Taxa de compressão x economia de combustável…
-
pessoal… tenho um fusca 1969 original, e pretendo deixa-lo original...
mas uma coisa me preocupa: o consumo dele... antes de parar, tava beirando os 7 km/l
eu imagino q uma forma de mudar isso seria melhorar a taxa... já q taxa original de compressão do 1300 é de 6,8:1
queria saber se aumentando essa taxa pra uns 10:1, 11:1 eu melhoraria a queima e diminuiria o consumo...
queria saber tb como fazer pra melhorar a taxa... rebaixar cabeçote??
[]s
ouvindo: [dream theater - just let me breathe] [05:53m] [album: 1992 - once in a livetime]
-
e aí ? deu jeito na eletrica ??? o regulador funcionou bem ???
com cabeçote original , 8:1 é uma taxa segura … tu podes ainda fazer aquele esquema que eu fiz na circulação de oleo do meu com esquema de kombi pra ajudar , ja que a temperatura do motor vai subir ... aproveita que eu to mexendo no meu e dá uma passada aqui ...
mas 7/l ta muito ruim mesmo original , este carburador deve ser totalmente revisto urgentemente ...
abraços ...
-
e aí ? deu jeito na eletrica ??? o regulador funcionou bem ???
com cabeçote original , 8:1 é uma taxa segura … tu podes ainda fazer aquele esquema que eu fiz na circulação de oleo do meu com esquema de kombi pra ajudar , ja que a temperatura do motor vai subir ... aproveita que eu to mexendo no meu e dá uma passada aqui ...
mas 7/l ta muito ruim mesmo original , este carburador deve ser totalmente revisto urgentemente ...
abraços ...
[snapback]371806[/snapback]
dei jeito nada… troquei o regulador (q ali?s preciso destrocar), mas continuou a mesma coisa... não consigo imaginar qual seja o problema dele...
10:1 ~ 11:1 mas para rodar com alcool né ?
[snapback]371823[/snapback]
não é má idéia não…
-
hey bunny
veneno - brasil pode aumentar taxação de motores
http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno68.asp
veneno - 1300 envenenado
http://www.primeiramao.com.br/editorial/su…al_veneno41.asp
veneno - pequena acordada num fusca 1300 cc
-
ah sim , é verdade ka …
sobre os 11:1 seria ?timo , mas temos problemas com arrefecimento , que no caso do fusca é sempre cr?tico ... tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool ... iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...
bunny , ja falei pra tu passar aqui pra gente dar uma olhada legal nisto ; alguma coisa estaem curto aí , mas fica dificil saber o que é sem dar uma analisada decente ... e aí no meio da avenida não tem a menor condição ... aproveita e deixa teu carburador comigo pra gente dar uma olhada nele ... depois a gente pega a pistola de ponto com o pietro e da uma ajustada no distribuidor ... duvido que vê continuar fazendo 7/l ...
abraços ...
-
tenho pra mim que 8:1 é bom pra gasolina e 10,5:1 no álcool … iria tentar algo nesse sentido mas fui aconselhado por ninguem menos que o chico biela que não seria uma boa ...
[snapback]372314[/snapback]
não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?
-
não sou ninguem pra questionar algo dito pelo professor chico, mas pode me dizer o pq disso qto a taxa?
[snapback]372349[/snapback]
- taxa = + calor … no caso do vw a ar isso pode super-aquecer os cabeçotes ... tem que tomar cuidado com isso ... o arrefecimento desses motores originais é sofrável ... ja sobre os números , eu tirei um bem bolado mesmo ...
abraços ...
-
mudança de planos amigos…
vou vender o azeitona...
mais detalhes nos classificados.
obrigado a todos
-
mudança de planos amigos…
vou vender o azeitona...
mais detalhes nos classificados.
obrigado a todos
[snapback]372495[/snapback]
o q ?
-
mais de 8,5:1 nao vira na gasolina. fica grilador.
pro alcool, da pra levar até 12:1, mas precisa arredondar os cantos vivos das camaras de combustao.
[]s
[snapback]374046[/snapback]
o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…
-
o poder de refrigeração do 1300 é maior podendo sim usar essa taxa, mas antes tem dar um tapinha no cape?ote também…
[snapback]374324[/snapback]
sera??
lembre-se que o que tem que refrigerar sao os cabecotes. as camisas esquentam muito pouco se comparadas ao cabecote.
[]s