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Ajuda - montagem de aspirado pra rua

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    FabioRR
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    #3

    uma opção seriam aquela solex 40 deitadas … tem um preão bem mais acessivel que as webers :fiu:

    um 3e bem trabalhado nao resolveria?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Supra
      escreveu em última edição por
      #4

      cheguei a pensar em outra carburação, porém tem vêrios aspirados de pista (no caso a st é dominada por usuários do mini) aqui do sul que usam mini. tive a informação que esse bura quando extensivamente trabalhado alimenta bem legal

      quanto as solex tenho um par delas … porém o acerto dessa alimentação não é fácil ... os preparadores que se propoe a mexer nelas por aqui só mexem se elas forem zeradas e isso é difácil até pelo custo que se compara a uma webber 40

      abraços,

      eder

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        as solex 40 são chatas de mexer mesmo, mas com vontade, rola de fazer render bem legal

        o guswrc q tem a manha desses carburas pra aspro e pode passar umas dicas boas aparece aí banguela :fiu:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #6

          amigo, tenho un amigo que é aki do forum tambein q tinha un aspro muito forte e agora ta montando turbo e ele tá vendendo uma parte da mecanica que usava no aspro

          tem cabeçote

          solex si não me engano é 34 e são duas retrabalhas, muito bem feitas.

          comando

          entre outras coisas que nem lembro, vou falar pra ele te procurar, pois o preso que ele tá pedindo dá até vontade de tirar o turbo do meu e fazer un aspro.

          o nick dele acho q é golaspro

          ah, e ele é do sul tambein….

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GolASPRO
            escreveu em última edição por
            #7

            cheguei a pensar em outra carburação, porém tem vêrios aspirados de pista (no caso a st é dominada por usuários do mini) aqui do sul que usam mini. tive a informação que esse bura quando extensivamente trabalhado alimenta bem legal

            quanto as solex tenho um par delas … porém o acerto dessa alimentação não é fácil ... os preparadores que se propoe a mexer nelas por aqui só mexem se elas forem zeradas e isso é difácil até pelo custo que se compara a uma webber 40

            abraços,

            eder

            [snapback]375159[/snapback]

            e ai tche.

            eu usava uma mecanica parecida com essa sua… em um carro de final de semana.... era bem interessante. se bem acertado vc ira se divertir horrores hehehe.

            acho que se você esta buscando um carro para andar na rua, e as vezes no autodromo, o mini nao seria o bura mais indicado. ele precisa de um grande retrabalho, feito por quem manja mesmo, aumentar borboletas.... e ainda vc nao vai conseguir andar legal em baixa rota?ao, tipo passeando.... pessoal aqui do sul usa bastante esse bura na arrancada, onde vc arranca limpando né. carro aspro de rua com esse bura vc nao vê mto....

            com essa sua config, eu iria com esse par ai de solex40, ou até mesmo com uma. com certeza o rendimento ficará mto melhor q usando um mini. até p/ andar na rua passeando vai ser mais comodo.

            de onde tu é ?

            abraão tche.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Supra
              escreveu em última edição por
              #8

              as solex 40 são chatas de mexer mesmo, mas com vontade, rola de fazer render bem legal

              o guswrc q tem a manha desses carburas pra aspro e pode passar umas dicas boas aparece aí banguela :fiu:

              [snapback]375162[/snapback]

              poisó cara … vou repensar a parte de alimentação ... valeu a dica

              abraços,

              eder

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Supra
                escreveu em última edição por
                #9

                amigo, tenho un amigo que é aki do forum tambein q tinha un aspro muito forte e agora ta montando turbo e ele tá vendendo uma parte da mecanica que usava no aspro

                tem cabeçote

                solex si não me engano é 34 e são duas retrabalhas, muito bem feitas.

                comando

                entre outras coisas que nem lembro, vou falar pra ele te procurar, pois o preso que ele tá pedindo dá até vontade de tirar o turbo do meu e fazer un aspro.

                o nick dele acho q é golaspro

                ah, e ele é do sul tambein….

                [snapback]375163[/snapback]

                po … valeu a dica velho

                vou tratar com ele

                abraços,

                eder

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                • S Offline
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                  Supra
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e ai tche.

                  eu usava uma mecanica parecida com essa sua…  em um carro de final de semana....  era bem interessante. se bem acertado vc ira se divertir horrores hehehe.

                  acho que se você esta buscando um carro para andar na rua, e as vezes no autodromo, o mini nao seria o bura mais indicado.  ele precisa de um grande retrabalho, feito por quem manja mesmo, aumentar borboletas.... e ainda vc nao vai conseguir andar legal em baixa rota?ao, tipo passeando.... pessoal aqui do sul usa bastante esse bura na arrancada, onde vc arranca limpando né.  carro aspro de rua com esse bura vc nao vê mto....

                  com essa sua config,  eu iria com esse par ai de solex40, ou até mesmo com uma.  com certeza o rendimento ficará mto melhor q usando um mini.  até p/ andar na rua passeando vai ser mais comodo.

                  de onde tu é ?

                  abraão tche.

                  [snapback]375167[/snapback]

                  e ai tch?

                  sou de taquari 100km de porto alegre

                  o marcioap informou que vc tem algums peças para vender talvez , eu me interesse em alguma

                  de qual cidade vc ??

                  poderia me falar mais do rendimento e configuração de teu carro?

                  quanto a alimentação realmente vejo mais é carro de pista usando o mini isso me faz repensar nesse ponto … é provavel que eu opte por um 2e ou até 3e ... realmente não sou muito chegado nas solex ... até mesmo pela dificuldade de reparos e essas coisas ...

                  desde já obrigado cara

                  abraços,

                  eder

                  1 Resposta Última resposta
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mini pra 312 fica estrangulaaaaaaaado d+…

                    pensa bem, pq com comando alto assim, alimentação precarea é emba?ado..

                    como falaram ai... 2 solex, ou 1,2 w ja dão conta do recado...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Supra
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      mini pra 312 fica estrangulaaaaaaaado d+…

                      pensa bem, pq com comando alto assim, alimentação precarea é emba?ado..

                      como falaram ai... 2 solex, ou 1,2 w ja dão conta do recado...

                      [snapback]375347[/snapback]

                      infelizmente webber está fora de cogitação devido ao elevado custo

                      quanto as solex , tenho um par , porem , para ficarem boas deveriam passar por uma revisão , e reparos para esses carburadores são difáceis de serem encontrados e mecanico para mexer também não é fácil

                      então, vou optar por alguma outra alimentação , que ainda não está definida

                      abraços,

                      eder

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GolASPRO
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        e ai tch?

                        sou de taquari 100km de porto alegre

                        o marcioap informou que vc tem algums peças para vender talvez , eu me interesse em alguma

                        de qual cidade vc ??

                        poderia me falar mais do rendimento e configuração de teu carro?

                        quanto a alimentação realmente vejo mais é carro de pista usando o mini isso me faz repensar nesse ponto … é provavel que eu opte por um 2e ou até 3e ... realmente não sou muito chegado nas solex ... até mesmo pela dificuldade de reparos e essas coisas ...

                        desde já obrigado cara

                        abraços,

                        eder

                        [snapback]375212[/snapback]

                        blz tche.

                        sou de poa….

                        cara. eu tinha umas peças mesmo a venda, mas ontem despachei elas pelo correio....

                        eram 2 solex com coletor curto , cabeçote feito no capricho com comando engle 316.

                        demorei um tempo até conseguir acertar o carro do jeito que eu queria... as solex sao chatinhas mesmo, mas com o tempo, e com algum esforão tu acaba pegando o jeito...

                        eu usava o carro nos finais de semana.

                        nao gostava mto de parar em sinaleiras mto demoradas com o carro, nem parar em lombas. a lenta ficava instavel... e ele dava umas afogadas as vezes... um defeitinho chato, que nao consegui tirar.... fora isso p/ andar era tranquilo.... carro liso, pisava e ele respondia na hora, com uma progressao mto boa.

                        eu nao sou muito de 2e, 3e em motor aspro. já que vc descarta o uso das solex 40, e as weber s.... derrepente um solex h34, ou um weberzinho 460... dá uma conversada com seu preparador e veja qual carburador ele manja mais... de qual que ele consegue tirar mais suco esses detalhes que vao fazer a diferença no seu aspro....

                        mini fica bom em carro de pista pq o giro tá sempre la em cima. em baixa rota?ao duvido que funcione. imagina vc pegar transito... daqueles arranca e para, com um mini e um comando 312....

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Supra
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          blz tche.

                          sou de poa….

                          cara.  eu tinha umas peças mesmo a venda, mas ontem despachei elas pelo correio....

                          eram 2 solex com coletor curto , cabeçote feito no capricho com comando engle 316.

                          demorei um tempo até conseguir acertar o carro do jeito que eu queria... as solex sao chatinhas mesmo, mas com o tempo, e com algum esforão tu acaba pegando o jeito...

                          eu usava o carro nos finais de semana.

                          nao gostava mto de parar em sinaleiras mto demoradas com o carro, nem parar em lombas.  a lenta ficava instavel... e ele dava umas afogadas as vezes... um defeitinho chato, que nao consegui tirar.... fora isso p/ andar era tranquilo.... carro liso, pisava e ele respondia na hora, com uma progressao mto boa.

                          eu nao sou muito de 2e, 3e em motor aspro.    já que vc descarta o uso das solex 40, e as weber s....  derrepente um solex h34, ou um weberzinho 460...  dá uma conversada com seu preparador e veja qual carburador ele manja mais... de qual que ele consegue tirar mais suco   esses detalhes que vao fazer a diferença no seu aspro....

                          mini fica bom em carro de pista pq o giro tá sempre la em cima.  em baixa rota?ao duvido que funcione.  imagina vc pegar transito... daqueles arranca e para, com um mini e um comando 312....

                          [snapback]375533[/snapback]

                          bah .. o h34 é uma boa pedida mesmo vou estudar

                          valeu as dicas bruxo

                          ? vc mesmo que prepara seu carro? caso negativo, quem é seu preparador?

                          abraços,

                          eder

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tldz nao seria viavel tb ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GolASPRO
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              tche. nao sou eu quem prepara o carro….eu só fico na volta dando uns palpites hehehe. meu mecanico é o marcelo pereira... aqui da zona sul de porto alegre.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                infelizmente webber está fora de cogitação devido ao elevado custo

                                quanto as solex , tenho um par , porem , para ficarem boas deveriam passar por uma revisão , e reparos para esses carburadores são difáceis de serem encontrados e mecanico para mexer também não é fácil

                                então, vou optar por alguma outra alimentação , que ainda não está definida

                                abraços,

                                eder

                                [snapback]375415[/snapback]

                                uhn…

                                uma i.e, fora de cogitação???

                                olha, os caras da raf-tec aki de sp, manjam bastante desses buras...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gustavo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  eu usava um 314x314 com um 3e de opala, ficava bom, mas tava fazendo 2,7km/l na cidade.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    tldz nao seria viavel tb ?

                                    [snapback]375665[/snapback]

                                    poisó cara não tenho conhecimento de alguém que usa/usou

                                    mas derrepente …

                                    valeu,

                                    abraços,

                                    eder

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      uhn…

                                      uma i.e, fora de cogitação???

                                      olha, os caras da raf-tec aki de sp, manjam bastante desses buras...

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                                      quem me dera cara … um aspirado injetadão

                                      mas realmente o nível do preparo que to fazendo (no caso , economico) não suporta o elevado custo de um sistema de alimentação desse tipo.

                                      abraços,

                                      eder

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                                        #21

                                        arruma uma dupla de solex e ja era. não é tão caro, e da um resultado bacan?rrimo…

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                                          #22

                                          eu usava um 314x314 com um 3e de opala, ficava bom, mas tava fazendo 2,7km/l na cidade.

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                                          poisó cara, mas por ser um carro que vou andar muito pouco (finais de semana e olhe lá…) não estou muito preocupado com a economia , claro, eu preferiria que fizesse uns 4/5 km/l mas se o rendimento ficar legal e fazer 2 blz ...

                                          esse é o problema q quem montar aspirado já tem que ter em mente

                                          me diz ai cara ... e o rendimento do teu carro? o cabeçote era trabalhado?

                                          valeu,

                                          eder

                                          1 Resposta Última resposta

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