[em progresso] corsa econoflex
-
nem me fale…quero passar um tempo sem abrir este motor!
mas o que você disse é verdade, cada vez que desmonto está sendo mais rápido haha.
o que está achando da r4449? acha que amarra em alta? ela não é muito maior que a k16 parece.
-
achei um vídeo antigo no pc do trabalho hehe:
https://www.youtube.com/watch?v=banxwvkarqw
0,8 bar, painel estava funcionando pela metade ainda…
-
o que está achando da r4449? acha que amarra em alta? ela não é muito maior que a k16 parece.
cara, não tenho o que reclamar dela; tá lá firme e forte, mesmo sem usar a refrigeração a água e tbm sem blow-off. porém faço uso moderado, não sou cupim de ferro como vc :)
-
cara, não tenho o que reclamar dela; tá lá firme e forte, mesmo sem usar a refrigeração a água e tbm sem blow-off. porém faço uso moderado, não sou cupim de ferro como vc :)
huahahuauhauha… essa foi boa
-
estou em dúvida entre r474 ou r494.
não é gol, mas uso sem dó! brincadeira, tenho um pouco de dó sim. rs
-
rapha sem dúvida eu particulamente iria de r474
-
olha que beleza:
sábado vou lá na hxp ver o que acontece.
-
que merda…só um pino? trincou o pistão?
-
trincou pistão, danificou a bucha da biela e o pino que partiu ao meio. ainda bem que não desconectou o pistão da biela se não o estrago seria feio!
pino de 18mm é um dos limitantes deste motor em relação a potência. claro que com 300cvs (sendo otimista) não era para ter acontecido isso nunca.
vai para análise na iapel/hxp.
-
trincou pistão, danificou a bucha da biela e o pino que partiu ao meio. ainda bem que não desconectou o pistão da biela se não o estrago seria feio!
pino de 18mm é um dos limitantes deste motor em relação a potência. claro que com 300cvs (sendo otimista) não era para ter acontecido isso nunca.
vai para análise na iapel/hxp.
puts tomara que nÃo demore vocÊ ja ligou pra ele? nÃo mesmo mas …
-
sabe o mais foda ?
o tio-véio_chatospeed aqui avisou que os pinos de pistão não aguentam mais de 300cv num topico que falei sobre um stillo 1.8 16v que o meu irmão turbinou (ele teve um tbm)… avisou qdo o "fada bastardi" montou forjado... mas ninguem escutou
limite das bielas originais gm f1 => 35mkgf
limite dos pinos de pistão gm f1 => 300cv
-
o pino é forjado também junior.
-
lascou…eu doido pra chegar aos 300cv, to no mesmo barco...
-
fui lá na hxp e o júnior chegou a conclusão preliminar que foi falha do pino.
ele irá fazer uma análise mais a fundo examinando a fratura a microscópio mas o que concluímos é que pode ter sido falha no tratamento térmico, já que a camada cementada estava muito dura e muito bem delimitada, o que não é normal do processo.
ele me deu um pistão novo, 4 pinos novos para eu trocar todos, já que pode ter sido um lote com problema, e todas as travas novas.
atendimento de primeira, análise com critério, bom senso e conhecimento, já que o cara trabalhou com desenvolvimento de motores em montadoras, análise de falhas, etc.
de início fiquei com um pouco de receio do que iria ouvir quando fosse lá, mas o cara é realmente profissional.meu camarada torneiro já fabricou e trocou a bucha da biela, então em uns 2 ou 3 dias o corsa deve estar de volta por aí.
-
tudo voltou ao normal com o pistão e pino novos, amanhã vamos ver no que dá no controlar.
montei o catalizador e o abafador final do zafira que eu tenho para estes casos.
janeiro vamos ver o que esse motorzinho consegue fazer hehe:
comparada com as masterpower antigas, eles deram um salto enorme em qualidade. espero que o desempenho seja tão bom quanto a usinagem do rotor :)