/snapback]

                                  motor é identico so mudar a central de injeção, bicos (pode usar os bicos do audi a3 turbo pra dar mais vaz?o) pistões, bielas, vira e comando, no caso, eu usaria o camando completo do 1.6 8v (ate porque o cabeçote do 1.4 teria que se fazer um trabalho pra melhor respirar , já faria num 1.6 que já respira melhor que o do 1.4)

                                  parte eletronica tem que procurar o dos antigos rallys (o meu é o soleil, não tem eletronica graças a deus ) esses tinham mais luxo em eletronica, computador de bordo e outras paradas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pra passar pra 1.6 o que fica mais barato?

                                    1-vender esse 1.4 que tá praticamente zerado e comprar um 1.6 0km

                                    2-fazer as alterações que o top fuel falou

                                    3-achar um motor completo 1.6 usado

                                    [snapback]365207[/snapback]

                                    minha opinião ?

                                    eu venderia esse 1.4 e procuraria um 1.6.

                                    eu to com um projeto pra meter um 2.0 8v 123cv dos antigos 405 sri/sti e depois turbinar.

                                    mais isso é pro futuro, perdi a oportunidade de comprar o motor :fiu:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ahhhhh sonho mesmo é meter o v6 do 406 coupe no banco de tras…

                                      mais isso é sonho

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        pra dobrar a potência precisa de uns 0,8bar no alcool se o coletor de plastico aguentar beleza… tenho 90% de certeza de que é acelerador a cabo... só que ainda num existe a familai de cks pra fazer o modulo então seria bom usar um pouco menos de pressão e suplementar.

                                        dá pra fazer trnkilo sim...

                                        [snapback]365022[/snapback]

                                        não tem como remapear nenhum 206?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          não remapeia os 1.0 16v ainda porque não quebraram o codigo da marelli (questão de tempo), os 1.4 ainda é novo falta descobrirem como funciona o cks dele (isso num demora, bsata ter procura pelo remapeamento)

                                          os 1.6 16v faz sossegado… assim como os 8v

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários