[em progresso] corsa econoflex
-
mais algumas coisas para o corsa:
para quem quer coxins mais rígidos, mas sem o exagero que osde pu são para uso diário (vibração em excesso), pode-se utilizar cola de parabrisas para preencher os espações de movimentação dos mesmos:
piggyback e tudo necessário para instalar:
velas:
bicos que não vou usar agora (deka 80lbs):
bicos que vou usar agora (astra flex @52lbs by dalton):
aí está também uma váluvla termostática que inicia sua abertura a 79ºc. pela disposição do sistema de refrigeração do bloco dos gm família 1, o 4º cilindro aquece mais e é sensilvel esta diferença. nos carros de pista retira-se a válvula termostática. no meu caso vou utilizar uma que abre mais cedo para não correr riscos.
odg:
regulador de pressão:
fitro:
este final de semana ia instalar o piggyback mas acabei tendo que trabalhar e outras coisas consumiram meu tempo.
vamos ver o que dá para fazer esta semana.
-
fizemos uns testes ontem para tentar acertar o carro com os bicos de 52lbs na injeção original.
a ideia era acertar a fase aspirada toda no chip mesmo com estes bicos e utilizar o piggyback para adicionar combustível quando houvesse pressão.
só que apesar de possível, estávamos tendo mais trabalho que gostaríamos e decidimos acertar tudo pelo piggyback.
cada gravação na ecu é uns 10-15 minutos…demanda muito tempo. no piggyback dá para alterar qualquer coisa em tempo real.
segue vídeo do carro beeeem gordo com os bicos de 52lbs:
http://www.youtube.com/watch?v=ecbkncmrjkc
este final de semana se não tiver nenhum imprevisto instalo o piggyback.
agradeço ao over novamente pela ajuda.
-
over e rafa duas bibas malditas….
po rafa ta ficando legal ein hehehe ate o gustavo torneiro entrou no clima hehehehe da hora....
over bju na bunda....
rafa 4bicos ou 8 bicos ???
n entendi....
então vc chegou a ver qual mola usa nos corsas com barra original no lugar...?
e seu carro sabe quato tem de carga de mola para ele vir sem barra.... e coisa da gm fazer isso ... tem corsa b que saiam sem barra tbem ... diant e tras... rsrsr
qual sua impressão do carro... diminuir o rolling lateral carro é nao ficou muito dianteiro não ?
abcs mano
ohhh voltei ein heheh pp master hehe
abcs
-
vamos ver como vai ficar kkk
depois destes testes aí a ecu está meio louca mas jajá deve voltar ao normal.
vou usar 4 bicos de 52lbs só
não sei o rate das molas nos corsas com o sem barras não. mas de qualquer forma, utilizando barras no carro com molas mais rígidas vai reduzir mais a rolagem.
como troquei as molas pelas cangoorun e não tenho nem idéia do rate delas também (no bundômetro tem menos rate que as originais do corsa sem barra) eu não sei te dizer com números como ficou.
ele ficou mais dianteiro ainda mais por ter usado a barra dianteira da montana, que é mais rígida que a do corsa. mas isso com a pressão recomendada pela fábrica nos pneus. hoje eu utilizo 34 psi nos dianteiros e 32 nos traseiros e fazendo curva forte, só levantar o pé do acelerador que ele começa a querer escapar de traseira.
abraço
-
coloquei a wide no lugar, preciso fazer o suporte certinho. o gustavo vai usinar para mim em poliamida e depois faço o acabamento.
http://www.youtube.com/watch?v=4oty6htwse4
o problema é que depois de 4 dias o controlador queimou. sabe como é né. se pode dar errado, vai dar.
está indo para a odg na garantia.
e o chicote do piggyback parcialmente pronto. testei ontem a noite e está tudo certo
-
muito legal mano…
gostei do chicote hehe... essa pick back vai controlar ponto e bico?
-
vai controlar bico, ponto e limitar a tensão do map a princípio.
se precisar depois ele altera o sina da sonda também para a ecu original não tirar combustível em carga parcial com pressão de turbo.
abraço
-
final de semana montei o corsinha com ajuda do gustavo. como estávamos correndo para tentar terminar tudo em dois dias, tem poucas fotos.
sujeira de 100.000kms:
apl240 biagio + coletor spa + thermotape titanum spa:
no lugar:
entranhas:
carter já com retorno:
intercooler:
pressu:
piggyback:
pressurização parcial montada:
e aqui uma foto do celular, com tudo montado:
e o piggyback para acertar tudo com os bicos de 52lbs:
fiz um acertinho meia boca para ir andando com o carro com estes bicos e até 0,3 bar de pressão. esta semana espero acertar no dinamômetro e com uma wideband (já que a minha não sei quando volta da odg).
depois tiro mais fotos e vídeos.
-
muito bom mano depois poste mais infos do acerto e do resultado final com aem …
-
ontem fui no dino com o overspeed como consultor senior haha:
antes de tudo, óleo para aguentar o tranco:
motor montado como deve ficar por um tempo:
eu:
fotos aleatórias:
início do acerto do piggyback aem com os bicos de astra @ 52lbs
http://www.youtube.com/watch?v=de_o020apea
aceleradinha com 0,3 bar…150 bhp
-
-
-
otimo valor….
mas uma pergunta o enquadramento de comando esta original ?
pq não usaram 086 em wot para potencia... ?
torque não veio legal.. ?
abcs
do amigo chato....kkk
-
vc engordou e e tirou ponto ?
nao seria ao contrario ou permanecer com o mesmo ponto ?
-
enriquecendo a mistura e retirando avanço a temperatura na câmara e o pico de pressão na combustão tendem a cair, fazendo os pistões sofrerem bem menos.
aquece menos também o motor de forma geral, preserva junta de cabeçote, estas coisas de motor original rs.
abraço
-
após instalar o manometro no lugar correto, deu para ver que na verdade estou rodando com 0,5 bar, e após ~6500rpm sobe até ~0,7-0,8 bar
levando isso em conta, acho que o resultado ficou ótimo.
esta semana vou trocar a mola da wastegate que é para 0,5 bar por uma de 0,5 - 1,3 bar e ver como fica com 0,9 bar mais constante.
neste vídeozinho abaixo a pressão máxima foi de 0,6bar no final de 3º macha apenas. todo o resto com 0,5 bar.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=9vh9vfwbb3a[/media]
ah, antes do bla bla bla: estava filmando, saí morto de 1º, se quisse fazer 0-100 teria esticado 2º até o corte que dá exatamente 100, etc..
-
pow 210cv com 0.6kg ta otimo….