Cabeçote preparado
-
ah isso ?i é servião mal feito, se estão cagando com seu cabeçote vaza de lá. vai pra outro lugar e de preferencia que seja preparador mesmo.
[snapback]367977[/snapback]
to correndo de preparador… prefiro levar pra retifica... além de cobrar mais barato, tem mais experiencia em mexer com varios cabeçotes... o tempo todo...
não meia duzia de vez em qdo....
-
eh, tem um cara aki em itajai q faz um otimo servico em cabecote, a ultima vez arrumaram uma cagada q fizeram no meu e ficou muito bom, alem de limparem ele inteiro por fora e por dentro das galerias de agua.
se nao me engando ele solda essa parte ae q vc tah mostrando, nao toh certo, ele jah soldou algumas coisas q eu pedi pra fazer, e nunca deu problema.
-
eu tenho medo de soldar e depois a soldar cair estragando tudo por baixo (pistaum e camisa)
se o carro naum apresentasse um aumento de temperatura andando normal a 120, eu concordaria que eu estourei o cabeçote por falta de combustivel, na sonda marcava dieito e pirometro normal só que a temperatura lá em cima
só por esse motivo, eu acredito que já tinha cagada no cabeçote
-
mas tirema minha duvida um cabeçote preparado reduz a vida do cabeçote ou naum, tipo como se alarga muito o cabeçote as paredes ficam fina e racham por causa do excesso de pressaum em turbo
reduz, o importante é vc definir bem o que vc quer do motor pra conseguir uma vida útil adequada
os pontos cr?ticos pra vida útil do cabeçote, quando retrabalhado, é trabalho nas sedes e guias de valvulas:
guia de valvulas: normalmente o maior problema é quando o pessoal corta ela pra conseguir mais alguns cfmês, da pra perceber uma melhorada boa na bancada de fluxo e tambem na potência do carro, mas como a guia fica muito curta ela fica com muita folga rapidinho
sedes: o retrabalho nas sedes da uma diferença gigantesca no desempenho do cabeçote, ate ai beleza, o problema esta relacionado principalmente com a valvula de escape, no caso do ap a principal forma refrigeração dela é a sede, e quando, no retrabalho, é deixado uma área de contato muito pequena da sede com a valvula, a valvula trabalha quase que o tempo todo com exeão de temperatura, aí já viu, desde cabeçote trincado, valvula empenada ou queimada ou até quebra do motor todo podem vir dai o pior é que apesar destes superetrabalho na sede escape, as vezes com 321 angulos e raios (rs), dar alguns cfm s ao cabeçote na bancada de fluxo, no dinamometro vc não vai perceber uma melhora que valha a pena (isto na de escape, na de admissão é outros 500)
quanto a duto trincado ou quebrado, não é regra, geralmente esta relacionado a busca de números maravilhosos de cfm que se ve é conversas (bate papo), ou informação de revistas, assim como um turbo não é só pressão e ar, um motor ou até mesmo um cabeçote não é cfm
resumo: desde que bem definido a aplicação, neste caso pra turbo/rua, um cabeçote não deve apresentar problemas por quebra de duto
abraço,