4 buras de moto. sera que rola?
-
galera nao sei se isso ja foi discutido aqui mas tenho visto que nossos hermanos argentinos tem feito isso, colocam 4 buras de cb500 nos seus carros, seria muito complicado conseguir acerto disso, ficaria muito complicado de ser fazer isso num apo
consumo, vantagens e desvantagens. quais seriam.?
-
tem muita gente usando 4 carburados, não de motor, si bem que tem gente usando de motor tambein.
mais fassa os calculso, pega a cb 500 que pela logica deve ter 500cl e divide por 4 vai dar 125cc pra cada bura.
agora pega un ap 1.8 que são 1781cc e divide por 4 vai dar 445.25cc
si vc ver, dá uma diferença enorme, pois são 325cc a mais por cilindro, vc vai ter que arrombar muito bem arrombado esse carbura, pois pelo que sei, não é só gicle, venturi e tal que limita o uso de carburador e sim o diametro das borboletas.
talvez un de suzuki 1000 ja ficaria mais facil e eu tenho un aki, é de un amigo que quer vender, só que nem sei cuanto ele quer.
mais que fica show fica, mais ainda si for un carro que tem motor igual ao golf(contrario da possição do gol, num sei como se fala) e usar un cabeçote q tenha entrada na frente e usar aquelas cornetas.
cuanto a regulagen num é muito dificil não, eu tava sabado na oficina de un amigo(oficina de motos) e ele tava mechendo numa suzuki gsx-r 750 q tem 4 bura e tirou eles pra limpar dai tava regulando eles, tem q regular o vacuo com un manometro e dai gicleur, lenta e tal, como si fosse só un, só que tem q fazer nos cuatro e deixar tdo igual.
-
a cb num usa um carbura só?
pq essa conta de dividir por 4?
4 carburadores de cb 500 alimentariam um carro 2.0
-
não conheão de moto pra saber se a cb500 usa 1 bura ou 2 buras…
mas suponto q use 1 bura....
4 buras eu chego de boa no q um ap 2,0 precisa...
mas..um coletor com flange pros 4 buras...vai custar...
- os 4 buras....
regular cada um deles....memso pq sempre vai ter um cilindor trabalhando um naquinho mais pobre q o outro...
após toda a trabalheira, eu chego lá e deixo ele rdondinho
tá bom..borboleta menor e alimentação sob medida pra cada cilindro...o bichinho vai ter menos restrição em baixa rpm..vai subir bem mais redondo q qqer ap com um bura só
pra pista pode valer a pena...
-
amigo aqui do rj tá vendendo 4 itb duma 600rr (38mm/cada)…
-
olha, aqui nos states, vj nego usar a injeção das suzuki tipo essa aqui. em hondas, com motor b18b ou b20b … fica um monstro. e nem bebe tanto assim. só se pisar.
l? no forum da honda-tech.com tem muita coisa sobre isso.
-
pessoal desculpe a cagada, eu num manjo de moto, achei q a cb 500 era 4 cil e devidademente 4 carburadores.
bom, se tratando de 2 cilindro, resta saber exatamente si é 1 ou 2 carburador, si for 2 carburador seria un pra cada cilindro, cendo 250cc pra cada un.
sei lá, acho q ficaria pequena as borboletas, apenas dei minha opinião.
si não for assim, alguem ai pode me explicar melhor então, pois eu acho q si colocar 4 carburador que tirando a area das borboletas deles não chegue ao mesmo tamanho da borboleta de un bura de motor de carro acho q não vai funcionar.
o lance de dividir por 4 era por que achei q ela é 4 cilindros e 4 buras como ja expliquei mais a cima.
-
olha, aqui nos states, vj nego usar a injeção das suzuki tipo essa aqui. em hondas, com motor b18b ou b20b … fica um monstro. e nem bebe tanto assim. só se pisar.
l? no forum da honda-tech.com tem muita coisa sobre isso.
[snapback]376356[/snapback]
aiaiaia eu quero eu quero rsrsrs.
mas ai, no brasil rola comrpar mais as 4tbi, como vende na crestana, ancona (a ancona tem umas pra ap show de bola, lindas), na racemaster…
não sei quanto custa as de moto, mas eu perguntei pro meu preparador se seria melhor eu comprar as de moto, ele disse não pq sai mais caro.
compre a fueltech e as 4 tbi. num ap 1.8, no meu caso, umas de 40mm estão otimas.
-
cb 500 são 2 cilindros, e 2 carburados