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[em progresso] corsa econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #191

    levamos o manco ao dino.

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=lqgqqr0fgte[/media]

    configuração atual:

    acerto com 0,8 bar.

    motor base: n18xfh

    cabeçote 1.4 econoflex

    pistões 80,50 mm iapel

    bielas scat

    virabrequim 88,20 mm de curso

    k16 caixa quente área 7

    coletor spa turbo

    wastegate spa turbo

    bov spa turbo

    polia do comando spa turbo

    gerenciamento fuelbox - sequencial

    bicos deka 80 lbs

    bomba interna dinâmica 8 bar

    embreagem ff - 4 pastilhas / 750lbs

    wideband odg

    pirômetro odg

    manômetro odg

    taxa de compressão 11:1

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Renan Classic
      escreveu em última edição por
      #192

      com 0,8 veio quanto de torque

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        elcio.jr
        escreveu em última edição por
        #193

        eita,

        ficou bom hein…...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #194

          depois dos 4.5k rpm… vcs deixaram com 0.80 0.77 de wide ?

          algum motivo ou somente por segurança ?

          abcs

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rafones
            escreveu em última edição por
            #195

            da gosto de ver, apesar dos percalços. parabéns

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #196

              eita,

              ficou bom hein…...

              vai ficar melhor, jaja vem mais pressão

              depois dos 4.5k rpm… vcs deixaram com 0.80 0.77 de wide ?

              algum motivo ou somente por segurança ?

              abcs

              nesta medição o lost ainda estava acertando o mapa.

              com 0.8 bar o lambda alvo é 0.82

              abraço

              da gosto de ver, apesar dos percalços. parabéns

              valeu rafa, sumiu hein

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #197

                com 0,8 veio quanto de torque

                fala renan, veio 307nm de torque

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafones
                  escreveu em última edição por
                  #198

                  da gosto de ver, apesar dos percalços. parabéns

                  valeu rafa, sumiu hein

                  pois é, dei uma sumida. fiquei bem engajado no mundo 2 rodas, esqueci um pouco das 4.

                  espero voltar a arrumar essas dores de cabeça novamente, em breve hehehe. até lá vou namorando os tópicos por aqui.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #199

                    não comentei, mas a pressão não passava de 1 bar no dinanometro, mesmo com o parafuso no talo.

                    depois de retirar o silenciador final foi para 1.7 bar resultado? estou andando assim agora. (sem o silenciador, não com 1.7 bar)

                    agora os tiro são altos haha

                    [media]http://www.youtube.com/watch?v=bacqcanqbk8[/media]

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #200

                      cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #201

                        cara eu diria que 30kgf.m de torque já está nos limites dessa transmissão… motor 1.8 rende muito torque... se subir a pressão pra 1,2 deve ir aos 300cv e uns 40kgf.m de torque, ai não vai ter transmissão que aguente sem um bom controle de boost

                        opa to aqui pra ajudar nisso hein heheheh

                        o cambio até aguenta, se nao tiver rodas e pneus pra tracionar tudo isso. se tiver, com certeza o cambio vai pro espaço. montei um palio com esse motor e cambio que passou dos 40kgfm mas lixa tudo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #202

                          rodas e pneus são coisas que não tenho haha.

                          está andando com 1.0 - 1.1 bar agora, as vezes dependendo da carga do motor e temperatura externa muda a pressão. ficou dahora

                          mas como está já não traciona de 2 marcha sem chamar na embreagem nem nada. acho que mais potência que isso por enquanto é desnecessário, já corta de 5 marcha facinho.

                          no dinamômetro tivemos dois problemas que impossibilitaram passar de 0,8 bar naquele momento.

                          as válvulas flutuavam, tivemos que trocar por molas especiais que o mecânico arrumou:

                          (original = com óleo, novas = sem óleo)

                          e o outro problema foi a bobina.

                          o gap teve que ser fechado de 0.8 mm para 0.5 mm.

                          troquei a bobina por uma da bosch, já que sabiamente estas delphi são meia boca.

                          a original é assim:

                          a da bosch para reposição é assim:

                          ela já vem com o suporte para fixar no cabeçote no lugar da original, e um adaptador para o chicote original.

                          agora com 0.8 mm de gap não falha mais, e com mais pressão.

                          agradeço ao amigo lost pelas dicas e ajuda que deu.

                          flws.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #203

                            opa, to aqui pra ajudar :d

                            ja tinha cantado todos esses detalhes antes mesmo de voce montar o motor, mas normal, a gente tem que ver pra crer :d

                            cade novos videos agora andando com 1 bar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #204

                              liga naum… phadinha acredita em mágica kkkkkk

                              excelente trabalho lost kkkk

                              e parabéns phadoca

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #205

                                não sabia dessa dica das bobinas. é possível ter algum ganho em desempenho ou em economia usando essas bosch num 1.4 original? acredito que sim, pois teve um correto funcionamento no corsa turbo descrito…

                                no meu caso é num prisma 1.4, que imagino ser o mesmo sistema de ignição... se bobear a ecu é igual também...

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #206

                                  ao meu ver, se não está dando problema, não vai ter ganho nenhum em trocar a bobina

                                  eu não trocaria não

                                  foto da bobina no carro:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #207

                                    liga naum… phadinha acredita em mágica kkkkkk

                                    excelente trabalho lost kkkk

                                    e parabéns phadoca

                                    opa que é isso cara obrigado

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #208

                                      120 - 220km/h em 5º marcha.

                                      [media]http://www.youtube.com/watch?v=sahzbhxfxfu[/media]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #209

                                        não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #210

                                          não ta fraco não hein agora falta o booster pra 1,5 bar

                                          1.5 no pé :d

                                          nada de novo, só para não deixar morrer:

                                          1 Resposta Última resposta

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